Capítulo 3

6.6K 617 148
                                    


Foi com os pensamentos sobre o que significava um companheiro de alma e o que ele diria para sua alcateia que Derek foi se deitar naquela noite, dessa vez em sua própria cama. Ele havia ficado na casa dos McCall até um pouco antes de Melissa ter que ir trabalhar. A enfermeira gostaria que ele descansasse mais um pouco, mas Derek afirmou que estava bem e que já conseguiria ir para casa. Além disso, não queria incomodar mais do que já havia feito (ele recebeu um olhar bem feio dela quando manifestou esses pensamentos e ouviu que "não, não era incômodo algum ajudar alguém a se recuperar de algum dano físico – na verdade, era o seu trabalho e ela não escolheria fazê-lo se não gostasse").

Mesmo assim, Derek decidiu voltar para o seu apartamento. Cora estava lá quando ele chegou e de repente ele se sentiu agradecido por já ter avisado que não, não tinha morrido, pois imaginou que seria um choque para ela vê-lo entrando pela porta se achasse que estava morto (e ele sabia bem como era isso, considerando que Peter Hale não só voltou dos mortos como o usou para conseguir esse feito).

Depois de conversar um pouco com a irmã decidiu tomar um banho, fazer o jantar dos dois (porque, ao contrário do que a maioria pensa, sim, ele sabe cozinhar) e por fim se deitou em sua cama com um livro nas mãos. Era estranho ter uma noite calma, considerando que geralmente passava o período noturno correndo atrás de alguma criatura sobrenatural ou em reuniões com sua alcateia. De certa forma, sentiu falta da agitação e principalmente da companhia, mas decidiu aproveitar o raro tempo que tinha completamente sozinho para ler.

Derek já estava lendo há cerca de 40 minutos quando começou a se sentir estranho. Começou com uma sensação leve no peito, como se algo estivesse errado e a sensação só foi se intensificando. A cada segundo parecia que algo muito ruim estava mais próximo de acontecer e ele precisou checar a parte de fora do prédio duas vezes para ter certeza de que não havia nada de errado ali antes de perceber o que estava acontecendo. Derek não estava sentindo que algo ruim aconteceria com ele. Essa sensação não era dele. Era de Stiles.

Derek sabia que era possível sentir as emoções de seu companheiro de alma mesmo antes de ter o laço formado por completo, mas também sabia que isso só aconteceria se a emoção fosse muito forte. E se ele já estava preocupado antes, agora estava começando a entrar em pânico.

Sem pensar muito, foi ao segundo andar e pegou o celular de Cora, que já estava dormindo, voltou para a sala e discou o número de Stiles. Sua preocupação dobrou de tamanho quando a ligação caiu na caixa postal. Derek não sabia ao certo o que fazer, então tentou ligar para outras pessoas da sua alcateia, pois imaginou que, se Stiles estava com problemas tão graves a ponto de deixá-lo em pânico, o resto do bando provavelmente também estava (ou ao menos sabia o que estava acontecendo). Ele tentou todos os números: Scott, Isaac, Boyd, Erica, Allison e Lydia. Nenhum deles atendeu.

Derek nunca havia tido um ataque de pânico antes, mas suspeitava que era isso que estava começando a acontecer quando Cora o encontrou.

- Derek? Derek, o que está acontecendo?

Ele tentou responder, mas sua visão estava ficando desfocada e ele não conseguia mais respirar direito.

- Derek, me escuta. Você precisa respirar.

Sério mesmo? O lobisomem teve vontade de dar uma resposta sarcástica, mas infelizmente não havia ar suficiente em seus pulmões para isso.

- Anda, vamos lá, siga o ritmo da minha respiração. - Cora começou a inspirar e expirar lentamente, colocando a mão de Derek sobre seu peito para que ele acompanhasse seus movimentos. – Foque na sua respiração, Derek.

Ele tentou e tentou, mas era difícil. A única coisa em que conseguia pensar era que Stiles estava em perigo, toda a sua alcateia provavelmente estava.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora