Era uma vez...
O ateliê real era sofisticado, todo em tons dourados para a mais alta realeza: a rainha Bela, o rei Fera e seus dois únicos filhos, Itachi e Sasuke. No momento o príncipe Itachi, o filho mais velho, acabava de terminar de se ajeitar para a sua primeira proclamação como futuro rei dos Reinos Unidos de Konoha.
- Nervoso? – perguntou Sasuke, seu irmão mais novo, que também estava se preparando no ateliê. Ele seria o futuro conselheiro real, mas somente dali á alguns anos, apenas depois que terminasse a escola.
Ambos estavam colocando seus ternos feitos sob medida apenas para aquela ocasião.
- Muito – Itachi suspirou. – Acha que a mamãe e o papai irão aprovar? – ele se referia a sua primeira proclamação.
- Mamãe sim, mas papai... – Sasuke suspirou. Se olharam, conheciam bem o temperamento do pai.
De repente a porta do ateliê se abriu e por ela entraram o rei e a rainha.
- Aí estão vocês – a rainha Bela se aproximou. – Como cresceram rápido – disse ela orgulhosa para seus dois meninos.
- Saibam que nós os criamos para serem bons governantes – Fera incentivou seus dois filhos. – Você Itachi como o futuro rei e você Sasuke como futuro conselheiro real.
- Tenho certeza que os dois juntos irão conseguir – Bela beijou cada filho no rosto e Fera afagou suas cabeças.
Itachi faz um aceno para Sasuke, era agora ou nunca.
- Mãe, Pai – Sasuke chama a atenção deles. – Itachi e eu decidimos qual vai ser nossa primeira proclamação.
- Oh, muito bem – o rei acenou orgulhoso. – E qual vai ser? – perguntou curioso.
O príncipe mais velho respirou fundo antes de dizer:
- Decidimos dar uma chance as crianças da Ilha dos Perdidos de viverem aqui no reino, entre nós – falou tudo de uma vez e surpreendeu muito seus pais.
O rei logo compreendeu e não gostou nem um pouco.
- O quê? Os filhos dos nossos inimigos vivendo entre nós?! – ele rugiu.
- Toda vez que Itachi e eu olhamos para aquela ilha sempre nos sentimos culpados – Sasuke se entrepôs na discussão.
- Vocês não têm que se sentirem culpados por nada – a rainha tentou confortá-los.
- Temos sim! – Sasuke tentou fazer sua mãe entender seu ponto de vista. – Nós os abandonamos!
- Eles não têm culpa de serem filhos de quem são – Itachi emendou.
Um silêncio se instaurou no cômodo, até que a rainha se pronunciou:
- Têm razão.
- Não pode concordar com isso! – o rei a contrariou.
- Eu dei a você uma chance, não dei? – ela perguntou retoricamente.
Contra isso o rei não pode argumentar. Itachi logo engatou seu discurso.
- Será um teste, apenas quatro crianças. Eles terão dez dias antes das aulas começarem oficialmente e a Fada Madrinha pode lhes ensinar todas as normas e tudo o que for necessário para a adaptação deles.
Bela lançou um olhar para Fera.
- Muito bem – o rei se rendeu. – Quem são as crianças escolhidas?
Itachi começou a falar calmamente para não alardear os pais, Sasuke lhe ajudaria, disso ele tinha certeza.
- Aqueles que mais precisam da nossa ajuda: o filho da Cruella de Vil – a rainha ficou surpresa ao escutar o nome. – O filho do Jafar – o rei fez uma careta. – A filha da Rainha Má – e o "grandfinale" pensou Itachi já prevendo o estardalhaço. – E a filha da Malévola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Descendentes
FantastikEra uma vez há muito tempo... A Bela e a Fera se casaram e, juntos, decidiram unir todos os reinos dos contos de fadas para que pudessem conviver em harmonia e, para que isso acontecesse, decidiram trancafiar todos os vilões em uma ilha, onde batiza...