(BÔNUS:O LIVRO )

677 47 1
                                    

---

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

---

Na manhã seguinte, acordei com uma leve dor, mas decidi ignorar. Levantei-me, comecei a me arrumar e desci para a cozinha, onde encontrei Bella e meu pai.

- Bom dia - falei, chamando a atenção dos dois.

- Bom dia, querida - disse meu pai, enquanto Bella apenas acenava com a cabeça. - Você pode ir com a Bella hoje para a escola? - perguntou, se levantando.

- Por que? - perguntei, pronta para recusar.

- Estou atrasado - respondeu, colocando seu casaco e me dando um beijo na cabeça, assim como em Bella, antes de sair sem esperar minha resposta.

O café da manhã seguiu em silêncio. Quando subi para pegar minha mochila, Bella falou:

- Iremos com a Alice - apareceu na ponta da escada.

- Tanto faz - falei, indo para o meu quarto.

Assim que entrei no quarto, fui direto à minha prateleira procurar o livro da minha mãe, mas não o encontrei em lugar nenhum.

- Vamos, Luz, a Alice já chegou - falou Bella, aparecendo na porta.

- Você viu um livro vermelho? - perguntei, olhando para ela.

- Um livro vermelho? Não, por quê? É muito importante? - perguntou, desviando o olhar.

- Não, mas eu queria terminar de lê-lo - falei, esperando que ela me encarasse.

- Você pode procurar depois da aula. Se não, vamos nos atrasar - disse, antes de sair da porta.

Esperei ouvir os passos dela descendo as escadas e corri para o quarto dela. Usei minha magia para fazer o livro brilhar e, finalmente, vi um brilho embaixo da cama. Peguei o livro e o coloquei na mochila, indo para o carro de Alice.

- Por que demorou? - perguntou Bella ao me ver entrar no carro.

- Estava procurando o livro que te falei - falei, olhando para a janela.

- Entendi. Encontrou ele? - perguntou, virando-se para mim com uma expressão cínica.

- Não - respondi, finalmente.

- Que pena. Eu posso te ajudar quando chegarmos na escola - ofereceu Bella.

- Não vai ser necessário, Isabella, mas obrigada - falei, colocando meus fones e ignorando as duas pelo resto do caminho.

[...]

Quando o carro parou na escola, saí rapidamente e fui direto para o prédio, sem me despedir delas. Chegando lá, me sentei perto de uma árvore, longe da escola.

- Você nunca vai fazer amigos se continuar se excluindo assim, sua bocó - ouvi uma voz familiar.

- Oi para você também, Davina - falei, olhando para ela que se sentou ao meu lado.

- E então? - perguntou Davina.

- O quê? - perguntei, olhando para ela, que fez uma cara de indignação.

- Falou com seu pai sobre ir à minha casa no sábado?

- Desculpe, tinha me esquecido disso.

- Sério? Tudo bem. Só não esqueça de perguntar a ele hoje, ok?

- Tá bom - falei.

---

---

Na aula de artes, a professora pediu para fazermos um desenho livre. Decidi desenhar minha mãe.

- Seu desenho é muito bonito, Luz - disse a professora, me surpreendendo.

- Obrigada, professora - falei, me virando para ver que todos estavam olhando para mim, ou melhor, para o meu desenho.

- Posso perguntar quem é essa mulher? - perguntou a professora.

- Desculpe, professora, prefiro não falar - respondi. Ela me deu um sorriso e se afastou. - Professora, posso ficar com o desenho?

- Sim - respondeu ela. Agradeci e fui para o estacionamento, onde vi os carros dos Cullen.

Só pode ser brincadeira.

- Luz - me chamou Bella, encostada no carro do Edward.

Me aproximei deles, mas, em vez de ir até o carro do Edward, fui até o carro da Rosalie, que estava atrás do carro dele. Entrei no carro sem cumprimentar ninguém. Logo, todos entraram nos carros e fomos para a residência deles.

- E então, como foi sua aula? - perguntou Bella, quebrando o silêncio.

- Boa - respondi de forma simples.

- Algum garoto bonito?

- Não.

- Vai ver ela prefere garotas - disse Emmett, brincalhão, que estava quieto até agora.

- Não tem nem garotos nem garotas - falei, mas logo a imagem de Davina surgiu na minha cabeça.

O resto do caminho foi tranquilo. Quando chegamos à casa dos Cullen, todos saíram dos carros, e eu, sem me importar com os outros, comecei a andar na direção oposta.

- Onde você vai? - perguntou Bella.

- Me encontrar com ele - falei, sem parar de andar até Bella se colocar na minha frente.

- Com o cara de cabelo platinado?

- Isso mesmo.

- Quem era ele? Ele pode estar querendo se aproximar de você para me pegar.

- Bella, o mundo não gira em sua volta, e só para sua informação, ele não é nenhum estranho. Ele é meu tio.

---
Meta de 20 votos e eu publico o próximo capítulo

Uma Maximoff Entre Vampiros (Em Revisão E Melhoria)Onde histórias criam vida. Descubra agora