Rio de janeiro,08:00.
Acordo bem animada.isso é um começo clichê né,mas é verdade, porque hoje é o meu aniversário.completo 15 anos,a festa vai ser no meu parque favorito,já comprei tudo.uma pena que meus pais não vão ir,como eles dizem, estão sempre ocupados.meu nome?Julieta capuleto.
Romeu.
Sabe, hoje eu senti que o dia ia ser legal, nunca senti isso antes na vida,e olha que eu sou um cara bem aventureiro.tenho 16 anos,vou dar uma passada no meu lugar favorito,o parque.enclusive já decidi que o meu próximo aniversário vai ser lá. Meu nome? Romeu Montecchio.
Julieta.
- onde será que ta a minha mãe-falo com cara de tristeza.
Vou até cozinha tomar um café da manhã e encontro o patrício,nosso mordomo.
- onde está a minha mãe, patrício?
- saiu a trabalho,vai voltar tarde,seu pai também.
-eles nem me desejaram feliz aniversário-falo com raiva e tristeza ao mesmo tempo,mas já estava acostumada.
-com licença
Ele saiu e me deixou sozinha.
Romeu.
- oi mãe,meu pai falou pra eu passar aqui.ta tudo bem?
-meu filho,tenho que falar uma coisa séria com você.
-o que? pergunto um pouco preocupado.
-você tem que ser mais responsável,sabe muito bem que essa empresa um dia vai ser sua.
-e você também sabe que eu não quero ter essa empresa,sei dos esquemas que fazem.
-fazemos isso para o bem.
-para o bem de vocês. Já que me chamou até aqui pra isso, eu vou embora.
-tenha mais responsabilidade Romeu.
Saio de lá com raiva e bato até a porta.
Julieta.
Tava quase na hora ,a festa começaria as 17 horas e terminaria lá pras 21 horas,eu estava botando o vestido e arrumando o cabelo.tava tudo tão perfeito,eu senti que hoje seria o dia mais especial da minha vida.
-oi ,amiga.
Essa é a Beatriz,minha bff.
-oi best-falo bem animada.
-ta bonita em,mas vamos logo.ja são 16:30.
-to acabando já, só falta eu me maquiar e pronto.
-acaba logo que depois a limosine chega.
-ta.
Romeu.
-aonde você vai Romeu? -Meu pai pergunta.
-vou no parque. Vai me proibir de ir pra lá.
-você só sabe falar bobagens.
-ta tá,eu vou embora,falo pra vocês.
Saio de casa com a minha bicicleta e vou até o parque.
Julieta.
-vem amiga-beatriz fala me apressando.
-já to indo,calma.
Entro na limousine,o parque é um pouco longe então eu devo chegar um pouquinho atrasada,minha amiga falou que é chique,mas tenho minhas dúvidas.
-amiga,por que você não fez um baile de 15 anos? está super na moda.
-porque tem que ter um príncipe,e eu não tenho um, você sabe disso,e eu também não gosto de chamar atenção.
-não sabe o que está perdendo-ela diz.
Chegamos lá por volta de 17:30,bem no horário não acham?
Todo mundo veio me dar parabéns, presentes,etc... Como todo o ano,e lá pras 18:50 ia ser o parabéns,eu tava animada,senti que ia acontecer uma coisa boa nesse momento.
Romeu.
Antes de ir pro parque, passei na casa dos meus amigos,jogamos um pouco, convidei eles para irem pro parque comigo,mas ninguém quis,foi legal até, fiquei lá até umas 18:45 e fui logo no parque que era pertinho,mas pasmem,tava tudo fechado,tava tendo aniversário de uma pessoa ali,mas mesmo assim eu resolvi pular o muro.
Julieta.
bom ,o parabéns já tava quase pronto ,o bolo chegou, como eu disse antes,tava tudo perfeito, até que... Eu vi um menino pulando o muro?
Romeu.
Eu pulei o muro e finalmente olhei a cara da aniversariante e...
Nós trocamos olhares intensos.
Julieta.
Eu olhei pra ele,e nossa...foi como se a gente se conhecesse a vida toda,foi muito lindo,trocamos olhares por muito tempo,e meio que dei uma escapada da festa pra ver ele.
Romeu.
Eu vi ela fugindo da multidão e vindo até mim, nós ficamos de frente pro outro e começamos a sorrir.foi mágico, parecia que só existia nòs 2.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta
Ficção AdolescenteRomeu montecchio e Julieta capuleto. dois adolescentes que se apaixonam perdidamente pelo outro mas são separados pelo ódio de suas famílias. juntos os dois tentam descobrir o motivo das brigas, mas não será tão fácil assim... Uma história clássica...