Julieta.
-como assim, mãe?eu não posso me casar,eu ainda to nova de mais.
-a família desse rapaz é muito rica,e o casamento de vocês 2 vai ajudar as empresas e unifica-las -meu pai diz.
-vocês só ligam pra vocês,eu não vou me casar com ele.
-VOCÊ VAI,EU NÃO ESTOU PEDINDO A SUA OPINIÃO,EU TO MANDANDO.meu pai grita.
-vocês não vai estragar a minha felicidade nunca mais,já sacrifiquei muitas coisas por causa de vocês 2,agora chega!
-nós é que sacrificamos muitas coisas por causa de você menina, o Hugo é o melhor que você podia encontrar-minha mãe fala.
-não é nada,já cansei de ser o fantoche de vocês, não vou me casar com ninguém.
-você não tem escolha Julieta.
-eu tenho sim-depois disso eu subo e me tranco no quarto,isso é meio que um jeito de mim fugir dos meus pais.e eu decidi ligar para o Romeu só que ele não atendia.
Romeu.
-você tá falando sério? você vai se casar com a julieta?
-infelizmente to.vai ser meio que um casamento arranjado.
-cara,mas vocês são muito novos ainda.
-eu sei,mas fazer oque?
-não da pra acreditar que você vai fazer isso comigo.
-o que eu posso fazer Romeu? não foi decisão minha.
-você podia ter falado com seus pais,sei lá,se virava, vocês nem se conhecem.
-eu sei Romeu, merda. Eu não tenho escolha cara, entende.
-eu não vou entender nada,falo pra vocês.
Fugi da escola,parece uma atitude infantil mas eu tava tão mal,meu melhor amigo ia me trair assim,a Julieta falou comigo que a aula dela hoje foi cancelada, então eu vou falar com ela hoje mesmo.
Cheguei na casa dela de bike, subi numa árvore e taquei pedra na janela,por sorte ela viu.
-o que você tá fazendo aqui seu maluco,a gente ia se ver amanhã.
-que história é essa que você vai se casar?
-como você sabe?
-depois eu te conto,mas me fala.
-meus pais vão me obrigar a casar com um tal de Hugo de Albuquerque,vai ser um casamento arranjado,falei pra eles que eu não queria,mas eles não me escutaram.
-e agora,o que a gente faz?
-sinceramente não sei,eu não quero me casar com ele.
-quer saber-eu pulei da árvore e entrei no quarto dela.
-seu maluco-ela vai em direção da porta tranca-la-imagina se meus pais vem aqui.
- a gente fala tudo pra eles,e o pro meus pais também.
Julieta vem até mim e bota a mão no meu pescoço.
-você sabe que não é tão fácil assim-ela diz.
-por que é tão errado a gente se amar?o que que tem?
-não tem nada de errado, só que nossas famílias nunca vão aceitar.
-nós temos que descobrir a verdade.
-exatamente,ainda não consegui entrar nem no quarto do meus pais nem no escritório,hoje a noite eu vou tentar.
-vou fazer isso também.
-romeu é melhor você ir,minhas amigas vão vir pra cá, enclusive eu posso até pedir pra elas me ajudarem.
-ótima ideia,Juli, você pode me encontrar as 19 horas lá no parque,eu vou ter fazer uma surpresa.
-ta bom, mais eu vou ter que inventar outra mentira pro meus pais,acho que eles estão desconfiando.
-qual você vai inventar?
-não sei,as das minhas amigas acho que não cola mais né,já sei, só se eu falar que eu vou comer fora pra esfriar a cabeça.
-isso,bom eu vou indo.
-até rô.
Nos beijamos,com um beijo demorado e ele saiu.
Julieta.
Horas depois as minhas amigas chegam.
Oi, amiga-beatriz falou.
Oi,juli-livia fala.
-gente, vocês precisam me ajudar,eu vou sair hoje com o Romeu,e a gente de noite vai tentar descobrir alguns segredos, vocês podem me ajudar.
-claro,a gente pode te dar aquele olho tecnologia sabe que vê senha,depois te mando uma foto-beatriz fala.
-não acho que isso seja uma boa ideia, Julieta-livia diz.
-por que?gente eu amo o Romeu, não podemos desistir.
-ta,tá eu te ajudo,onde vocês vão se encontrar.
-la no nosso parque favorito,as 19 horas.
-ta bom,quando você chegar me avisa que eu vou te dar o olho.
-ta bom.
-gente, sério que você vai violar a privacidade dos seus pais?- Lívia pergunta.
-eu preciso,eu tenho que descobrir a origem dessa briga.
-ta bom então.
Horas depois.
-vou comer fora hoje com as minhas amigas-meu pai fala.
-ta saindo muito com elas você não acha-vai me proibir até de sair?serio
-vai, Julieta,vai, só não enche.
Sai de lá,e fui direto pro parque.
Quando cheguei lá,vi um monte de velas parecidas com aquele do filme enrolados,e umas pétalas no chão.
Tava tudo lindo,e depois eu vi o Romeu,e junto dele tava um buquê de rosas e umas comidas,uma espécie de piquenique.-seu maluco,como você organizou tudo isso?
-eu sou louco por você,e organizei tudo sozinho.
-eu amei,tudo isso, você se supera a cada dia.
-eu tento-ele fala rindo-eu amo muito você e quero fazer com que o nosso amor valha a pena.
Ele se ajoelhou.
-você é a garota mais linda e carinhosa que eu já conheci,nunca achei que existiria um amor perfeito,mas você mostrou que eu tava errado, você aceita namorar comigo?
-você ainda pergunta? é claro que eu aceito.
Nós beijamos,e dessa vez não foi um beijo quente, foi um beijo apaixonado sabe. Eu amei.
Narrador.
O que Julieta não sabia é que a sua amiga, Lívia gravou a cena toda e tirou foto.o que será que ela vai fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta
Ficção AdolescenteRomeu montecchio e Julieta capuleto. dois adolescentes que se apaixonam perdidamente pelo outro mas são separados pelo ódio de suas famílias. juntos os dois tentam descobrir o motivo das brigas, mas não será tão fácil assim... Uma história clássica...