Capítulo 10

391 37 4
                                    


Desci pelas escadas carregando alguns livros, Austin se ofereceu para ajudar, mas eu recusei. Não preciso de ajuda para carregar peso, principalmente se a ajuda vier dele. Não posso ficar perto daquele garoto.


Entrei no carro perdida em meus pensamentos.


- Eu não consegui – Sussurrei encostando a cabeça no volante – Por que eu não consegui? – Ergui a cabeça e me olhei no retrovisor.


Para um vampiro, é extremamente difícil controlar seus instintos. Eu já estava com a minha vitima nas mãos, estava pronta para saciar minha sede, mas eu não consegui. Quando eu vi o medo em seu olhar, foi como se eu tivesse esquecido o que estava fazendo.


Liguei o carro e dei a partida, eu estava digerindo ainda tudo que havia acontecido naquele dia. O sol já estava se pondo e percebi que havia ficado naquela biblioteca tempo demais, pelo menos eu tinha conseguido o que eu queria. Não demorou muito para eu chegar em casa, desci do carro recolhendo os livros que estavam no banco do passageiro e em questão de segundos eu já estava os pondo sobre a mesa da cozinha.


- Joseph – Gritei o mais alto que consegui. Não demorou muito para ele surgir atrás de mim na cozinha.


- Está tudo bem? – Ele perguntou se aproximando e logo olhando os livros em cima da mesa - O que você descobriu?


- As bruxas estão envolvidas mesmo na fundação da cidade – Eu disse pegando um dos livros e folhando suas páginas. - Esse aqui é o único que diz algo sobre elas.


- O que diz? – Ele perguntou se inclinando na direção do livro.


- Aqui – Apontei para um pequeno texto no livro e comecei a ler em voz alta – Nos anos 1820 os primeiros habitantes de Dropcity chegavam até aqui. Um pequeno clã de bruxas chamado Katsus deu inicio a civilização da cidade. A magia das bruxas era branca e servia para cuidados do clã, como por exemplo, para maior produtividade em suas hortas. Aos poucos o clã foi aumentando e não demorou muito para a rica família Castt chegar á vila e a transformar em uma pequena cidade. Primeiramente foi batizada como Drinpscity, e então ao longo dos anos seu nome foi mudando até chegar ao que é hoje. Os moradores da cidade e as bruxas tinham um bom relacionamento, até outro clã chegar. O clã Knost chegou à cidade por volta dos anos 1870, trazendo com eles magia negra, assim deixando os moradores da cidade assustados. A família Castt que dominava o território na época, não pensou duas vezes antes de expulsar os dois clãs da cidade, e queimar vivas as bruxas que insistissem em permanecer ali. – Parei de ler e olhei para Joseph que prestava atenção em tudo que eu dizia.


- Mas se as bruxas foram embora, ou morreram queimadas, qual o motivo daquela pedra ali? – Ele apontou para a janela indicando a mata.


- Com certeza algumas se esconderam e não foram embora, ou foram e mais tarde voltaram. - Olhei pra ele pensativa – Os símbolos naquela pedra seriam do qual dos clãs? – Perguntei a Joseph que me lançou um olhar pensativo também.


- Na biblioteca não tinha livros sobre símbolos? – Ele perguntou se aproximando dos livros que estavam sob a mesa.


Quando ele falou sobre a biblioteca, instantaneamente lembrei-me de Austin. Lembrei-me de como eu tinha sido fraca em relação a ele e em como não pude machucá-lo. Eu não tinha forças pra isso, apesar de meu desejo por seu sangue ser imenso, senti que não devia fazer mal a ele.


 Mas por quê? O que estava acontecendo comigo?


Eu não sabia responder essas perguntas, ou sabia e não queria admiti-las. Olhei para Joseph que folhava um dos livros debruçado sobre a mesa.


- Amanhã voltarei lá e procurarei. - As palavras saltaram alegres da minha boca.


Agora eu tinha dois motivos para voltar lá.

DivididaOnde histórias criam vida. Descubra agora