11. fearless

347 36 74
                                    

"And I don't know why but with you I'd dance
In a storm in my best dress, fearless"

(Taylor Swift - Fearless)

Millie's POV

-Ele não atende... 

Demorei alguns segundos para perceber que Tamsin estava mesmo falando comigo.

Seus lábios estavam trêmulos, assim como suas mãos, e eu entendia muito bem o motivo para seu nervosismo. A equipe da revista People já estava preparando tudo para a nossa entrevista na sala de estar da Casa Baird e nós ainda não sabíamos onde Seb estava.

Um assessor oficial da Realeza tinha sido enviado por Alex para receber os jornalistas, para que nós não precisássemos aparecer sem o Seb. O irmão mais velho de Flora era o único que também sabia sobre tudo o que estava acontecendo.

-Continua tentando ligar, por favor - Flora pediu, me puxando pela mão para o lado de fora da casa, onde Tamsin não poderia nos ouvir - Você está bem, Quint? Aconteceu alguma coisa?

-Lógico que aconteceu, o seu irmão sumiu! - exclamei, me esforçando ao máximo para falar baixo.

-Eu sei, mas... Ele já fez isso antes - Flora suspirou, cansada - Sei que a situação não é das melhores, mas também não precisamos nos desesperar. O Alex vai dar um jeito...

-Mas... - antes que eu pudesse começar, o celular de Flora tocou.

Era Alex. Flora atendeu e colocou o aparelho no viva voz para que eu pudesse ouvir também.

"Nada ainda?"

-Nada - Flora respondeu, segurando minha mão e me guiando para ainda mais longe da casa. É claro que ela também estava com medo que os jornalistas ouvissem aquela conversa - Acho que precisamos de um plano B, Alex. Tomar o controle dessa situação antes que comecem a desconfiar. Já estamos atrasados, a entrevista foi marcada para...

"Eu sei, eu sei... Estou pensando", Alex parecia afobado do outro lado da linha.

Era estranho para mim, já que ele era sempre tão tranquilo em todas as vezes que nos vimos. Flora não parecia estranhar o comportamento, então imagino que já tenha passado por muitos momentos tensos com o futuro rei. 

-Eu até poderia sugerir algumas coisinhas, mas provavelmente a "Rainha" iria mandar me prenderem - Flora arriscou uma piadinha e um barulho abafado no celular comprovou que Alex estava rindo.

"'Provavelmente' não, com toda a certeza", Alex entrou na brincadeira, "Ok, vamos fazer o seguinte... Espera, Amelia, você está aí também?"

-Estou sim. Oi, Alex... - pigarrei. Percebi que eu já tinha chegado ao ápice do nervosismo quando estava prestes a me curvar automaticamente para reverenciar um príncipe que nem estava ali de verdade. Flora percebeu meu movimento involuntário e segurou uma risada. 

"Oi, querida. Sinto que estou sempre me desculpando por causa da nossa família..."

-Não precisa se desculpar. Só estou preocupada com ele...

"Ele está bem, não se preocupe. Não é a primeira vez que apronta uma dessas..." 

-Ele parecia ansioso, na verdade - falei e Flora me encarou com curiosidade - Estávamos conversando um pouco hoje cedo. Ele disse que nunca tinha dado uma entrevista em vídeo, falou que tinha medo... E eu sei que não o conheço tão bem como vocês, mas eu nunca tinha visto o Seb daquele jeito. Ele estava quieto, parecia perdido...

"Bem, isso é... Não é muito comum mesmo, Amelia. Nunca vi o Seb admitir que estava com medo de alguma coisa...", Alex disse, "Mas não se preocupe, vai ficar tudo bem. Eu vou procurando ele e vocês seguram as pontas por aí, ok?"

The Great War || Rocksalt (Sua Alteza Real)Onde histórias criam vida. Descubra agora