10

329 34 6
                                    

Jaehaera olha para o céu e sorri vendo o mesmo limpo sem nuvens, como se estivesse a chamando, Jaehaera sobe no parapeito da janela e olha para baixo mas não vê espigões e volta a olhar para o céu, Jaehaera engole em seco e morde o lábio inferior, ela põem um pé para fora do parapeito mas quando volta a olhar para baixo recua, e agarra os lados da janela e respira fundo, ela fecha os olhos e puxa o ar tao fundo que os pulmões começam a doer e nesse sinal ela solta o ar e salta da janela, no mesmo momento que três homens valerianos invadem seus aposentos.

Todos correm ate a janela para ver o corpo da princesa cair no chão e morrer mas o que veem os choca a princesa nunca chegou ao chão em vez disso seu corpo se chocou com uma superfície irregular, com espinhos e escamosa, assim que Jaehaera abre os olhos ela vê esmas azuis, ela rregala os olhos e começa a chorar abraçando o que pode do corpo do dragão de seu irmão.

Jaehaera - Jaehaerys - ela aperta mais um pouco do corpo do dragão que ruge e da voltas e voltas no céu, ate que a princesa finalmente se acalma, o dragão pousa mas a princesa não desce do mesmo que se deita no chão.

Viserys - princesa Jaehaera - ele chama a mesma, todos correram para o pátio para ver o porque do rei e o príncipe saírem a gritar pelos quatro catos do castelo, Viserys e Aegon tentam chegar perto da princesa para a tirar de cima do dragão mas o dragão rosna para eles os fazendo dar um passo atras. - Jaehaerys - sussurra e olha para o irmão.

Lorde Velaryon - princesa Jaehaera, por favor desça. - ele chama e a mesma nega com a cabeça, lorde Velaryon olhava agora para a princesa com nostalgia, a pequena princesa o fez se lembrar de sua esposa e filha - por favor só queremos ver se esta bem - diz com calma e vai se aproximando do dragão que o olha com cautela mas deixa que ele se aproxime, Jaehaera olha para ele e vê o mesmo olhar que ela tem, Corlys estica os braços para ajudar a princesa a descer, a mesma estica os braços para ele que a pega no colo e a pousa no chão de frente para ele - tudo bem? - pergunta e a princesa afirma.

Aegon - no que estavas a pensar sua...

Corlys - chega meu neto - diz apesar de Aegon e Viserys não terem o sangue dele, ele os trata como netos e os dois o respeitam como avo - no momento a Jaehaera precisa de paz para poder descansar - diz e retira seu casaco e poem sobre a mesma que estava só de camisola de dormir que era um pouco transparente.

Lorde Corlys acompanha a princesa Jaehaera de volta para dentro, Jaehaera olha para trás e vê o dragão a olhar como se tivesse a dizer que estava tudo bem, Jaehaera afirmou e só assim o dragão partiu para a caverna que compartilha com Morghul que se encontrava acorrentada por ordem do rei Aegon que temia que Jaehaera voltasse a tentar fugir, Corlys acompanhou Jaehaera ate os aposentos da mesma mas deixam as portas abertas.

Corlys - tudo bem? - pergunta ajudando a Jaehaera a se sentar na cama,a princesa não responde ainda olhando para a janela - Jaehaera - ele passa a mão nos cabelos dela.

Jaehaera - parecia ... - ela para de falar e passa a língua nos lábios secos.

Corlys - parecia? parecia o que? - pergunta segurando as mãos da mesma.

Jaehaera - que o céu estava me chamando - e o Corlys olha para a porta e vê os netos la parados.

Heir to the iron throne - Aegon III TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora