Todos se perguntavam quando é que a filha da Malévola voltaria, se é que voltaria.
A resposta era três dias.
Sakura ficou fora por três dias.
Mas antes disso...
Sasuke estava em seu quarto, deitado na cama, coberto pelos edredons, olhando para o teto. Deveria estar dormindo, mas não conseguia. Os últimos três dias haviam sido assim. Sua maior preocupação era Sakura: onde ela estava? Estava com alguém? Estava bem? E, principalmente, realmente havia cometido assassinato como estavam dizendo? O príncipe não queria acreditar que aquilo era verdade. Não parecia ser a Sakura que conhecia.
Como as coisas tinham saído tão fora de controle?
Tinham saído no sábado para se divertir um pouco, para relaxar e só curtir um ao outro. Sasuke tinha enfim confessado seu amor a Sakura. Tinham se beijado e logo em seguida... Os dragões aconteceram.
E agora a situação estava completamente fora de controle, com todos achando que a filha da Malévola era uma assassina, sendo que nem sabiam o que havia acontecido realmente.
Estavam tomando café da manhã no dia seguinte ao ataque dos dragões quando as notícias chegaram: que a filha da Malévola fora avistada nos limites da Floresta Proibida e que havia matado quem ousasse se aproximar. Diziam que o ataque havia sido tão brutal que os corpos pareciam estar se decompondo há semanas já.
A Fada Madrinha estava no castelo da Bela e a Fera ajudando com os preparativos para a coroação do príncipe Itachi, que ainda aconteceria no sábado, e não recebeu muito bem as notícias, mas quem receberia bem uma notícia daquelas afinal? O conselheiro real e o diretor da escola, aparentemente. Eles se vangloriavam por estarem certos de que as crianças da ilha só trariam problemas ao reino.
Sasuke quase comprou uma briga com os dois. Foram Naruto e Itachi que o impediram.
- Eu sei que você está apaixonado por essa garota – disse Itachi, resoluto. – Que você a ama – ele apontou. – Mas eu, como futuro rei, não posso ignorar uma acusação dessas. Se ela tiver mesmo cometido assassinato ela vai ser levada a julgamento e ser mandada de volta para a ilha se for comprovado.
- Ela vai ser levada a julgamento de qualquer jeito – falou Izumi, timidamente, atrás deles. – Proteger dragões é crime – explicou.
- Ela ajudou a Academia inteira, se não fosse por ela o estrago poderia ter sido bem pior – Sasuke tentou defendê-la. O que era a mais pura verdade. Se não tivesse visto Sakura erguer as mãos para acariciar os dragões filhotes não teria feito o mesmo em reflexo. E provavelmente jamais teria entendido que eles não eram os monstros das histórias que lhe contavam desde que era criança. Aquele pequeno momento onde os filhotes confiaram em si fora mágico. Eles lhe lembraram filhotinhos de cachorro.
Mas também se lembrava do aroma que estavam preparando no refeitório. Nem Sakura saberia o que era aquilo: emboscada para pegar criaturas mágicas. Era basicamente uma poção que atraia qualquer ser que pudesse ter magia da Floresta Proibida em seu sangue. Nenhuma criatura era capaz de resistir àquele cheiro. Era assim que a caçada era feita.
Voltou a prestar atenção no irmão.
- Você, como futuro conselheiro real, não pode deixar que seus sentimentos por ela o ceguem – ele pediu com uma mão em seu ombro esquerdo. – Sei que a ama e isso é magnífico, vamos torcer para que toda essa história não passe de um mal entendido.
Sasuke sabia disso, mas não conseguia evitar. Proteger Sakura parecia fazer parte de si.
Suspirou virando mais uma vez na cama, lá se ia mais uma noite sem dormir direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Descendentes
FantasiaEra uma vez há muito tempo... A Bela e a Fera se casaram e, juntos, decidiram unir todos os reinos dos contos de fadas para que pudessem conviver em harmonia e, para que isso acontecesse, decidiram trancafiar todos os vilões em uma ilha, onde batiza...