Capítulo 24

112 21 7
                                    

*Maiara*

Cheguei em casa, tomei um banho e tô aqui deitada no meu quarto procurando alguma coisa pra mim assistir na tv quando escuto alguém bater a porta la em baixo, decido então ir até a escada e vejo um furacão passar por mim sem falar nada.

- Oi pra você também Maraisa.

- Ah...oi.

- Ué oque aconteceu?

- Primeiro que você me deixou lá no hospital sozinha.

- Mas eu tentei te acordar.

- Tá enfim e segundo que....—vejo ela parar e pensar antes de falar. - Ah nada, deixa pra lá.

Ela vira e vai em direção ao quarto dela.

- Tá doida é? —deixo escapar um riso. - Me conta vai oque aconteceu entre você e a Marília?

Ela se joga na cama e me olha.

- Ué como você sabe que a Marília tá envolvida?
Acabo soltando uma gargalhada.

- É sério Maiara. —ela me repreende.

- Eu te conheço irmã...e se não foi algo entre você e a Marília, oque seria?
Ela sorri fraco.

- É mesmo...

Me deito ao lado dela e puxo ela pra perto do meu colo, Maraisa costumava não demonstrar tanto suas emoções ela sempre guardou tudo pra ela, sempre quis ser a força da família toda...e ela realmente é.

- Você quer falar sobre oque houve ou prefere, agora, ficar sozinha no seu canto?

Ela me olha e não responde nada, então quando eu ia me levantar pra sair do quarto ela me chama.

- Eu quero falar sobre oque houve.

Ela me olha e dou um sorriso de leve e volto a deitar do lado dela, mas não falo nada preferi esperar pra quando ela se sentisse confortável. Depois de um tempo em silêncio ela fala.

- Odeio admitir isso, mas acho que você tinha razão.

- Razão sobre oque irmã?

- Eu acho que...

- Que oque irmã, fala logo.

- Eu acho que eu tô gostando da Marília.

Quando ela falou isso eu nem pensei muito eu so soltei uma gargalhada tão alta, mas tão alta, mas logo parei porque vi ela me olhar seria.

- Foi mal.
Acabou que até ela riu da situação.

- Eu te avisei, não avisei Maraisa?

-Uhum...

- E oque aconteceu lá no hospital pra você voltar desse jeito?

- Eu acho que a Marília não sente o mesmo por mim...

- Mas porque você acha isso irmã?

- Quando eu acordei lá no hospital estava só eu e ela lá no quarto.

- Perai, vocês ficaram SOZINHAS? Só vocês duas?

- Ai Maiara, a Ruth teve que ir pra casa tomar um banho e buscar algumas roupas e quando acordei ela não tinha voltado ainda.

- Entendi, e?

- Aí que a Marília quis saber sobre a gente.

- Sobre vocês duas?

- Uhum, só que quando a gente ia começar a conversar a Ruth chegou.

- Puts...eai?

- Eai que a Marília mudou de assunto.

- Mas Maraisa você não queria conversar sobre isso na frente da mãe dela né?
Dou risada.

- Claro que não né.

- Mas então.

- A Ruth até quis sair pra deixar a gente conversar...mas a Marília simplesmente respondeu que a gente já tinha conversado, e não tinha mais nada pra conversar.

- Aí...agora eu entendi.

- Na saída ela me disse que a gente poderia conversar quando ela saísse do hospital, porque lá não era lugar e nem hora pra falar sobre.

- Tá, eu entendo o lado das duas...a Marília tá certa no sentido de não querer falar sobre isso no hospital até porque ela tá se recuperando. E a Marília errou em falar isso, ela poderia ter dito que depois vocês continuavam a conversa.

- Mas ela falou isso só depois que percebeu que eu fiquei chateada.

- Mas percebeu, você não tem que ficar chateada por isso...tenho quase certeza que a Marília também ama você, mas vocês vão ter que sentar só vocês duas e conversar. Falando nisso você sabe quando ela sai do hospital?

- Parece que o Dr. ia passar lá no quarto hoje dar alta pra ela.

VOLTEEEEI GALEUUURAA KKKKKKKKKK prometo não sumir mais....e vocês podem me cobrar! comentem oque estão achando. ❤️

me and this heart of mine Onde histórias criam vida. Descubra agora