“Não tenha medo de cair. Quando você cai, você pode se levantar. Não tenha medo dos problemas que surgirão em seu caminho, tenha medo de você mesmo se não souber como resolvê-los."
- Charlotte Austinvou logo pedindo desculpas pela demora, amanhã juro que recompenso vocês.
Boa leitura.Na semana seguinte lá estava o casal outra vez diante de Heidi com os resultados dos exames que Engfa havia feito a pedido da médica.
O hemograma apontou uma anemia, que a médica já desconfiava. Heidi prescreveu um suplemento de ferro, já que segundo a médica devia-se tratar a anemia o mais rápido possível para prevenir complicações futuras.
- Você vai tomar um comprimido desse sulfato de ferro por dia, 1 hora depois do café da manhã. - explicou a médica estendendo a receita para a paciente.
- Certo!
- Recomendo também que você coma alimentos ricos em ferro e ácido fólico como: carnes, bife de fígado, beterraba, vegetais verdes escuros, pois assim é possível repôr os níveis de ferro no seu organismo, o que influência diretamente na quantidade dehemoglobina circulante.
- Fígado? Sério? - ela fez uma careta que arrancou um sorriso de sua médica e também de Charlotte sentada ao seu lado.
- Sim. Ao menos uma vez na semana. Também seria bom tomar suco de fruta cítrica junto à refeição, como laranja, limão, abacaxi ou tangerina, para aumentar a disponibilidade de ferro presente nos alimentos.
- Com a Charlotte não teve nada disso.
- Porque ela não apresentou quadro de anemia nos exames dela, ao contrário de você. Mas se seguir minhas recomendações direitinho, logo vai estar livre dessa anemia.
- Eu mesma vou me encarregar de que ela siga as suas recomendações a risca, doutora. - Charlotte se pronunciou pela primeira vez durante a consulta, atraindo o olhar imediato de Engfa.
- Isso mesmo, Charlotte. Você vai ser meus olhos na alimentação da Engfa.
- Querem parar de falar como se eu fosse uma criança que precisa ser vigiada.
A médica e Charlotte riram da cara emburrada que Engfa fez ao reclamar.
- Vamos lá para o primeiro ultrassom e escutar o coração do bebê de vocês, mamães?
Após uma rápida troca de olhar entre o casal, elas assentiram juntamente para a doutora. Coisa de minutos depois estavam em uma sala anexa ao consultório, quando seus ouvidos foram agraciados com o som das batidas do coração do bebê.
O barulho alto e forte preencheu o ambiente prontamente. Mesmo já tendo ouvido aquele mesmo som antes nas duas gestações de Charlotte, Engfa sentiu como se estivesse sendo a primeira vez que o escutava naquela sala. Era uma emoção sem tamanho e nem proporção, que enchia seu peito de mãe de infinitos sentimentos, só que com a diferença de serem mais intensos pelo fato de o bebê estar em sua barriga.
- Eu sempre vou me emocionar com esse som. - comentou Engfa após uns instantes em que somente aquele som ecoou no local onde estavam. Havia um sorriso bobo enfeitando seus lábios e lágrimas em seus olhos.
- Eu também. Esse é o som da vida. O melhor do mundo. - disse Heidi.
Calada e vidrada na imagem disforme e incompreensível que passava na tela do ultrassom e ao som da batida do coração do bebê, Charlotte apenas concordou mentalmente com o que foi dito pelas outras duas mulheres ali com ela.
Um sentimento indescritível lhe encheu lenta e completamente o peito desde o exato instante em que seus ouvidos captaram no primeiro segundo aquele som tão bonito e emocionante que eram as batidas do coração do bebê... Seu bebê e de Engfa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
memórias perdidas
FanfictionDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Charlotte acorda em uma manhã n...