26

3.2K 209 55
                                    

"Juntos até o último suspiro"

Arya

Naquela noite, nos juntamos no nosso dormitório para comemorar. Theo e Blaise levaram garrafas de bebidas, Pansy e Draco deram um jeito de arranjar música e Bea conseguiu um bolo. Como? Decidi não saber. Passamos o resto da noite comendo, bebendo e nos divertindo até cansar.

Mattheo se manteve ao meu lado o tempo todo. Segurou minha mão e não precisou dizer nada, apenas a forma como seus olhos me observavam já mostrava tudo. Ainda estava achando aquilo que o garoto fez uma grande loucura, mas, por outro lado, também fiquei feliz e agradecida. Só depois entendi o motivo dele ter ficado estranho o dia todo, mas o que me fez ficar boquiaberta, foi o fato de que Nott o ajudou com isso. Mattheo disse também que os dois conversaram bastante e que agora não existe mais nenhuma ponta solta na amizade deles. E eu espero mesmo que isso seja verdade.

No fim de tudo, todos acabaram dormindo amontoados em travesseiros e cobertores que havíamos colocado no chão. Mattheo estava deitado com praticamente o corpo todo por cima do meu e em algum momento, enfiou a cabeça por dentro da camiseta que eu usava, se acomodando em minha barriga e com uma mão agarrada em meu seio. Canalha. Nott também estava próximo de nós, encolhido ao lado do meu corpo e com o dedo mindinho enroscado no meu. Pansy e Blaise se arrastaram para a cama da garota e dormiram abraçadinhos. Bea e Draco acabaram se enrolando também, mesmo depois de Beatrice o ter ameaçado caso ele chegasse perto demais dela.

Sem dúvidas, os aniversários eram sempre mais divertidos quando tinha a companhia deles. E podia incluir Mattheo nessa também.

**

Exaustão. Essa era a palavra que resumia as últimas semanas. Os testes finais estavam cada vez mais próximos e a tensão entre os alunos só aumentava. Eu estava confiante, no entanto, não deixei de estudar a cada minuto do meu dia. Dessa vez, eu e meus decidimos estudar juntos e fazer uma revisão geral de todas as matérias.

- É isso, acabou, vou desistir dessa merda. - Nott murmurou de onde estava sentado, soltando um grunhido exasperado.

Tirei os olhos do livro que estava em meu colo a tempo de ver Bea bufando e se arrastando para sentar ao lado de Theo no chão. Ela começou a explicar, da forma delicada que só ela consegue, o que o garoto estava com dificuldade de entender. Estávamos todos reunidos na sala comunal, que por algum milagre divino, estava praticamente vazia. Em um dos sofá, eu estava sentada entre Draco e Mattheo; Theo e Bea no chão e no sofá do outro lado, Pansy estava com as pernas jogadas no colo de Blaise. Todos com livros, pergaminhos e penas em mãos.

No momento, lia um livro sobre a Fadicida, uma poção que afasta fadas comuns, fadas mordentes ou diabretes da Cornualha. Aprendemos ela em sala de aula a alguns dias, mas meu preparo não saiu como esperado e isso me deixou muito irritada. Então, agora estava aqui, forçando minha mente a entender a teoria para conseguir me sair melhor na prática.

Antes de voltar a atenção para o livro, levei meus olhos até Mattheo. Ele estava quieto, concentrado, escrevendo agilmente no pequeno caderno de capa preta e coberto por rabiscos aleatórios. Gostava de observá-lo nesses momentos de distração, quando não estava em cima de mim ou falando as coisas mais repulsivas que um ser-humano é capaz. Admirava os pequenos detalhes; coisas que faziam Mattheo, ser o Mattheo e que talvez eu fosse a única pessoa que notava isso.

A forma com que suas sobrancelhas escuras se juntavam quando estava com dúvida, quando cerrava os olhos em uma auto-repreensäo ou quando mordiscava o lábio se mostrando satisfeito com algo. Eram sempre coisas mínimas, que passavam despercebidas para as outras pessoas, mas não pra mim. Não quando se tratava dele. Tinha a sensação de que ele se tornava mais bonito aos meus olhos a cada dia e meu coração se apertava no peito quando me dava conta disso, mas não de uma forma dolorida, e sim, inebriante, deliciosa.

𝙏𝙝𝙚 𝘿𝙚𝙫𝙞𝙡'𝙨 𝙀𝙮𝙚𝙨 - ᴍᴀᴛᴛʜᴇᴏ ʀɪᴅᴅʟᴇOnde histórias criam vida. Descubra agora