Capítulo 21

162 24 2
                                    

*Maraisa*

Eu sou uma idiota, isso tudo é culpa minha!
Mas agora não adianta muito, se antes eu não estava conseguindo dormir agora que não durmo mesmo fiquei só rolando na cama o sono não bateu.
Quando vi era 06:40 decidi então ir tomar um banho e me arrumei pra quando a Maiara quisesse ir.

- Irmã vim te chamar pra tomar café antes da gente ir...ué você já tá pronta?

- Já e eu tô sem fome, eu te espero tomar café.

- Nem pensar você vai comer alguma coisa sim, você conseguiu dormir?

- Nem um pouco, eu tô preocupada irmã.

- Vem cá. —ela me dá um abraço e pega na minha mão. -vamos tomar café aí a gente já vai mas antes você precisa comer alguma coisa.

- Você não vai mudar de ideia mesmo né?

- Ainda bem que você sabe. —ela me olha com uma cara de convencida e me dá um sorriso.

Fomos até a cozinha, tomamos nosso café e a Maiara foi trocar de roupa enquanto eu terminava de lavar a louça.

- Vamos irmã?

Quando ela falou isso me deu uma sensação diferente, uma dúvida se eu ia ou não.

- Maraisa?

- Não sei se é uma boa ideia eu ir...

- Você só vai saber se tentar, não precisa ter medo da Marília eu conheço ela. Ela vai te entender, fica tranquila.

- É..talvez.

Saímos de casa e fomos direto pro hospital, antes de descer do carro senti a mesma sensação de dúvida mas já não adiantava mais. Maiara ligou pra dona Ruth, a mãe da Marília que até então eu ainda não conhecia avisando que a gente já havia chegado e ela pediu pra gente subir.

Assim que chegamos na sala de espera vejo uma mulher vir na nossa direção.

- Oii dona Ruth, como a Marília está? —minha irmã corre abraçar ela.

- Oi pequena, ela tá bem os médicos só pediram pra ela ficar até amanhã pra repetir alguns exames e ver se tá tudo bem mesmo! E você suponho que seja a Maraisa né?

- É...sim, sou eu muito prazer dona Ruth. —falo tímida e estranhei como ela já sabia meu nome? Será que a Maiara já havia falado de mim?

- Prazer é meu, sua irmã vivia falando de você quando ela vinha lá pra casa, ela falava que eu precisava te conhecer.

Dou um sorriso tímido.

- Eu posso entrar primeiro Ruth? —minha irmã pergunta.

- Pode sim querida, é naquele quarto ali.

- Irmã vou avisar que você tá aqui, tudo bem?

- Tá sim.

Vejo a Maiara entrar no quarto e eu não tava me sentindo muito bem, nervosa e um pouco de medo.

- Tá tudo bem? —dona Ruth me pergunta.

- Pra falar a verdade não...era pra Marília ter dormido lá em casa mas eu tive uma discussão com ela e ela acabou sofrendo o acidente, a culpa é toda minha dona Ruth...

- Ei Maraisa, não fala assim ela tá bem agora acidentes acontecem a culpa não é sua!

- Ruth...

- Oi pequena.

- Você acha que a Marília vai querer conversar comigo e me perdoar?

- Maraisa, você só vai saber se tentar. Mas conhecendo minha filha ela vai sim, fica tranquila.

- Obrigada por isso Ruth, e desculpa por ter feito o que eu fiz.

- Você não precisa me pedir desculpas Maraisa, você não tem culpa. Isso podia ter acontecido em qualquer momento.

Em um momento de silêncio me surge uma ideia.

- Dona Ruth, a Marília gosta de flores?
Vejo ela dar um sorriso.

- Gosta sim, principalmente de rosas.

- Eu já volto, avisa a minha irmã por favor.

- Aviso sim.

Sai de lá e fui em uma floricultura que ficava ali perto e comprei um buquê de rosas muito lindo pra dar de presente pra ela.

Querendo ou não eu não podia chegar lá sem nada, depois de tudo o que aconteceu...

Voltei no hospital e vejo a minha irmã sentada conversando com a Ruth.

- Achei que cê não ia voltar mais irmã...olhaaaa só floresss, acho bom você ir logo eu sai lá do quarto tem uns cinco minutos e disse que você já ia entrar, ela deve estar te esperando.

- Perai então ela....?

- Claro que sim, eu te falei eu conheço a Marília.

- Vou lá então.

Falo com um sorriso enorme no rosto e dou um abraço na Maiara antes de entrar.

- Vai ficar tudo bem. —ela me fala e me dá um sorriso.

Sai de lá e fui direto pro quarto onde a Marília estava.

Mais um capítulo pra vocês, deixa a estrelinha pra saber se eu devo continuar. ❤️

me and this heart of mine Onde histórias criam vida. Descubra agora