"Declarações anônimas"
Arya
Me vi deitada sobre o peito de Mattheo, o observando atentamente enquanto ele ainda dormia. O rosto sereno e não transmitindo nada além de uma paz que me aqueceu o coração. Acordei a alguns minutos e simplesmente não conseguia parar de observá-lo.
Os cabelos escuros estavam bagunçados, alguns fios caiam em sua testa e quase cobriam os olhos. Os braços fortes e descobertos estavam cruzados embaixo de sua cabeça e um sorriso sutil surgiu em meu rosto ao lembrar do fato de que ainda estávamos completamente nus.
A noite foi longa e tivemos sorte de Pansy e Bea não terem aparecido no quarto. Me pergunto onde as duas passaram a noite, mas prefiro pensar nisso depois. O quarto estava uma verdadeira zona. Roupas jogadas por toda parte, tudo o que um dia eu havia organizado sobre a escrivaninha, agora estava espalhado pelo chão e sem contar os lençóis da cama totalmente emaranhados. Acho que nos empolgamos demais.
Levei uma das mãos até sua bochecha, acariciando com o polegar a fina cicatriz que delineava a maçã do rosto. Ela quase não era perceptível, diferente das que marcavam suas costas e nunca pensei em perguntar como ela surgiu exatamente por isso. Acabava passando despercebido algumas vezes.
- Estou me sentindo um pouco desconfortável por estar sendo vigiado. - A voz rouca do garoto me fez arregalar os olhos e afastar o toque de seu rosto.
- A quanto tempo está acordado?
- Tempo suficiente. - Ele sorriu, ainda mantendo os olhos fechados. - E não precisa parar, gosto de ter pessoas me admirando.
Revirei os olhos, e como se tivesse previsto minha reação, seu sorriso se alargou ainda mais. Deitando minha bochecha em seu peito, acariciei de forma preguiçosa a pele macia do abdômen, inalando o perfume que ainda estava presente em seu corpo.
De repente, a memória do dia anterior surgiu em minha mente, junto com a dúvida. A pergunta deslizou dos meu lábios antes mesmo de eu pensar:
- Por que os pais de Nott e Malfoy estavam te tratando daquela forma ontem? - Torci os lábios, me lembrando do gesto de reverência do pai de Nott. - Eles pareciam, sei lá... te respeitar, de certa forma.
Ergui a cabeça novamente, encontrando o olhar frio de Mattheo. O ar sereno e o sorriso haviam sumido e a expressão gélida que já presenciei alguma vezes tinha tomado conta. Engoli em seco quando ele não respondeu, apenas continuou me encarando daquela forma que sempre me causava um frio na barriga.
- Deve ter algum motivo pra isso, não é? - Insisti, cruzando as mãos embaixo do queixo. - Você prometeu que me contaria mais sobre sua vida, Mattheo.
Bufando, ele piscou, desviando os olhos para o teto acima de nós. Franzi o cenho um pouco impaciente e nervosa pela sua reação, mas esperei, até que suspirando ele murmurou:
- Imagino que saiba o que meu pai fez no passado e toda bagunça que causou no nosso mundo. - Mattheo ainda encarava o teto e sentia sua voz um pouco relutante.
- Sim. - Eu disse em um sussurro, minha atenção totalmente voltada para ele.
- E sabe que não fez sozinho, ele teve aliados. Pessoas que recebiam suas ordens e o respeitavam.
Era impossível não saber. Mesmo ainda não sendo nascida na época, eu sabia sobre a guerra e toda a tragédia que ela causou.
- E muitos desses aliados são membros de famílias conhecidas. - Continuou, seu olhar finalmente encontrando o meu. - Nott, Malfoy, Avery...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙝𝙚 𝘿𝙚𝙫𝙞𝙡'𝙨 𝙀𝙮𝙚𝙨 - ᴍᴀᴛᴛʜᴇᴏ ʀɪᴅᴅʟᴇ
Fanfiction𝘼𝙧𝙮𝙖 𝙍𝙤𝙨𝙞𝙚𝙧. Criada pelos dois irmãos mais velhos, após perder os pais ainda pequena, Ari sempre desfrutou das melhores coisas que a vida mágica poderia lhe oferecer. Ela nunca se importou muito com problemas , até que... Mais um ano em Ho...