*Marília*
Hoje depois de um tempo que eu havia acordado minha mãe me avisou que a Maiara tinha chegado e que ela ia lá fora e logo voltava.
Porém quem voltou no meu quarto não foi minha mãe e sim a Maiara.
- Lilaaa, como você tá? —ela fala vindo na minha direção.
- Oi tumulto, tô melhorando já.
- Que bom logo logo você já vai pra casa.
- Vou sim.
- Era pra você ter ficado lá em casa Marília, você quase me mata do coração.
Dou risada pela cara que ela fez.
- Acontece...
- A Maraisa tá aí fora.
- Que? A Maraisa tá aí? —acabo sorrindo mas logo paro ao me lembrar da conversa que a gente havia tido.
- Tá sim...Lila ela tá muito preocupada ela queria falar com você.
- Maiara eu não sei se é uma boa ideia.
- Maraisa falou a mesma coisa...olha ela já me contou o que rolou entre vocês, e vocês precisam conversar se esforça um pouquinho por favor...
- Tá, pode deixar ela entrar.
- Lila tenta pegar leve com ela tá? Por favor, ela tá se culpando muito por tudo que aconteceu com você.
Depois que ela falou isso ela saiu do quarto me deixando sozinha, não sabia se era uma boa ideia ter essa conversa com a Maraisa agora. Fiquei esperando por uns cinco minuto e nada, achei até que ela tinha desistido mas logo me deparo com uma morena entrando no quarto com um buquê de rosas nas mãos, eu amo rosas.
- Oi eu trouxe isso pra você. —ela fala toda tímida, eu achei uma graça.
- Oi Maraisa pode por ali em cima, muito obrigada eu amo rosas.
- Digamos que alguém já havia me contado. —vejo ela dar um sorriso tímido.
- Aé, pelas minhas costas? —dou um sorriso e vejo a fazer o mesmo.
- Marília...eu...eu quero te pedir desculpas pelo o que eu te falei, eu não quis dizer aquilo de verdade na hora eu acabei falando sem pensar...
- Tá tudo bem, eu também preciso te pedir desculpas pela forma como eu saí de lá sem nem te escutar direito. Então fizemos as pazes? —falo fazendo uma graça.
- Fizemos as pazes. —ela me fala entrando na minha brincadeira.
- Desculpas...
Vejo ela falar insegura.
- Desculpas de novo? Mas eu já disse que tá tudo bem morena.
- Não pela nossa conversa, essa já foi resolvido.
- Então pelo o que? —falo sem entender.
- Ah por que é por minha culpa que você tá aqui agora...se eu não tives-
Antes que ela terminasse de falar eu interrompi ela.
- Maraisa a culpa não foi sua! —vejo ela abaixar o rosto e percebo que ela ia chorar. -Ei morena, olha pra mim você não tem culpa disso ter acontecido.
- Mas se eu não tivesse falado tudo aquilo pra você, nada disso teria acontecido..eu sou uma idiota.
- Para de falar assim Maraisa! —falo um pouco mais alto. -Não é do jeito que a gente quer não, a gente imagina mas é do jeito...vai acontecer do jeito que deus quer e se aconteceu foi porque deus quis e aí vambora uai, fica se culpando por isso não morena.
- Desculpa...
- Tá tudo bem, já passou.
Me levanto e vou até o sofá que tinha do lado onde ela tava sentada e envolvo ela em um abraço acalmando ela, já que ela chorava demais.
- Morena, acidentes acontecem. Agora já tá tudo bem, amanhã eu vou pra casa os médicos só vão repetir os exames pra ver se não deu nenhuma alteração.
- E se der? —ela me pergunta com um certo receio.
- Se der deu a gente resolve, e a culpa não é sua! Por favor não fica se culpando.
Ficamos ali uns cinco minutos em silêncio uma sentada do lado da outra e percebo que ela tinha pegado no sono com a cabeça deitada no meu ombro, com muito cuidado eu me levanto deixando mais espaço e coloco ela deitada no sofá fui até a minha cama e peguei um travesseiro pra colocar pra ela e logo depois disso vejo a minha mãe e a Maiara entrar no quarto.
- Oi, e aí? —a Maiara fala alto quando entra.
- Shiuu...ela acabou de dormir, deixa ela descansar um pouco.
- Você acredita que ela virou a noite e nem dormiu?
- Como assim? —pergunto sem entender direito.
- Quando sua mãe me ligou pra avisar o que tinha acontecido, meio que eu fui pedir pra ela o que tinha acontecido entre vocês e falei pra ela que você tava no hospital. Se antes ela não tinha pegado no sono pela discussão de vocês então imagina quando soube que você estava aqui.
- Maiara, você é doida por que não deixou ela descansar?
- Ela quis vir ué.
Minha mãe que só assitia a nossa conversa resolveu falar.
- Filha, vocês se resolveram?
- É Marília, conta conta. —a Maiara falava sem parar.
- Ei parou vocês duas, mas sim a gente se resolveu tá tudo certo. —dou risada pela empolgação da Maiara.
- Eu sabia eu te falei Ruth.
- Falou o que?
- Ops...nada não. —fiquei em dúvida mas decidi deixar isso pra lá.
- Você é minha fofoqueira favorita sabia?
Dou risada e ela vem me abraçar.- Vou acordar a Maraisa, nós já vamos indo eu vou deixar vocês descansarem.
- Capaz Maiara se quiserem ficar pode ficar, não tem problema né filha?
- Claro que não, podem ficar.
- Acho que já vamos.
Parei e fiquei só olhando a cena em que a Maiara ia acordar a Maraisa.
- Irmã...levanta vem, em casa você descansa melhor.
Eu tava apaixonada nesse carinho que uma tinha com a outra, eu era acostumada em ver a Maiara em festas e eu não conhecia esse lado irmã dela, elas podiam até ter uma discussão ou outra mas não dava nem dez minutos elas já se resolvem.
- Maraisa, vem. —ela sacode de leve ela, igualzinho quando a Maraisa foi acordar ela no carro.
- Hm? —maraisa resmunga.
- Deixa ela aqui amiga, quando ela acordar a minha mãe leva né?
- Levo sim, pode ficar tranquila.
- Ruth...
- Fica tranquila Mai, tenho certeza que ela não vai querer ir embora agora e se for não vai descansar.
- É amiga, deixa ela aqui.
- Tô de olho viu Lila, vou indo então qualquer coisa me avisem.
- Pode deixar.
- Quando ela quiser ir pra casa Ruth me liga que eu venho buscar ela.
- Qualquer coisa eu levo ela Mai, pode ficar tranquila.
- Bom...obrigada então.
Vejo ela ir em direção a porta e se virar pra mim.
- Tô vendo esse teu sorrisinho todo bobo aí Lila.
Ela fala rindo e só assim eu percebo que tava sorrindo, mostro a língua pra ela e vejo ela rir e ir embora.
Capítulo mais longo esse ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
me and this heart of mine
FanfictionMarília mora nos Estados Unidos e vem passar um tempo de férias no Brasil, pra ser mais exata em Goiânia, na casa onde ela morava com sua mãe e seu irmão. Maraisa vive o difícil e conturbado fim do seu primeiro relacionamento, e só quer se livrar de...