Bipolaridade.

13 2 10
                                    

- Cara, que fumaça do caralho. - Claire reclama, assim que avista Falcão por perto.

- As velhas daqui já me reclamaram um bilhão de vezes. Que se foda, gata. - Ele sorri, enquanto dá palminhas na cadeira ao seu lado, indicando para que ela sentasse alí.

- Eu não vou me sentar ao seu lado. Essa fumaça me incomoda!

- Você só reclama, juro que vou te trocar pela primeira calminha que eu encontrar por aí. - Brinca.

Apesar de ser piada, foi um grande incômodo para a Claire.

- Beleza. - Ela tenta não mostrar sentimentos sobre isso.

Falcão, como um típico homem sem atenção, ele não percebeu o incômodo visivelmente explodindo para fora da garota ao seu lado.

- E aí? A beiçola conversou com seu papai? - Ironiza.

Por mais que Claire ainda não confiasse e nem gostasse tanto de Bella, ela não queria que alguém falasse assim dela.

- Para com isso.

- O que? Você nem gosta dela. - Indaga.

- E o que é que tem? Isso não te dá o direito de chamá-la assim! - Ela se levanta, colocando a mão na cintura e alterando o tom de voz um pouco mais.

- Ah, já vai começar? Coisa chata.

- Começar o que, exatamente?

- Esse seu drama aí. Eu não aguento, beleza? Isso me irrita. - Falcão se levanta também, ficando cara a cara com ela.

- Se te irrita tanto, por que você ainda está aqui? - Claire se aproxima, com o olhar saindo chamas.

- Sinceramente? Eu também não sei.

Claire não estava entendendo o que tinha acontecido com Falcão. De uma hora pra outra, ele mudou completamente. Não era mais a mesma pessoa.

- Eu juro, que eu só não apago esse cigarro na sua pele, porque não quero encrenca com o dono do dojô. - Ele praticamente cuspia as palavras.

A garota em sua frente parecia uma estátua. Ela não entendia absolutamente nada.

- Experimenta.

Falcão, que já estava indo em direção a saída, para. Ele vira a cabeça para trás lentamente, enquanto permanece reto.

- Você só pode estar de brincadeira! - Grita, batendo fortemente no capô de seu carro.

"Se não amassou agora, não amassa mais" pensou a morena.

O garoto, por um lado, ficou surpreso por Claire não se assustar com sua fúria, e por outro, estava pensando o que aconteceria se eles lutassem alí mesmo.

- Eu não tenho medo de você, seu merdinha. Lembra da última vez que você veio pra cima de mim? Hein, lembra? Eu só não te esfolo todinho agora, porque meu irmão está dentro daquela porcaria de casa, e eu não vou assustar ele. - Ela encara seus olhos, e percebe que não vê mais o melhor amigo de anos atrás. Não era o mesmo Eli Moskowitz que ela conhecera.

Repentinamente, ele mudou, e ninguém entende porquê. Dimitri, melhor amigo de Falcão, também ficou confuso, mas não quis opinar, porque, querendo ou não, ele tem medo de levar uma surra.

- Tenta. - Sorri de canto. - Eu ando treinando, sabia? Eu sou foda, Diaz. Eu sou melhor que você, eu sou melhor que o Linkon, eu sou melhor que todo mundo daquela droga de dojô, sabia? Pois, se não sabia, agora está sabendo. - Ele empurra a garota para longe de si.

- Então, vem, porra! Mostra suas ablidades de meste. - Grita.

Claire não queria, mas chamou a atenção das pessoas que estavam em sua casa.

Eles saíram correndo para ver assim que ouviram a gritaria, e Lawrence já se encontrava furioso.

- Que merda é essa? - Pergunta, quase gritando.

- Seu melhor aluninho quer me bater, Sensei. - Ela sorri, ironicamente.

- Você é 'x9, hein, filha da puta!

- Aí, ave! Vaza daqui, antes que eu mesmo te dê uma surra. - Lawrence avisa.

Claire sabia que podia se defender sozinha, mas ver o desprezo na cara de Falcão foi impagável.

- Qual é a desse cara? - Pergunta, checando para ver se está tudo bem com a morena de cabelos grandes.

- Parece que tem um surto de bipolaridade, sei lá.

- Você está bem? - Miguel pergunta pela primeira vez, se aproximando.

- Estou, ele nem encostou em mim. - Responde, sorrindo de leve.

- Se tivesse encostado... - Jack até terminaria a frase, mas Claire interrompeu assim que pode.

- Relaxa, Lawrence. Eu não sou uma princesinha indefesa! - Ela sorri, indo abraçar o "pai".

- Eu sei disso, mas você ainda é a princesinha do papai.

De longe, podia se ver a expressão de desprezo de Bella, que observava tudo calada.

Outra: Claire estava feliz, não era muito comum conseguir atos de afeto de Jack. E hoje as duas conseguiram. É um bom dia, digamos.

Eles entraram novamente para dentro de casa, e Bella estava se despedindo, pois já ia embora.

- Valeu, Claire. - Ela se despede, séria.

Claire balança a cabeça, em sinal de "tchau".

Um clima estranho toma conta do ambiente, e o primeiro a perceber é Miguel.

- Então, tchau, Bella. Valeu! - Ele abre a porta.

- Valeu, Miguelito.

"Caralho, que menina atirada!" pensou Claire.

- Tchau, pai. Obrigada pelo seu tempo! - Ela sorri, e abraça Jack. Claire percebe que o olhar de Bella estava fixo nela, enquanto sorria debochada.

"Alguém está tentando me fazer ciúmes" pensou novamente.

- Não há de que. - Lawrence, de primeira, se assusta com o abraço.

- Claire, você pode me levar até a porta? - Pergunta, descaradamente.

- Você sabe ir sozinha. - Retruca.

- Por favor, vem.

Miguel cutuca ela, para que fosse mais gentil. Claire olha pra ele, arqueando a sobrancelha.

Ela se levanta, indo até a saída. Bella a puxa pelo braço, fazendo ela sair por completa de dentro da casa.

- Não adianta, ele é meu pai. Você não vai conseguir tirar ele de mim, ou vice-versa. - Pausa. - Você é muito ingênua de achar que ele vai te preferir em algum momento. Beijos, 'Clér! - E sai.

Sem reação.

Talvez, Claire realmente concordasse com o que ela tinha acabado de dizer, e agora, que a filha de verdade voltou, o que seria dela?

"Ele vai se cansar de mim" pensou.

Não era verdade, mas era o que ela achava. Jack amava muito as duas, mas de fato, Claire tinha um lugar mais especial em seu coração, embora nunca falasse isso. É só o jeito dele.

- Não chora, não chora! - Falou para si mesma antes de entrar novamente.

1016 palavras.

- Sobre o Falcão,
eu quis fazer ele
com aquela
personalidade
da 3° temporada,
onde ele acaba
de pintar o cabelo
de vermelho.
Diga adeus
pro Falcão
gente boa 🤙








𝐊𝐀𝐑𝐀𝐓𝐄 𝐂𝐎𝐁𝐑𝐀'Onde histórias criam vida. Descubra agora