Capítulo 14

321 32 3
                                    


Mas eu não podia.


Quanto mais próximos nossos lábios ficavam, mais alto era gritado o nome de Joseph dentro de mim.


- Não - Eu disse dessa vez empurrando seu corpo para longe do meu - Eu não posso - Dei alguns passos me afastando dele. Ele não disse nada, apenas virou-se para mim e olhou em meus olhos. Seu olhar era neutro, não demonstrava sentimento algum. Ele abriu a boca, mas nenhuma palavra saiu, ele a fechou novamente e olhou para baixo.


- Mas por quê? - O ouvi resmungar baixinho, sua voz parecia triste.


- Austin... - Dei um passo na sua direção, naquele momento senti a tensão tomar conta do meu corpo. Eu não queria ter que falar aquilo para ele, pelo menos não daquela forma. - É que eu... - As palavras pareciam não sair, era como se eu não tivesse forças para dizer aquilo. Mas de certo modo era algo tão simples, eu só estava dando um fora nele por que eu já tinha namorado.


- Você o quê? - Ele ergueu uma sobrancelha.


- Eu tenho namorado. - Soltei as palavras de uma vez só. Como da água pro vinho, sua expressão neutra se transformou em uma cheia de raiva. Ele me encarava de uma forma que nunca tinha me encarado antes. Eu abaixei a cabeça, não conseguia receber aquele seu olhar cheio de desgosto.


- Por que não me contou? - Sua voz saiu seca.


- Você não perguntou - Continuei olhando para baixo. Eu devia estar sendo superior, mas naquele momento eu não me sentia um monstro, eu me sentia apenas uma garota confusa com os próprios sentimentos. Eu sentia seu olhar em mim, levantei vagarosamente a cabeça. Ele assentiu franzindo os lábios, então se virou e saiu pelo mesmo caminho que tínhamos usado para chegar até ali.


Cada passo que ele dava para se afastar de mim apertava mais meu coração, ele foi sumindo na mata até um silêncio imenso tomar conta do lugar. Ouvi um barulho de carro e aos poucos ele foi sumindo também.


Austin havia ido embora.


Levei as mãos até a cabeça e as passei pelos cabelos segurando-os com força, fechei os olhos e tentei me sentir aliviada por ter conseguido afastar Austin de mim. Mas a única coisa que eu sentia era um vazio que aumentava mais a cada segundo.


Quando me tornei uma vampira, meu plano era ficar com Joseph por toda a eternidade. Mas então Austin apareceu e quase mudou esse meu plano. Ele era só um mortal. Mas um mortal que mexeu comigo de uma forma que nem Joseph havia conseguido. Eu sabia o que eu sentia por Joseph...


Amor. Aquele tipo de amor que muita gente espera uma vida inteira para encontrar.


Mas Austin me causava um misto de confusão que passava pela cabeça e se expandia no coração. Eu poderia dizer que aquilo era só uma paixão, mas no fundo eu sabia que não era.


Sentei-me no alto gramado e abracei minhas pernas. Olhei ao redor notando o quanto a mata estava escura. Não havia som algum, os pássaros silenciaram e o vento não soprava mais. Abaixei a cabeça e suspirei tentando não pensar no que havia acontecido há alguns minutos atrás. Então ouvi ao longe um barulho de galho se quebrar, levantei a cabeça e em um pulo já estava de pé olhando por entre as árvores.


- Quem está ai? - Gritei olhando atentamente para a mata, olhei ao redor e tentei ouvir mais algum som.


O silêncio mais uma vez predominou o local. - Deve ter sido um esquilo - Pensei sorrindo de lado. Olhei para cima observando algumas folhas que caiam do topo das árvores e então uma voz suave surgiu de trás da pedra fazendo com que eu me virasse rapidamente.


- Quem é você? - Disse uma garota.


Eu não sabia quem ela era, mas minhas presas já estavam à mostra e eu estava pronta para atacá-la.

DivididaOnde histórias criam vida. Descubra agora