Escola... Tentativas de namoro e confusões ( parte 2 )

19 2 3
                                    



  A aula acabou e fui para o intervalo.

  Reparei o Lukas ainda pensou em aproximar-se, mas depois recuou, ao ver o Bryan a aproximar-se.


- Então? - disse o Bryan, a tentar começar uma conversa

- Então? - disse eu, tornando-se o ambiente entre nós frio como o gelo


  O que me salvou foi que o Eduardo apareceu, e, assim que o vi, corri para os braços dele, como que procurando calor que sabia que não ía arranjar do Bryan.


- Estavas mortinha por me ver? - perguntou o Eduardo

- Claro que não. - disse eu, disfarçando

- Não foi isso que pareceu, quando me saltaste para os braços.

- Ok. Já chega. Não gosto desses comentários.

- Desculpa. - disse ele colocando o braço à volta da minha cintura

- Está bem, eu desculpo-te.

- Aquele é teu amigo? - disse ele, apontando para o Bryan

- Sim, é o Bryan.


  Já estava farta de apresentações e de ter um " guarda-costas".


- Sou o Eduardo. - disse educadamente o Ed

- Bryan.


  Deram um aperto de mão e afastaram-se, como que não tivessem acabado de falar.

  Cada vez mais estranho.


- Jade. Depois preciso de falar contigo, a sós, está bem? - perguntou-me o Eduardo

- Sim. Quando?

- Na hora de almoço, pode ser?

- Pode. - disse eu, dirigindo-me de novo para a sala de aula.

- Até já.


  O Bryan nem disse nada, mas pareceu-me muito estranho.


- Então, o Eduardo é teu amigo? - perguntou-me o Bryan a caminho da sala

- Sim, é.

- E eu? Também sou?

- Sim, claro. - disse eu, cada vez mais a implorar para que alguém o afastasse de mim, claro que apenas nos pensamentos.


- Ainda bem, porque és a minha melhor amiga.


  Enquanto ele dizia isto notei que ele se aproximou de mim e que colocou, devagar, a sua mão no meu ombro.


- Preciso de ir à casa de banho antes da aula. Vai entrando para a sala. Até já.


  Aquilo pareceu-me a única forma de o afastar. Eu tenho de conversar com alguém sobre isto. Talvez fale com a Clara ou com a Emily. A minha irmã deve saber melhor do que eu o que fazer.






DiferentOnde histórias criam vida. Descubra agora