3

417 40 8
                                    

King's Lasding, 133 d.c Aegon, uma semana antes.

Grande miestre Gerardys - majestade o concelho acha que está na altura de vossa graça se casar - diz direito o miestre Gerardys e um dos poucos que pode falar tão livremente com Aegon, Viserys olha para o irmão.

Aegon - porque isso agora, miestre Gerardys? - pergunta e todos abaixam a cabeça menos o Viserys.

Gerardys - vossa linhagem está em perigo, vossa graça, no momento só existem quatro Targaryen's, vossa graça, vosso irmão, a princesa Jaehaera e o príncipe Maelor, vossos inimigos podem ver isso como uma vantagem. - diz e Aegon concorda todos ficam felizes e começam a oferecer suas filhas.

Durante uma semana Aegon conheceu todas as suas possíveis noivas mas nenhuma lhe agradava, Aegon bufa ou sentares de qualquer jeito na sua cadeira na sala do pequeno concelho, Viserys ri da cara de tédio do irmão.

Viserys - o que foi? Nenhuma delas te chama a atenção? - pergunta bebendo uma taça de vinho.

Aegon - não são todas iguais na fora de agir e falar as únicas coisas que mudavam eram os nomes, as cores das roupas, os cabelos e o penteados - diz e Viserys lhe dá uma taça de vinho - eu não peço muito, a única coisa que estou pedindo é que ela desperte desejo em mim mas todas as que conheci eram mais broxantes que uma velha de 77 anos nua.

Viserys - Aegon - Aegon olha para o irmão que gira o anel que está em seus dedos mania que herdou da mãe, ele só faz isso quando está nervoso ou ansioso - já pensante na possibilidade de te casares com a Jaehaera?

Aegon - ESTAS LOUCO? NUNCA QUE EU ME CASARIA COM A FILHA DE UM USURPADOR - grita e Viserys encolhe se um pouco Aegon respira fundo acalmando-se - desculpa por gritar.

Viserys - Aegon, eu não queria te irritar mas como tua mão tenho de te dar todas as possibilidades e ela é uma delas e cima de todas as outras ela tem o sangue Valeriano, se não fores tu daqui a três anos terás de procurar um marido para ela não poderás a manter presa em Dragonstone para sempre - diz e Aegon pensa e sorri de lado, ele pode fazer com que ela pague pelos crimes do pai.

Aegon - estás certo Viserys, devemos manter nosso sangue Valeriano puro, casarei com a Jaehaera, chame os outros iremos informá-los e depois partiremos para Dragonstone para trazermos minha noiva para cá - diz e o Viserys nega com a cabeça vendo o sorriso macravo dele.

Viserys - já estou arrepender-me de ter dado essa ideia - diz saindo da sala para chamar todos os membros do concelho.

Heir to the iron throne - Aegon III TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora