você não me contou

688 59 86
                                    

Voltei não ia Deixa vocês assim ne.

Engfa ainda não queria que Charlotte soubesse daquilo, mas se foi assim... Então que fosse!

Voltando seu olhar para Maria, a morena pediu gentilmente à outra mulher que lhe deixasse a sós com a esposa para que pudessem conversar sobre o que ela ouviu.

Maria assentiu e lhe cochichou que aproveitaria para ir rápido a farmácia comprar o tal teste. Engfa se limitou a apenas assentir e viu sua ajudante sair do quarto deixando-a sozinha com Charlotte como havia sido pedido.

- Então é por isso que vinha passando mal? Você está... grávida?

Charlotte pronunciou a última palavra de maneira lenta, tentando digeri-la da melhor forma possível enquanto se aproximava vagarosamente da esposa, que naquele momento havia sesentado na beirada da cama.

- Ainda não está confirmado nada... mas é MUITO provável que seja por causa dela os meus mal-estares mesmo, Charlotte! - replicou a outra mulher encarando as próprias mãos descansando em seu colo, já que não tinha coragem de encarar a esposa para contar aquilo. - Semanas antes de você perder a memória nós procuramos uma ginecologista especialista em reprodução humana, a mesma que fomos quando decidimos dar um irmãozinho a Bia e desta vez, a pediu seu eu fiz o procedimento para engravidar. - explicou.

- Grávida! sentou-se ao lado da esposa.

Aquela novidade pegou Charlotte totalmente de surpresa. Um bebê vindo no meio daquela confusão toda que virou sua vida com a perda de memória. A gravidez não lhe pareceu a melhor notícia, posto que o momento era o mais inoportuno para acontecer. Ela estava começando um processo de adaptação, tentando reconectar laços com a família que foram perdidos pela amnésia, tentando se descobrir e se conhecer. Sem contar que havia a incerteza de seu quadro se reverter e recuperar as lembranças perdidas. Portanto, definitivamente, aquele não era o cenário mais apropriado para a vinda de uma criança. Só que ainda assim... Lá no fundo... Foi impossível não se deixar ficar feliz e emocionada com a gravidez de Engfa, já que era um filho delas que viria.

- Eu vou ser mãe de novo?! - com um tímido sorriso murmurou ainda atônita com a recente descoberta.

- Tudo leva a crer que sim! - retrucou a outra mantendo seu olhar nas mãos e por conta disto, perdendo o sorriso da esposa.Os olhos de Charlotte se fixaram em um ponto qualquer daquele quarto e foi como se a economista se desligasse do mundo. Assim como acontecia com Engfa acomodada ao seu lado.

Um bebê!

Como ia ser agora?

Esta questão pairava sobre a cabeça tanto de Charlotte quanto de Engfa ao mesmo tempo enquanto o casal se encontrava lado a lado e em completo silêncio desde a última fala da morena.

Charlotte ainda sequer se lembrava dos filhos que já tinha com Engfa e agora ainda viria mais um.

No entanto com este podia ser diferente, pois ela construiria lembranças com essa criança. Talvez fosse mais fácil! Ou não! Mas ainda assim estava confusa, com medo e cheia desentimentos distintos, que agora lhe causavam um caos interno. Precisaria de um tempo para pôr tudo em ordem.

De volta a órbita, Charlotte olhou de soslaio para esposa sem saber o que falar e muito menos o que fazer. Preferiu manter-se calada até encontrar as palavras certas para dizer a Engfa, as quais nem mesmo ela sabia quais fossem.

Ao seu lado Engfa que havia tirado os olhos das mãos e agora encarava Charlotte, tentava decifrar através da expressão que via no rosto de perfil da esposa, o que ela estaria pensando e achando daquela situação. Mas o semblante de Charlotte não lhe deixava nenhuma margem para isso. Sua esposa aos seus olhos parecia uma incógnita perfeita e isso estava matando. Engfa por dentro. Se fosse a "sua Charlotte", ela certamente saberia lê-la e saberia que aquela altura, depoisda descoberta da gravidez, sua amada estaria lhe rodopiando pelo quarto, feliz da vida pela notícia de que a tentativa delas em aumentar a família foi bem sucedida. Mas ela sabia que não podia esperar nada disso vindo dessa Charlotte desmemoriada.

memórias perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora