Derek nunca havia visto seu apartamento tão cheio e, apesar de isso lhe causar certo desconforto, considerando que ele não era muito fã de pessoas no geral, também lhe causava uma sensação boa. Quase sentia que estava começando a se formar ali aquela sensação de... Família.
Estavam todos ali (inclusive Peter, que tinha voltado de sabe-se lá de onde). Allison, Lydia e Scott estavam dividindo o sofá, com Isaac e Cora sentados um em cada braço da mobília. Erica e Boyd estavam sentados no chão, abraçados (Derek desconfiava que houvesse algo entre os dois, então não foi exatamente uma surpresa quando eles trocaram um beijo e se sentaram abraçados), Peter estava em pé, no canto, naquela posição que indicava que "não sou parte da sua alcateia, mas quero saber o que está acontecendo" e Stiles e ele estavam sentados em cadeiras, Stiles ao lado de Isaac e Derek no centro, de frente para todos. O lobisomem fez uma nota mental de que ele definitivamente precisava comprar ao menos mais um sofá, se essas reuniões fossem se repetir, o que ele achava que ocorreria com frequência.
No início a reunião foi tranquila, com os garotos informando Peter o que havia ocorrido na viagem. Contaram sobre a descoberta que haviam feito depois: o apito do treinador Finstock estava cheio de acônito. Isso explicava o comportamento bizarro dos lobisomens e porque os humanos não tinham sido afetados. A discussão começou a sair um pouco do controle quando passaram a falar sobre os sacrifícios, pois alguns acreditavam que isso pudesse estar relacionado aos incidentes no motel e outros não, mas Derek conseguiu controlá-la e todos concordaram que deveriam pesquisar mais sobre isso, os fatos estando relacionados ou não.
Por fim, Stiles e Lydia compartilharam com todos as informações que descobriram junto com Deaton, de que quem estaria fazendo os sacrifícios seria uma criatura sobrenatural denominada "Darach", um druida que seguiu o caminho errado, pode-se dizer. Stiles, que já parecia ter se tornado o pesquisador oficial da alcateia, se voluntariou para olhar o bestiário e procurar mais informações sobre o Darach.
Eles gostariam de discutir sobre a alcateia de Alfas, mas a verdade é que ninguém sabia o que fazer em relação ao assunto a não ser ficar atentos para qualquer possível ameaça, então acabaram a reunião. Todos estavam cansados da viagem, por isso decidiram ir logo para casa.
Quando Stiles estava saindo, Derek pediu para que ele ficasse mais um pouco, porque tinha uma coisa que precisa lhe dizer. Quando o lobisomem disse aquilo, sentiu os olhares de todas as pessoas na sala se virando para ele, o que lhe deu vontade de rir e de brigar com todos ao mesmo tempo. Não é como se ele fosse se declarar para o garoto ou algo assim... Pelo menos não agora.
- Diga. – Stiles falou, quando já estava de frente para ele e Erica, Boyd, Allison e Lydia já tinham ido embora.
- Tem uma coisa que eu quero te mostrar. Uma coisa que acho que pode ajudar em sua pesquisa.
Derek foi até a sua mesa de cabeceira e abriu a pequena portinha do móvel, retirando de lá alguns livros de aparência muita antiga. Stiles os encarou com uma sobrancelha erguida.
- O que é isso, Derek?
- Esses são livros que a minha família costumava escrever com informações sobre tudo que se relaciona com o sobrenatural e que eles julgavam importantes. Eu ainda não cheguei a ler tudo, mas sei que tem informações sobre diversas criaturas, então talvez tenha sobre o Darach também.
Stiles fez um gesto de compreensão e Derek estendeu os livros para que ele pegasse. O garoto o encarou com os olhos arregalados.
- Que foi? – O lobisomem perguntou, estranhando sua reação.
- Você quer... Quer que eu fique com eles para a pesquisa?
Derek realmente não estava entendendo.
- É claro. Pode ser que sejam úteis.
- Mas Derek... – Stiles começou, mordendo o lábio. Aparentemente ele tinha mania de fazer isso quando estava nervoso.
- Qual o problema, Stiles?
- É que... – Ele respirou fundo - Esses livros são da sua família e... Provavelmente são uma das poucas coisas que você tem deles. – Falou baixo.
Derek suspirou.
- É verdade. São mesmo. Mas eu sei que você vai cuidar deles.
Stiles deu um sorriso tímido.
- Você confia mesmo em mim, não é? – Sussurrou, como se tivesse vontade de fazer a pergunta, mas não soubesse se deveria.
Derek ia responder, mas se lembrou do que Stiles havia dito mais cedo, quando se abraçaram, e teve uma ideia. Pegou a mão do mais novo e a posicionou sobre seu peito, em cima de onde fica o coração. Stiles o encarou sem entender. O garoto estava corado e Derek sabia que provavelmente também estava.
- Confio. – Respondeu por fim e esperava que Stiles pudesse sentir que seu coração não alterou o ritmo, não falhou uma batida, porque o que estava dizendo era verdade.
O sorriso que Stiles mostrou após ouvir aquela simples palavra fez valer a pena todo e qualquer constrangimento que Derek estivesse sentindo.
- Tudo bem, então. Vou levar os livros e prometo que cuidarei muito bem deles. Mas... – Stiles pausou e olhou para a sua mão, que Derek ainda estava segurando sobre o peito.
- Mas...? – Derek encorajou.
- Mas seria bom ter ajuda, sabe? E como os livros são seus, eu pensei que... Talvez...
- Quer que eu te ajude com a pesquisa? – O lobisomem fez a pergunta por ele.
Stiles acenou com a cabeça, mas logo completou:
- Mas é só se você quiser e se... Você sabe, não tiver nada mais importante pra fazer. Se você tiver tudo bem, eu posso me virar sozinho.
Derek conseguia sentir que Stiles estava nervoso e podia ouvir o coração dele batendo acelerado. Queria saber o porquê daquilo.
- Eu adoraria te ajudar, Stiles. Posso te encontrar na sua casa amanhã, depois da escola. Pode ser?
Stiles sorriu.
- Pode! Quer dizer... É, seria bom. – Falou corando, tentando não mostrar o quanto estava animado.
Derek deu uma risada curta e o sorriso de Stiles só aumentou.
- Tudo bem. Vejo você amanhã, então. – Falou, finalmente soltando a mão de Stiles e lhe entregando os livros.
- Ok. Até amanhã.
E com um último sorriso o garoto se virou e foi em direção a saída do apartamento, encontrando Scott o esperando na porta, o olhando de um jeito muito esquisito.
Quando os dois já haviam saído, Derek escutou Peter dizer em uma voz debochada:
- Aaawn, que coisa mais fofa! Nosso lobinho está apaixonado!
Derek corou até a raiz do último fio de cabelo e apenas respondeu:
- Cala a boca, Peter!
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...