Nos dias que se seguiram, Derek assumiu totalmente seu papel de alfa e decidiu que era necessário começar a treinar seus betas regularmente, para que ficassem prontos para o combate que sabiam que estava por vir. Os humanos não ficaram de fora. Allison estava ensinando Lydia e Stiles a usar um arco e flecha e, quando não estavam treinando, estavam ajudando Peter a aprender feitiços que poderiam ser úteis na luta. Com a ajuda de Deaton conseguiram mais acônito e Allison realmente passou a carregar flechas envenenadas, mas agora pensando na possível luta contra os alfas e não em Peter.
As tardes eram ocupadas com treinamentos e os betas só iam para casa quando já estava escuro demais (pelo menos para os humanos). Havia uma tensão no ar, pois todos sabiam que um ataque estava por vir, mas não sabiam quando e achavam muito estranho essa demora.
Derek e Stiles ainda não haviam conseguido assistir ao filme que haviam combinado e passavam pouquíssimo tempo juntos fora dos treinos, o que os deixava irritados e frustrados. Derek finalmente tinha seu companheiro ao seu lado e nem conseguia aproveitar sua companhia. O máximo que conseguiam fazer era trocar beijos e abraços rápidos, antes que alguém aparecesse para estragar seu momento.
Em uma tarde de sexta-feira, quando todos estavam no terreno da antiga casa dos Hale, treinando, Derek ouviu um barulho estranho.
- Silêncio! – Gritou e todos pararam na hora, estranhando o grito repentino.
- Derek? O que foi? – Erica perguntou.
- Shh... Eu ouvi alguma coisa.
Os lobisomens se concentraram e, realmente, tinha um som diferente ali. Som de... Passos? Todos ficaram imóveis até que viram a fonte do barulho saindo da floresta e vindo ao encontro deles: Ethan.
Os lobisomens assumiram uma posição de combate, Derek automaticamente indo parar na frente de Stiles, tirando-o do campo de visão. Os humanos já estavam com arco e flecha na mão, prontos para lutar se precisassem.
- O que você está fazendo aqui? – Rosnou Derek.
Ethan ergueu as mãos em frente ao corpo, uma posição para tentar demonstrar que vinha em paz.
- Estou aqui pra ajudar vocês.
Um riso sarcástico foi ouvido, provavelmente de Stiles.
- Sim, claro, com certeza acreditamos em você. – O garoto disse, revirando os olhos.
- Eu estou falando sério. Tenho uma informação muito importante que pode ajudá-los.
- E por que você nos ajudaria? – Perguntou Boyd, cético.
- Bom, porque... Vocês podem me ajudar também.
O que se seguiu a essa fala foi uma confusão de risadas sarcásticas, bufos de descrença e alguém perguntando "e por que diabos nós ajudaríamos você?"
- Escutem! Eu posso explicar.
- Então começa logo. – Derek falou, cruzando os braços em frente ao corpo, fazendo com que seus bíceps parecessem ainda maiores. Stiles achou a visão maravilhosa, mas infelizmente esse não era o momento para se concentrar nisso.
- Eu sei que vocês acham que meu irmão e eu somos alfas que só pensam em poder e que adoramos essa posição, mas não é bem assim. Aquilo que quase te obrigamos a fazer com Boyd – Ethan engoliu em seco, olhando para Derek – aquilo foi exatamente o que Deucalion nos obrigou a fazer com nosso antigo alfa. Ele descobriu o que Aiden e eu éramos capazes de fazer, que podíamos nos fundir naquela criatura que vocês viram, e decidiu que nós precisávamos fazer parte da alcateia dele. Ele nos contatou e fez sua proposta e é claro que nós dissemos que não, jamais mataríamos o nosso alfa. Então resolveu agir do jeito dele. Atacou nosso bando de surpresa, no meio da noite, e quando todos os outros já estavam machucados demais para nos impedir, nos obrigou a matar nosso alfa... Nosso avô. – Ethan engoliu em seco novamente e foi possível ver lágrimas se formando em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...