Quando chegaram na escola, Derek entendeu por que Stiles estava preocupado com o que as pessoas iriam pensar. Não que Derek ligasse pro que qualquer um daqueles adolescentes pensaria, mas tinha quase certeza de que absolutamente todas as cabeças naquele estacionamento se viraram para o Camaro quando ele estacionou.
Stiles se encolheu no banco e soltou um grunhido.
- Hey, o que foi? Não está gostando do nosso momento Crepúsculo?
O garoto deu uma risadinha e Derek contou isso como uma vitória.
- Eu não sou a Bella, Edward Cullen. E você não acha que está mais pra Jacob não?
Derek deu de ombros.
- Acho que não. Afinal de contas, eu gosto de usar camisetas e isso parece ser proibido para aqueles lobisomens.
Stiles soltou uma gargalhada alta.
- Quer que eu saia e abra a porta pra você? Posso até colocar meus óculos de sol, se você quiser. – Derek disse, mexendo as sobrancelhas de um modo estranho, o que só fez Stiles rir mais.
- Por mais que eu fosse adorar isso, as pessoas definitivamente chegariam a conclusões... Erradas... Sobre a gente.
Derek revirou os olhos.
- Stiles, fala sério. Você mesmo já me disse que foi ignorado durante todo o ensino médio por praticamente todo mundo nessa escola. Por que se importaria com o que eles vão pensar?
- Eu não me importaria. Mas sei que você não iria gostar. – Ele falou baixo.
Derek o encarou. Naquele momento, achou que fosse explodir e colocar pra fora tudo que estava sentindo. Falar que ele não só não se importaria que achassem que eles eram um casal, ele gostaria que pensassem isso, ele queria que fossem um casal! Mas não... Não. "Controle-se. Não é a hora certa."
- Stiles. – Ele chamou e tocou de leve a mão do garoto, atraindo sua atenção. – Stiles, eu sinceramente não ligo se pensarem que somos um casal, que sou seu primo Miguel ou até mesmo que você está me vendendo drogas. – Stiles deu um risinho. – Nós sabemos a verdade. É isso que importa.
Eles se encararam por longos segundos até que Stiles concordou.
- Você tem razão.
Eles sorriram e Derek saiu do carro, andando até a porta do carona e a abrindo. Ofereceu sua mão para Stiles, que a aceitou e saiu.
- Da próxima vez não esqueça os óculos escuros.
Derek sorriu.
- Pode deixar, não vou esquecer.
Stiles riu. Ficaram em silêncio por alguns segundos, mas de repente foram abordados por uma alcateia de adolescentes barulhentos. Primeiro queriam saber o que Derek estava fazendo ali, depois Isaac e Scott aproveitaram a situação para dizer que estava tudo bem com Melissa, mas que mesmo assim eles iriam continuar a vigiá-la, e depois todos começaram a conversar sobre assuntos aleatórios. Derek fazia esforço para entender as conversas, mas não estava tendo muito sucesso. O mais velho observava Stiles rir de alguma coisa e viu quando sua expressão se fechou de repente.
- Que foi? – Perguntou preocupado. Ao ouvirem a pergunta, os outros adolescentes pararam de conversar para prestar atenção no que estava acontecendo.
Stiles mexeu o queixo disfarçadamente, como se apontasse para alguém.
- Está vendo aquela mulher ali, de saia e cabelos cacheados?
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...