Derek acordou ouvindo um barulho alto e estridente. Procurou a fonte do barulho, mas não encontrou. Foi então que se deu conta de que o barulho vinha do andar de cima e imaginou que fosse o celular de Stiles despertando, o que significava que já era hora de levantar. Derek se espreguiçou, pronto para sentir o cansaço que sempre o acompanhava quando acordava... Mas ele não veio. Seus músculos não doíam, ele não se sentia fraco... Pela primeira vez em meses o lobisomem realmente estava se sentindo descansado.
Ele não podia acreditar. O dia anterior havia sido conturbado, com muito mais emoções ruins do que alguém deveria sentir em um dia só. Ele havia ido dormir de madrugada, mas mesmo assim se sentia bem. Fisicamente bem, pelo menos.
O lobisomem olhou para o lado, para onde Stiles dormia tranquilamente, o cabelo caindo suavemente sobre a testa. Sua respiração era lenta e ele parecia relaxado. Uma de suas mãos repousava sob sua cabeça e a outra estava estendida no colchão, a poucos centímetros da mão de Derek. Seria tão fácil mover sua mão apenas alguns centímetros e tocar a mão de Stiles... Sentir a mão quente do garoto sob a sua, sentir aquele calor gostoso que emanava no seu peito toda vez que ele tocava no garoto.
De repente ele percebeu por que estava se sentindo tão descansado, porque havia dormido tão bem. A presença de Stiles o acalmava; o acalmava o suficiente para que não tivesse pesadelos contínuos, não se remexesse o tempo todo durante o sono. Mesmo sem fazer nada, Stiles conseguia lhe fazer tão bem...
- Stiles – Falou baixo, apertando de leve o ombro do garoto. Derek precisava acordá-lo antes de decidir fazer algo estúpido, como passar a mão em seus cabelos ou no seu rosto.
O garoto soltou um grunhido, o que fez Derek dar um leve sorriso, mas não acordou.
- Stiles – Repetiu um pouco mais alto.
Stiles suspirou longamente e abriu os olhos. Sorriu e disse:
- Hey, Der.
Derek sorriu.
- Bom dia, Stiles.
- Bom dia... Que horas são?
- Não sei, mas seu celular acabou de despertar.
Ao ouvir isso, o garoto arregalou os olhos e se levantou depressa.
- Que foi? Por que essa pressa?
- Eu vou me atrasar pra escola! Vou levar muito mais tempo pra chegar do que o normal.
- Espera, espera. – Derek o cortou. – Por quê? Meu apartamento não é tão longe da escola.
- Sim, mas eu vou a pé, né, Derek.
Derek revirou os olhos tão fortemente que Stiles teve medo de que suas retinas fossem prejudicadas pra sempre.
- Stiles. Eu te levo. – Falou calmamente, porque era simples assim.
- O quê? – O garoto perguntou, sem ter certeza se tinha ouvido direito.
- Eu te levo.
- Pra escola?
Derek o encarou.
- É claro.
Stiles abriu a boca, como se não soubesse o que dizer, mas quisesse falar alguma coisa.
- Qual o problema? Não quer que eu te leve? Olha, eu posso ir te buscar também, você não vai ficar a pé, se é isso que te preocupa.
Stiles demorou um pouco pra responder.
- Não é isso, Derek... É que... – Ele mordeu o lábio.
Derek ergueu uma das sobrancelhas e se levantou, indo sentar-se na beirada da cama, de frente para Stiles, que já estava em pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...