Sasuke estava sentado em uma das poltronas do escritório real. Ele olhava para o breu escuro pela janela, já estava de noite. Ele tinha uma xícara de chá nas mãos, xícara essa que havia esfriado já há algum tempo.
Seu pai e sua mãe tinham se mantido calados na escrivaninha enquanto liam as mensagens que haviam recebido.
Itachi estava em uma poltrona semelhante ao lado de Sasuke.
- As notícias não são boas – o rei avisou apertando o vinco de preocupação que tinha na testa, era um gesto que fazia quando estava cansado. Então ele começou a ler a carta que tinha em mãos:
Caros rei Fera e rainha Bela,
Lamento informar que o Reino de A Bela Adormecida não apoiará o príncipe Itachi como o próximo rei até que a filha de Malévola seja mandada de volta para a Ilha dos Perdidos, lugar esse, como bem sabemos, do qual ela nunca deveria ter saído.Tendo sido avisado acerca de nossa posição perante essa situação, aconselho-os a fazer o mesmo com os outros três jovens para evitar futuros conflitos. Não deveria dizer isso, mas sei de antemão que outros reinos também não estão satisfeitos com tal imprevisto que acredito que possa ser resolvido o mais rápido possível.
Ademais, fica avisado que o nosso Reino não aceitará qualquer outra criança que provenha daquele lugar ao qual já foi citado nessa carta.
Apenas pensando no melhor para nossos reinos e o legado que deixaremos,
Rei Stefan
- Apenas pensando no melhor para nossos reinos – Itachi ironizou. – Que bobagem! Não passa de puro preconceito.
- O Reino de Gardênia também não poderá participar – disse a rainha Bela erguendo a carta que possuída em mãos. – A Família real, infelizmente, morreu em um incêndio que aconteceu anos atrás, o rei anterior já é um senhor de idade e não pode sequer levantar da cama e a próxima princesa da linha de sucessão ainda não foi declarada rainha, portanto não podem mandar sequer um representante para não interferir no protocolo real – e erguendo outra carta informou: – A rainha Ariel e o rei Erick também não poderão comparecer, eles informam que aconteceu alguma coisa no oceano profundo que demanda a atenção deles no momento, mas eles mandarão a princesa Melody para mostrar seu apoio.
- Mais alguma carta? – perguntou Itachi.
- Por enquanto não – disse a rainha, também demonstrando cansaço.
Itachi se levantou de sua poltrona e foi até sua mãe a abraçando.
- Me desculpe por todo esse transtorno mãe e a você também pai – Itachi tinha a face triste. – Eu fiz o que eu achava certo e não me arrependo.
- A briga que você está comprando é enorme – falou o pai.
- Mas necessária – interveio a mãe. – Vamos saber na coroação quem estará lá para te apoiar e quem não.
- Mesmo que estejam lá para a coroação, nada muda o fato de que eles podem decidir não o apoiar mais no futuro – avisou o rei.
- Eu vou saber lidar com isso caso essas situações ocorrem – Itachi disse com firmeza. – Vocês me criaram para isso: ser rei e servir meu povo, mesmo que a decisão seja difícil, então eu não posso voltar atrás com a minha palavra principalmente se é o que eu acredito.
Naquele momento Sasuke teve orgulho do irmão mais velho e viu que independente de coroa ou não ele já era um rei. Sasuke teve o sentimento que seus pais sentiam o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Descendentes
FantasíaEra uma vez há muito tempo... A Bela e a Fera se casaram e, juntos, decidiram unir todos os reinos dos contos de fadas para que pudessem conviver em harmonia e, para que isso acontecesse, decidiram trancafiar todos os vilões em uma ilha, onde batiza...