9

333 36 4
                                    

Viserys olha para o irmão que é segurado por dois guardas, Viserys mandou que o impedissem de voltar a entrar nos aposentos da Jaehaera, já que Aegon estava expomando de raiva da Jaehaera por ela quase ter atirado uma adaga contra ele.

Viserys - chega Aegon - manda e o irmão o olha - não achas que por hoje chega? Jaehaera pode ser como a mãe e a avó e dicidir aprender a voar.

Aegon - ela diz quase a mesma coisa quando lhe contei que o casamento seria daqui a um mês, eu disse que se ela morresse, Maelor morreria junto - fiz e Viserys suspira.

Viserys - deixa a Jaehaera em paz pelo menos por hoje - pede para o irmão que bufa mas afirma, os guardas o soltam e voltam a fazer a vigia nas portas dos aposentos da princesa, Viserys da as costas para o irmão e vai para a sala do concelho onde combinou de se encontrar com o lorde Velaryon para saber como andam as coisas com a irmãs.

Jaehaera olha para o irmãe sem entender muito bem o que ele acabou de dizer, Maelor não olha para a irmã e sim para o chão, as bochechas estão tingidas de vermelho.

Jaehaera - Maelor, quem te contou? - pergunta passando as mãos nos cabelos do mesmo.

Maelor - o papai numa das raras noites em que estava sóbrio, eu o ouvi discutir com o tio Aemond, foi na noite em que o tio Aemond partiu para lutar com o tio Daemon - diz e Jaehaera abraça o seu irmão, Maelor sempre apresentou ser especial, não especial como Helaena, mas ele sempre conseguiu lembrar de coisas que pessoas normais não conseguiriam, como a conversa que ele ouviu, na altura ele só tinha um ano.

Jaehaera - Maelor, o que eles disseram exatamente? - pergunta puxando o irmão para o colo dela.

Maelor - por incrivel que pareça o papai não estava bebedo, e foi se despedir do tio Aemond, ele estava a tentar por me a dormir, o papai perguntou para o tio Aemond se ele já se tinha despedido de você, na altura a mãe já estava morta, tio Aemond disse que não conseguiu pois tu o fazias lembrar da mamãe e foi ai que o papai disse, "Aemond ela é tua filha não a podes abandonar" e tambem mandou ele voltara, mas....

Jaehaera - ele nunca voltou - diz com lagrimas nos olhos e abraça o irmão com mais força deixando as lagrimas cairem pelo rosto - Maelor podes deixar a mana sozinha? - pergunta beijando o topo da cabeça do mesmo que afirma e sai do quarto, ele para no batente da porta e olha para a irmã.

Maelor - e a historia repete-se - sussurra e abre um sorriso falso - eu te amo irmã - diz e sai dos aposentos da mesma, assim que a porta se fecha Maelor desfaz o sorriso e olha para a parede - porque os deuses nos odeiam? - pergunta para o nada e os guardas olham para a criança que se ele fosse louco, Maelor segue o corredor e para ou ver, Aegon, Viserys e o lorde Velaryon.

Viserys - Maelor? Não deverias estar com a tua irmã? - pergunta sendo o primeira a se dar conta da criança, todos viram o olhar para a crianças e todos reparam que os olhos do mesmo estou opacos sem brilho, sem vida - Maelor onde esta a Jaehaera? - pergunta se ajoelhando a frente do pequeno que o olha sem expressão e isso assusta a todos.

Maelor - nos aposentos dela - diz simples e Viserys olha para o corredor como se pudesse ver os aposentos de Jaehaera - ela ira se encontrar com o Jaehaerys - essa simples frase faz os três homens correm para os aposentos da princesa.


Heir to the iron throne - Aegon III TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora