Capítulo 9

205 32 1
                                    

- Marilia eu não quero dar trabalho mais do que eu já tô dando. -maraisa diz ao me ver secando o cabelo dela.

- Relaxa morena, eu tô aqui porque eu quero cuidar de você eu não vou te deixar sozinha agora.

- Cadê minha irmã hein?

- Boa pergunta, ela é boa na cozinha? -falo guardando o secador e penteando o cabelo dela.

-É até que não é tão mal.

-Nao me convenceu muito, sei não se devo comer a comida dela. -falo dando um sorriso. -e como você tá morena, quer alguma coisa?

-Quero não acho que já dei trabalho demais. -ela deixa escapar um sorriso. -obrigada mais uma vez por tanto loira.

- Eu já falei que não precisa agradecer.

-Precisa sim, você me conheceu hoje eu morria de ciúmes de você e olha aí como o mundo da voltas. -ela sorri.

-Ainda não entendi o real motivo desse ciúmes, é por que eu vivia com sua irmã?

-Ue vocês saiam todo dia e não me convidavam, óbvio que eu tava achando que cê ia roubar ela de mim. -ela faz um biquinho igualzinho o da Maiara.

-O biquinho igual da Maiara gente. -dou um sorriso e vejo que ela sorri também.

- Oi moças bonitas cheguei, e trouxe a comida aqui pra cima. -Maiara fala entrando no quarto.

-Porque não me chamou tumulto? Eu descia te ajudar.

-Claro que não cê tava aqui com minha cópia, inclusive que coisa é essa de usarem pijama combinando? Você usava só comigo irmã. -ela cruza os braços.

-To é lascada, eu sei que sou linda e maravilhosa galera mas precisa ficarem com ciúmes de mim assim não.

-É a Maiara. -vejo a morena falar rapidamente.

-Sou eu nada, foi você que começou uai.

-Ei parou, parou. Eu sou das duas, agora vamos comer? Oque cê fez aí?

- Macarrão, Maraisa ama.

-É sim, mas tô sem fome irmã amanhã eu como tá?

-Que sem fome oque, você vai comer sim. -maiara fala colocando o prato com macarrão na frente dela.

-Irma eu não quero agora, para com isso.

-Ah maraisa, prova por favor.

Vendo aquela situação eu tive que me meter no meio das duas.

- Morena você tem que comer alguma coisa, a última vez que você comeu foi de meio dia ainda.

-Mas eu tô sem fome, eu não quero loira!

-Ta mas só prova pra ver se tá bom e eu ter certeza que posso comer.

- Aí Marília que boba, eu sou muito boa na cozinha tá! -maiara fala cruzando os braços.

Vejo maraisa rir dessa interação nossa.

- Tá mas só um pouquinho então.

-Ta bom, mas tenho certeza que você vai comer tudo de tão bom que tá. -maiara fala convincente.

Dito e feito maraisa comeu tudo na verdade nós três comemos tudo, até que o tumulto é boa na cozinha hein.

-Viu como eu sou boa na cozinha marilia mendonça?

-É vi sim até que dá pra comer...-vejo ela me olhar sério. -to brincando tumulto tava bom demais, arrasou.

-Mendonça é? -vejo a morena que até então estava calada falar.

-É oque? -pergunto pra maraisa sem entender.

-É lindo, sobrenome forte adorei. -ela da um sorriso me fazendo sorrir pra ela de volta.

- Lila sua mãe ligou aqui pra casa pediu pra você atender o celular.

- Eita acho que esqueci ele lá na sala do cinema eu vou lá buscar e aproveito e falo com ela. -tento me levantar mas a Maraisa me segura.

- Você não vai pra casa agora né? Dorme aqui, por favor. -ela me pede.

- Morena eu tenho que ir, já tá tarde.

- Por isso mesmo, fica amanhã você vai.

Maiara me olha concordando com a cabeça.

- Prometo que vou pensar com carinho. -falo  dando um sorriso pra ela.

- Lila posso falar com você rapidinho antes? -maiara me diz.

- Claro.

Vou até o corredor e vejo maiara fechar a porta do quarto da maraisa e vir até mim.

me and this heart of mine Onde histórias criam vida. Descubra agora