A descobrir os limites da minha auto estima- parte 1

15 3 1
                                    



  Depois do teste fui para casa. -  Tudo OK. 

  Dia seguinte.( quinta- feira ) - Tudo OK.

   Sexta-feira. - NÃO ESTÁ NADA OK!


------------------------------------- SEXTA-FEIRA --------------------------------------------------------------------------------


- Bom dia. - disse eu ao entrar na sala, onde todos, incluindo o professor Alexandre, estavam a olhar para mim como se lhes fosse cair o queixo.

- Está atrasada. - disse o professor Alexandre num tom desagradável

- Desculpe o atraso. - disse eu, sentido-me intimidada

- Nós os dois vamos ter uma conversa muito séria.

- Porquê? Fiz alguma coisa? Se foi por causa do atraso...

- NÃO, NÃO FOI POR CAUSA DO ATRASO, FOI POR CAUSA DE TERES COPIADO! - disse o professor, enfurecido

- Copiar?! O quê?!!!!!!!

- Sim e todos já sabem. Ao menos admite.

- Eu, eu...

- Vai apanhar ar, e vê se aprendes.


  Saí porta fora, com as lágrimas nos olhos e apertando os cadernos contra mim, corri até chegar ao pátio, que naquela hora estava vazio. Chorei e chorei, se há coisa que nunca fiz foi copiar, sobretudo nos testes. Como é que isto tinha acontecido?Foi alguém que inventou esta história, não,não pode ser. Ninguém é assim tão maldoso, pois não?

 Dez minutos antes do intervalo, alguém me tocou no braço, eu ainda estava sentada debaixo de uma árvore, no pátio.

- O que foi? - disse eu

- Porque é que estás a chorar? - disse o rapaz, que afinal era o Lukas

- Até parece que tu não sabes. 

- Sei, quer dizer, mais ou menos.

- Como assim? - perguntei eu

- Tu copiaste, sim ou não? Diz-me só sim ou não, eu confio no que tu disseres.

- Não. Tu sabes que eu estudei imenso para este teste.

- Então, porque é que choras? Se não copiaste, vamos provar isso.

- Mas como? - disse eu

- Descobrindo quem te incriminou.

- Obrigada. - disse eu

- De nada. - disse ele, sentando-se ao meu lado e tirando os cadernos dos braços e pousando-os no chão. Depois ele disse, pegando-me no dedo mindinho. - "Amigos apesar das circunstâncias ".

- Ok.-disse acenando em concordância. Eu gostei de ouvir aquela frase " Amigos apesar das circunstâncias...",descrevia bem a nossa amizade, embora ele ainda não soubesse.



DiferentOnde histórias criam vida. Descubra agora