Desculpas de Bernardo e Lukas

27 5 0
                                    

  Mal cheguei ao corredor onde os alunos esperavam que o professor Vieira viesse dar aula e abrir a porta da sala, apresentaram-se logo dois candidatos a falar comigo a sós e eu nem desconfio de que é que querem falar. Eram o Bernardo e o Lukas.

 - Jade. - disse o Bernardo agarrado o meu braço

- O que é? - disse eu, que estava sem paciência

- Queria pedir-te desculpa...

- Porque é que foste assim comigo quando eu também tinha tentado ficar contigo no trabalho?

- Eu sei, eu não te devia ter tratado assim, tu não tiveste nada a ver com isso. Não te devia ter culpado.

- Está bem, eu aceito as desculpas, mas já sabes da próxima...  - estava eu a dizer

- Não vai haver próxima. - disse ele

- Espero bem que não.

 E acabou assim o primeiro pedido de desculpas do dia, mas ainda falta o outro...


Entrei dentro da sala quando o professor Vieira abriu a porta e sentei-me no meu lugar. Poucos segundos depois o Lukas senta-se ao meu lado pois é meu "colega de carteira" , apesar de neste momento... mas é melhor esquecer isto durante alguns minutos.

 O professor começou a dar a aula e num momento em que ele se virou para o quadro, o Lukas levou a mão dele até à minha, deixando-me envergonhada.

- Desculpa. - disse ele baixinho para mais ninguém se aperceber do que estava ali a acontecer.

- Sabes que foste muito mauzinho para o Bernardo. - disse eu

- Sim, eu sei, mas ele também já... - ele calou-se repentinamente deixando-me curiosa

- Ele também o quê?

- Nada, esquece.

 Eu não achei que aquele era o melhor momento para estar ali de mão dada por isso fiz com que a minha mão fugi-se e voltá-se para o lugar onde devia estar, em cima da mesa e a escrever.

 Vi que o Lukas ficou um pouco desanimado, mas paciência... ninguém o mandou escolher tão mau momento para tentar a sua sorte. Olhei para o lado, esperando que o Bernardo não tivesse visto o que acontecera pois ficaria muito zangado, mas ao contrário do que eu esperava, ele viu e estava com um sorriso na cara.

 Talvez se tenha apercebido que eu tinha tirado a mão e assim tenha ganhado mais confiança em mim.

 A aula acabou e, antes de eu sair pela porta fora e desaparecer nos corredores, o professor Vieira chamou-me.

- Menina Jade.

- Sim professor.

- Eu sei que a menina é nova nesta aula e não me conhece muito bem, mas sempre que precisar de tirar dúvidas pode vir ter comigo. E não tenha vergonha disso.

- Obrigada professor. - agradeci eu

- De nada menina.


 Achei piada ao facto do professor me estar sempre a chamar menina, mas isso deve-se dever ao professor Vieira ter já uma idade respeitável. Faz-me falta ter professores que simpatizem comigo e que me possam defender se eu algum dia precisar.   


DiferentOnde histórias criam vida. Descubra agora