capítulo 12.investigação perigosa. Capítulo especial.

48 7 0
                                    

No dia seguinte.

Romeu.

Eu ia me encontrar com a Julieta hoje,tomara que dê tudo certo, afinal não sei oque os pais dela vão fazer com ela se nos verem juntos.

-fala, Romeu-veio Arthur.

-fala, bother.

-tu viu o Hugo? não vejo ele desde ontem.

-não,por quê?

-é que ele foi no jantar da família capuleto,por causa do casamento lá.

-não to acreditando,bom,de qualquer forma não vi ele.

-ele falou que a Julieta fugiu no meio do encontro.

Eu comecei a rir.

-para com isso cara.

-ué, não tem como não rir,quis se meter com mulher comprometida isso que dá.

-meu deus em.

-falando de mim é-hugo chega e fala.

-só falar no diabo que ele aparece.

-qual é cara,para de palhaçada,já falei que eu não tenho culpa.

-eu vou embora, tchau.

-qual é Romeu,para com isso,bora virar amigos denovo-falou Arthur.

-não vou ser amigo de um cara que vai noivar com a minha namorada.

-não to acreditando que vai abandonar nossa amizade por uma garota que você praticamente acabou de conhecer.

-pois é isso que eu vou fazer.

Sai de lá e fui pra biblioteca ler um pouco. Enclusive, encontrei um livro muito parecido com a minha história com a Julieta, resolvi levar pra casa.

Julieta.

Eu tava na escola até que a Lívia veio até mim.

-oi, amiga,eu vim pedir desculpas por te desanimar em relação ao Romeu,amigas de verdade não fazem isso.

-tudo bem,amiga, eu não tava mais aguentando sem falar com você.

Ela me abraçou forte e eu amei isso,a minha amizade com a Lívia era de anos.

Lívia.

Quando ela me abraçou abri um sorriso por trás,um maléfico,sempre odiei a Julieta mais tudo vai mudar.

-falando nisso, você soube que vai entrar um menino novo.

-não sabia, como ele se chama?

-bom, eu não sei,mais pela foto ele é muito bonito.

-me mostra ai.

Mostrei a foto,ele era um gato mesmo.

-bonito,mas o meu Romeu é mais.

-acredito-falo com voz risonha

-bora pra biblioteca.

-vamos,mas tem uma coisa,a diretora mandou te perguntar se você pode apresentar a escola para o aluno novo.

-claro.

Horas depois.

Bia.

Fui ajudar a Julieta a dar uma escapada dos pais dela,ela queria muito encontrar o Romeu e eu faço de tudo pra ver meus amigos felizes. Até que eu tive uma ideia.

-amiga,eu tive uma ideia.

-pode falar.

-que tal eu ajudar a sabe o segredo dos seus pais,eu posso invadir o o escritório.

-será que não é muito arriscando,amiga?

-não se preocupa, qualquer coisa eu te ligo,vai lá.

-obrigada,amiga, qualquer coisa me liga em.

-pode deixar.

Ela foi e levou a mochila,eu tinha falado pro pais dela que ela ia ver a Lívia e depois a gente ia dormir juntas,e como eu conhecia a família dela,eles acreditaram.

Romeu.

Fiquei esperando a Julieta chegar,fazia tempo que a gente não se via.

-rô?-eu ouvi ela me chamar

-to Aqui-logo ela vem me dar um abraço.

-que saudades.

-depois eu que sou carente-falo rindo.

-é só saudades,aí tá tudo dando errado,se meus pais já ficaram furiosos com os meus encontros com você imagina seus pais.

-não quero nem imaginar.

-minha amiga tá lá em casa,ela vai ver se encontra alguma coisa.

-tomara que ela encontre, não podemos ficar assim pelo resto da vida,nos encontrando escondidos.

- e mentir também.

-eu to confiando na bia pra ela acabar com esse pesadelo.

Bia.

Entrei no quarto deles,estavam dormindo. Peguei a chave que tava no terno do Sr.Capuleto, e invadi o escritório.

Revirei tudo, até que eu achei algo que me interessava principalmente pra Julieta,e... Foi assustador as coisas que eu vi,tirei foto de tudo até que...

Romeu e JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora