"And isn't it just so pretty to think
All along there was some
Invisible string tying you to me?"(Taylor Swift - invisible string)
Flora's POV
-Eu preciso conversar com você. A sós.
Uma risada de deboche saiu dos meus lábios. Eu ainda estava de costas para Tamsin e continuei a encarando pelo espelho em minha frente por mais alguns segundos. Achei que meu silêncio iria soar como uma resposta negativa mas não foi isso que aconteceu.
-Posso? - ela perguntou, dando mais alguns passos para dentro do quarto.
-Sinto que você não se importa de verdade e irá começar a falar mesmo que eu não queira te ouvir.
-Claro que eu me importo - ela disse, sentando na cama - Eu sempre me importei com você...
-Fale logo, Tamsin. Temos que descer em poucos minutos - a cortei, finalmente me virando para ela. Fazia um bom tempo que eu não a observava com atenção. No ano passado o meu coração acelerava sempre que ela me olhava por mais de dois segundos... Mas agora, eu não sentia nada. Não sentia raiva, não sentia mágoa. Acho que é isso que chamam de indiferença.
-Você... tem certeza? - ela perguntou baixinho, desviando o olhar.
-Sim, já disse que é para você falar logo...
-Não é isso - Tamsin me interrompeu, nervosa - Estou perguntando se você tem certeza do que está fazendo... Ou do que está prestes a fazer, na verdade.
Tamsin não parecia estar me provocando. Ela estava com uma expressão estranha no rosto, como se estivesse... preocupada? De repente me lembrei do que Millie me falou alguns dias atrás, sobre eu ter uma conversa sincera e definitiva com Tamsin. Algo que colocasse um ponto final naquela situação que podia parecer um pouco inacabada.
-Como assim? - perguntei, apesar de já ter entendido para onde aquela conversa estava indo.
-É a revista People que está vindo nos entrevistar - ela constatou, finalmente me encarando - Isso vai ser televisionado em toda a Escócia e veiculado em todas as redes sociais. Vai ter gente do mundo todo te acompanhando, você sabe, não é todo dia que uma princesa se assume.
-Eu sempre quis que todos soubessem sobre mim, Tamsin - falei, mesmo que ela já soubesse muito bem daquilo.
-Sobre vocês, no caso.
-Isso não é apenas sobre o meu relacionamento com a Quint - falei, ignorando seu tom rancoroso e me aproximando para sentar ao seu lado na cama - Eu sempre quis me assumir. Você nunca quis... E eu não te julgo por isso. Sei que o mundo pode ser um lugar muito assustador para nós. Mas já faz tempo que eu não quero mais sentir medo, sabe?
-Eu também não quero - ela respondeu, me surpreendendo - Acho que só estou tendo dificuldade de me acostumar com essa nova realidade. Sempre imaginei que você estaria me esperando quando eu estivesse segura para contar ao mundo sobre nós...
-Eu também achei que isso aconteceria - fui sincera, percebendo que Millie estava certa quando falou que ter uma conversa honesta era importante. Talvez se soubesse e entendesse todos os meus sentimentos, Tamsin finalmente seguiria em frente também - Mas eu conheci a Quint e, de repente, tudo fez sentido. Era o meu destino encontrá-la e todos os nossos caminhos nos levaram até aqui... Eu precisei passar por todo aquele sofrimento depois de ter sido descoberta pelos meus pais, precisei passar pelo nosso término, precisei ser mandada para Gregorstoun contra à minha vontade e passar semanas achando que ela era uma insuportável enquanto eu gastava todo o meu tempo livre planejando uma fuga maluca... Precisei passar por tudo isso para depois descobrir que, na verdade, eu não queria fugir. E para, finalmente, descobrir o quão incrível ela era e me apaixonar por cada detalhe dela.
Tamsin ficou em silêncio por longos segundos, parecendo tentar assimilar tudo que tinha ouvido. Até eu me senti um pouco aérea depois de verbalizar tudo aquilo que já tinha passado pela minha cabeça algumas vezes.
-Você ouviu a nossa conversa naquele dia, né? Ela parecia um pinscher raivoso defendendo o seu direito de escolher o que era melhor para você - Tam abriu um sorrisinho e eu ri - Bem, acho que esse é o meu jeito de admitir que vocês parecem mesmo ter sido feitas uma para a outra.
Sorri e concordei com a cabeça. Eu tinha certeza que aquilo era verdade.
-Então, respondendo a sua pergunta... Sim, eu tenho certeza. Eu não queria essa exposição toda para nós, mas entendi que essa é a "única opção" para a minha família - fiz as aspas com os dedos, revirando os olhos - Quer dizer, seria isso ou fazer um pronunciamento voltando pro armário e dizendo que tudo não passou de um grande mal-entendido.
-Ah, ninguém cairia nessa - Tamsin soltou uma gargalhada - Imagina se descobrem a quantidade de "mal-entendidos" que você já teve na vida?
-Tá chamando a Princesa da Escócia de rodada? - fingi estar ofendida e Tam riu mais ainda.
Ouvi alguns passos apressados e me virei para a porta ao mesmo tempo que Millie entrou no quarto. Ela parecia assustada e nervosa, mas eu soube imediatamente que não tinha nada a ver com o fato de eu estar conversando civilizadamente com a minha ex.
-O que aconteceu, Quint?
-O... - ela começou, tentando recuperar o fôlego - O Seb... Ele desapareceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Great War || Rocksalt (Sua Alteza Real)
RomanceDepois da declaração de Millie, o relacionamento entre ela e Flora não é mais um segredo para os escoceses. Mas isso não quer dizer que os problemas delas acabaram. 'I vow I will always be yours, cause we survived the Great War' || Essa fanfic se p...