veia entupida

568 53 17
                                    

“...Eu vou te amar como se eu fosse te perder...”.

Voltei

Reunidos na sala após o jantar, a família assistia a um filme que primeiramente era visto apenas por Charlotte e Tom, só depois de uns bons minutos quando acabaram de arrumar toda a cozinha após o jantar, foi que Engfa  e Bia se juntaram aos dois que já estavam deitados juntos no sofá maior.

Bia na verdade nem assistiria ao filme, mas assim que viu que a película se tratava de uma adaptação de um livro de piratas que a garota ganhou da mãe, se animou em ficar na sala para assistí-lo.

Mesmo não sendo muito de seu gosto filmes sobre piratas, Engfa se dispôs a assisti-lo juntamente com os filhos e a esposa que estavam vidrados na película.

Um tempinho mais tarde, o sono e um leve enjoou se abateu na mulher. Engfa resolveuse recolher e falou para os demais que ia subir e se deitar, pois estava começando a ficar sonolenta e levemente enjoada.

- Quer que eu prepare aquele chá que a Mar faz pra passar seus enjôos? - sugeriu Charlotte olhando para a esposa com preocupação.

- Não é necessário, mas te agradeço. - ela forçou um sorriso.

Quando via Charlotte reclamar dos enjoos e da constante sonolência durante os primeiros meses da gravidez, Engfa achava que a esposa exagerava um pouco já que Charlotte costumava ser um poço de exagero, sem contar que era um tanto dramática. Mas agora que era a grávida, Engfa sentia na pele que Charlotte não exagerava em nada. Senti sono em demasia, cansaço, felizmente os enjoos diminuíram, mas volta e meia apareciam.

- Tem certeza que não quer o chá?

- Absoluta!

Engfa se levantou do sofá em que estava sentada juntamente com Bia, deu um beijo na filha, outro no filho menor que estava deitado sobre Charlotte e afagou os cabelos da esposa, pedindo para que assim que aquele filme terminasse, ela colocasse Tom na cama porque amanhã o menino ainda tinha aula. A economista assentiu e logo após ter lhe dito "boa-noite", a mulher subiu.

Já no quarto, Engfa trocou a roupa que estava, por seu conjunto macio de dormir. Foi ao banheiro, escovou os dentes e jogou água no rosto. Poucos instantes depois, a mulher já se acomodava em sua cama macia ainda sentindo aquele leve enjôo que não chegava a ser algo incômodo, mas a deixava desconfortável. Contudo, apesar disso, Engfa conseguiu pegarno sono em questão de poucos minutos.

Na sala o filme que àquela altura já estava passando da metade era assistido somente por Charlotte e Bia, já que o pequeno Thomás vencido pelo sono, dormia profundamente sem que a mãe ou a irmã sequer percebessem, pois ambas estavam vidradas no filme.

Mais ou menos meia hora mais tarde, enfim, o filme chegava ao seu fim. Ao olhar para Charlotte, Bia viu que o irmão dormia sobre o peito da mãe. Ela apontou o garoto e falou para Charlotte  sobre o estado adormecido do pequeno. Com cuidado, a mulher levantou de leve a cabeça do braço do sofá e comprovou, que realmente o filho dormia sobre ela.

- Vou levá-lo para o quarto dele.

Bem devagar, Charlotte se levantou do sofá trazendo consigo Tom. E por estar em sono pesado, o garoto nem acordou com o movimento feito pela mãe.

- Eu também já vou para o meu quarto.

A garota se levantou do sofá e desligou a televisão. Subiu junto com Charlotte que carregava Tom. Chegando a porta de seu quarto, Bia recebeu da mãe um beijo de "boa noite" na testa e entrou em seu cômodo enquanto Charlotte seguiu para o quarto de Thomás.

Colocando o filho na cama, a mulher ajeitou as cobertas em cima do garoto e fez o que já tinha se tornar um costume seu nesses meses: beijou a testa do filho quando ele já estava adormecido.

memórias perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora