2/2
- Até que ela é bonita. - avaliou - Maria com os olhos presos na figura de uma Chompu aos risos com um grupo de pessoas.
- Bonita? A filha da mãe é linda, isso sim. Olha aquele cabelo, aquela pele, aquele sorriso, sem contar o corpo sarado que ela saiu desfilando daqui quando voltou pra mesa dela.
Maria riu da resposta de Engfa. Estavam só as duas a mesa, já que Charlotte foi ficar um pouco com Tom na água. O menino depois que soube que a bóia de orca era sua não queria mais sair da água. Já Bia e Penélope foram jogar vôlei com algumas garotas que acabaram fazendo amizade.
- Será que ela é casada ou tem alguém?
- Não vi aliança no dedo dela. E acho que ela não tem ninguém, porque a Charlotte não comentounada comigo.
- Mas a senhora chegou a perguntar?
- Não.
As duas ficaram mudas só observando a interação da ex de Charlotte com seus acompanhantes. Ela parecia estar se divertindo bastante na companhia do grupo, pois ria a todo instante com eles.
- Até agora ainda não acredito que a senhora conseguiu ficar zen e não fazer uma cena igual ou até mais escancarada que a da dona Charlotte ontem. Que foi? Resolveram mudar. A senhora passou a ser a ciumenta comedida e ela a mais escancarada é? - zombou Maria.
- Vou me reservar o direito de nem te responder, Mar.
Mais risadas vieram da parte da outra mulher, fazendo Engfa balançar a cabeça e sorrir de modo discreto.
A noite a família, juntamente com Penélope e Maria foram curtir um passeio pelo centro da cidade. O lugar se encontrava bastante movimentado por conta de uma festividade local. Diversas barraquinhas montadas se espalhavam pela Rua das Pedras, principal rua do centro. E foi passando, justamente em frente a uma de tiro ao alvo, que Thomás avistou em meio aos grandes ursos de pelúcias que estavam na barraca, um avião grande. O modelo um 14Bis era idêntico a um modelo pequeno que o garoto tinha. Os olhinhos do menino ficaram encantados com o brinquedo grande e na mesma hora, Tom chamou a atenção das mães para a barraca, dizendo que queria o avião.
- Filho, ele não está à venda.
Engfa falou após o garoto lhe pedir para comprar o avião.
- Eu quero o avião grandão, mamãe! - o menino choramingou, escondendo o rosto na curva do pescoço de Charlotte que o tinha em seu colo.
A mulher loira olhou para a esposa. Pelo seu olhar, Engfa soube na hora que Charlotte iria tentar ganhar o avião de qualquer jeito para não ver o filho triste.
- Meu menino... - Charlotte chamou Thomás. O garoto ergueu o rosto do pescoço dela e olhou-a segundos depois. Sua cara tristonha cortou o coração de Charlotte. - Olha, a mamãe vai tentar ganhar o avião pra você, mas tem que me prometer que se eu não conseguir ganhar, você não vai chorar ou ficar triste, está bem? - o menino após a fala da mãe exibiu um pequeno sorriso e coma cabeça concordou com o que foi dito por ela. - Ótimo! Então, agora você vai para o colo da tia Mar enquanto eu tento ganhar o brinquedo pra você.
Charlotte passou o menino para Maria que estava ao lado de Engfa. A esposa de Charlotte sorriu e balançou a cabeça. Sua mulher não tinha jeito mesmo. Ela podia estar desmemoriada, mas ainda assim não deixava de ser a mesma mãe boba, que tentava satisfazer todas as vontades dos filhos, quando um deles lhe pedia algo.
Charlotte se aproximou mais perto da barraca e perguntou ao rapaz que trabalhava nela, qual era a pontuação que tinha que fazer para ganhar o avião que tanto o filho queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
memórias perdidas
FanficDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Charlotte acorda em uma manhã n...