oi, tudo bem?
gostaria de explicar o capítulo de hoje antes de vocês lerem.
ele está destoando um pouco do padrão entitulado com versos da música eleita da taylor para a "fase" da história, mas não é definitivo. eu tive esse capítulo em especial como uma verdadeira "virada de chave" na vida do stenio e da helô. na vida dos dois, como um casal, e na vida deles, individualmente. (por isso também que temos um número que ultrapassa o meu habitual de páginas, hahaha.)
pra resumir, dia branco é do stenio pra helô, e eu vou explicar isso em passagens futuras, um pouco mais em breve. agora, espero que vocês entendam que o dia branco descrito é aquele que solta todas as amarras do passado, que permite os dois a seguirem em frente sem se importarem mais, como se a vida recebesse uma nova página em branco pra ser escrita.
agradeço a todo mundo que me fortalece para escrever essa história. às pessoas que comentam, que me mandam mensagem, que postam edits lindos, e que fazem questão de me mandar um carinho que seja ao final de cada capítulo. sou grata eternamente à vocês.
além isso, para as minhas habituais, que estão comigo todos os dias, mesmo a quilômetros de distância de mim. vocês sabem quem são.
que seja uma leitura boa! amo todas!
***
para sarah. te amo além! obrigada por me inspirar tanto.
Quando acreditamos demais numa coisa, demoramos para processar o momento em que ela deixa de ser verdade.
Stenio Alencar amava tanto Heloísa Sampaio que certamente jamais permitiu que passasse pela sua cabeça a mera ideia de vê-la indo embora.
Ainda assim, aconteceu. Duas vezes.
O primeiro evento foi torturante, e assombrou Stenio por cinco longos anos até ele se cruzar novamente com a imagem dela, totalmente mudada, com os cabelos mais ruivos do que ele costumava se lembrar e uma resiliência que não reconheceria em sua versão antiga.
Sim, resiliência.
De início, quando a enxergou pela primeira vez na sua sala dentro da Delegacia de Crimes Virtuais, o advogado com certeza não conseguiu identificar este sentimento. No entanto, foi depois de rever Heloísa algumas vezes que se deu conta do quanto ela vinha sendo resiliente com tudo, agindo com paciência mesmo quando ele sabia que isso doía fisicamente nela.
Porque, certo, Helô tinha errado em dizer todas aquelas coisas na escola de Eva e Téo, mas ele, Jesus Cristo, agora ele via, estava errando com ela muito mais.
Não era como se Alencar não soubesse que a esposa vinha estando doente. Não era como se ele não soubesse que ela tentou até o último minuto ficar por ele, por Eva e por Téo. Mesmo em momentos extremamente incômodos para ela, quando as crianças eram recém nascidas, fazia o máximo que conseguia para demonstrar que estava feliz, pelo menos por ele.
Mas era esse o problema: ela não estava. E Stenio tinha sido extremamente egoísta ao passar a cobrar isso agora, como uma forma de fazê-la pagar a conta pelos seus erros do passado. Pior ainda, porque estes erros foram cometidos sem que ela quisesse cometê-los.
Por muito tempo, ele ficou culpando Heloísa. Sentindo como se ela fosse a grande vilã da situação entre os dois, sem querer ler as minúcias dos sentimentos dela. E isso, o resultado de todos esses anos despejando no colo da mulher a responsabilidade de estragar a família deles, cobrava os juros naquele exato momento, enquanto o corpo da delegada tremia e ela soluçava incessantemente. Exausta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
chuva da meia noite (steloisa)
Fanfictionquando heloísa dá a luz a gêmeos, tudo que deveria ser consertado dentro de si, desmorona. ela não sabe o que está acontecendo com seu corpo, que não responde mais aos mínimos sinais de alegria, mesmo ao lado do marido - seu maior porto seguro -. in...