Assim que descobriu o quão febril estava Engfa, Charlotte sentou-se atrás das costas da esposa e começou a chamá-la devagar. Foi só após o terceiro chamado que Engfa acordou e virou-se para a esposa.
- Charlotte? - a voz anasalada estava mais evidente agora. - O que foi?
- Você está com febre. E ao que parece, muita febre, Engfa. Me diz o que está sentindo?
A outra mulher tentou dissipar a preocupação da esposa, forçando um sorriso e dizendo a ela para não se preocupar que estava bem apesar da febre. Mas Charlotte não se convenceu e insistiu para que Engfa dissesse o que sentia. Sem outra escolha, a morena acabou por falar a verdade.
- Minha cabeça, meu corpo e minha garganta estão doendo demais.Ouviu a outra suspirar pesadamente quando contou. E antes que pudesse lhe dizer algo foi tomada por uma crise de tosse, que só fez Charlotte se preocupar mais ainda com seu estado de saúde.
- Céus! Olha só no que deu, ter vindo naquela chuva toda ontem, Engfa!
Era mais um lamento do que uma reclamação.
- É só um resfriado, Charlotte, logo passa. - outra vez tentou dissipar a preocupação que via na esposa. Mas a julgar pela cara dela enquanto lhe olhava, não havia conseguido de novo ser bem sucedida na ação.
Maria apareceu na porta do quarto. Preocupada com a demora de Charlotte em voltar para a cozinha, por isso a outra mulher subiu para saber o que tinha acontecido.O que houve dona Charlotte?
- Ela está com muita febre, Maria. - informou, olhando por cima dos ombros na direção da mulher parada na porta do quarto.
Assim que ouviu isso de Charlotte, Maria entrou no quarto depressa e chegou perto de Engfa. Tocou em sua testa com as costas da mão esquerda e se assustou ao sentir o quão febril a patroa estava.
- Minha nossa, está fervendo!
- Eu acho que estão exagerando. Só estou com um pouco de febre.
- Não está não, Engfa. Você está muito febril! ... Maria tem algum remédio pra darmos a ela pra baixar essa febre?
- Tem sim. Vou buscar agora mesmo! - Maria saiu as pressas do quarto para buscar o medicamento e um copo de água.
- Detesto tomar remédio! - Engfa reclamou de olhos fechados.
- Bom... Mas você vai ter que tomar se não como vai melhorar? - havia agora um tom calmo e sereno na voz de Charlotte ao falar.
Engfa abriu os olhos e encarou a esposa com uma das sobrancelhas erguidas. Charlotte simplesmente tinha acabado de usar as mesmas palavras que costumava lhe dizer, quando ela ficava doente e se recusava a tomar remédio, como agora.
- O que foi? Disse algo de errado? - Charlotte olhava confusa para Engfa.
A morena não teve oportunidade de responder, já que Maria retornou ao quarto naquele instante munida de um comprimido e um copo de água.- Aqui o remédio. - Maria entregou a Charlotte.
A loira repassou o comprimido e a água para Engfa após ela se sentar na cama. A contragosto a morena tomou a medicação e fez uma careta após engolir o comprimido.
- É amargo isso! - reclamou, entregando o copo de água a Maria.
- Mas é um excelente remédio, senhora. - Maria falou, pegando o copo. - Agora tem que se cobrir toda pra que soe e assim a medicação faça efeito.
- Maria está certa. Você tem que se cobrir.
Charlotte puxou o cobertor sobre Engfa após ela deitar novamente, cobrindo-a com cuidado. A morena estava gostando daquela atenção e preocupação toda que a esposa demonstrava com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
memórias perdidas
FanficDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Charlotte acorda em uma manhã n...