vários sabores

682 49 45
                                    

Você é um anjo vestida de armadura

Você é o medo em cada luta Você é minha vida e meu porto seguro Quando meu mundo se torna escuro e solitário Eu sei que você é aquela que irá me resgatar

(...)

(Close Your Eyes- Michael Bublé)

- Ai, Maria, que susto! - Charlotte levou a mão ao peito ao se virar e avistar a ajudante parada na soleira da porta da cozinha.

- O que a senhora está fazendo por aqui? - Maria caminhou até perto de Charlotte, que estava próxima ao balcão ilha da cozinha. A ajudante que havia se levantado para preparar o café estava estranhando a presença da patroa por ali, ainda mais antes das sete da manhã.

- Resolvi preparar uma bandeja de café da manhã pra Engfa... Só que tô meio perdida nessa cozinha. - sorriu sem jeito.

- Café da manhã? Eu ouvi direito?

- Ouviu.

- Espera... então isso quer dizer, que a saída de ontem deu super certo e vocês duas estão juntas como o casal que eram?

- Sim! - confirmou Charlotte toda acanhada.

Saber disso encheu Maria de alegria.

- Ai, que notícia boa! - a ajudante bateu palmas enquanto dava pequenos pulinhos de alegria,deixando Charlotte sem jeito com aquela sua efusiva reação. - Fico tão feliz por vocês duas de verdade, principalmente pela dona Engfa. A pobrezinha vinha sofrendo com a distância entre vocês duas e por achar que não era amada pela senhora, dona Charlotte.

-Eu sei, mas a partir de agora ela não sofrerá por esse motivo e nenhum outro do que depender de mim.

- É isso aí. Ela merece ser feliz. Vocês merecem ser felizes juntas. - Charlotte assentiu, concordando com a fala de Maria. - E, bom... se quiser ajuda para preparar a bandeja de café da sua adorável esposa, posso lhe ajudar.

- Sua ajuda está mais do que aceita.

As duas sorriram e foram tratar de preparar a bandeja com caféda manhã de Engfa, a quem Charlotte deixou a sono profundo no quarto delas. Quase meia hora depois já estava tudo encaminhado.

- Acha que a Engfa vai gostar dessa surpresa?

- Sem dúvida alguma, dona Charlotte.

Maria lhe entregou a xícara e uma pequena vasilha plástica que continha algumas frutas que havia cortado em cubinhos, para que Charlotte as acomodasse na linda bandeja de café da manhã.

Assim que acabou de ajeitar tudo na bandeja, a economista a olhou bem e algo ali ainda não parecia bem para ela.

- Eu não sei, Mar, mas pra mim está faltando algo nessa bandeja.

- Mas o que seria?

A outra mulher olhou minuciosamente a bandeja a procura do que faltava. Tudo que sua patroa gostava, estava na bandeja. Então não conseguia encontrar o que poderia estar faltando mais.

Foi só após mais uns segundos de observação, que Charlotte se deu conta do que faltava.

- Já sei o que é! - encarou com um sorriso a outra mulher a sua frente, que lhe olhou curiosa.

- O quê?

- Flores!!... A Engfa gosta de flores, não gosta, Maria? - a questionou em dúvida.

- Gosta sim... - a ajudante sorriu para a patroa.

Só que onde a senhora vai arranjar flores agora cedo?

Ainda era sete e pouco da manhã.

Charlotte pensou um pouquinho e acabou por se lembrar de um lugar onde tinha visto flores ontem.

memórias perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora