(Me corrijam qualquer erro ortografico)
Elizabeth Maximoff:Estava em casa preparando um lanche para minha filha quando comecei a me sentir tonta a ponto de cair no chão, e minha mente se conectou com alguém.
Visão:
- Quem é você? - perguntei, tentando me manter focada.
- Em breve você saberá - disse o homem com uma aura verde. - Por enquanto, você deve saber sobre o perigo que você, seu irmão e sua filha vão enfrentar devido a uma bruxa muito poderosa.
- Como eu sei que posso confiar em você?
- Não pode, pois sou o Deus da mentira. - Ele sorriu antes de se afastar.
- Onde você vai?! Qual é o nome da bruxa? - perguntei, andando em direção a ele.
- Esther Mikaelson, a bruxa original - disse antes de desaparecer.
- MÃE! - gritou uma voz, me tirando da própria mente.
Olhei para a pessoa à minha frente e vi meu irmão e a Luz, que parecia assustada.
- O que foi?
- O que foi?! Que porcaria era aquela? Você estava flutuando e com os olhos verdes brilhando - falou Pietro, desesperado, segurando meus ombros.
- Alguém entrou na minha mente. Ele disse que vamos correr perigo por causa de uma bruxa chamada Esther Mikaelson - falei, me lembrando do que ele disse e de sua aparência.
- Como podemos confiar na palavra de alguém que invadiu sua mente?
- Não podemos. Ele disse que era o Deus da mentira - falei, me levantando do chão e indo em direção ao sofá.
- Deus? - perguntou Luz, que estava quieta até aquele momento.
- Isso é sério, Wanda, isso é loucura! - disse Pietro, andando de um lado para o outro.
- Loki - disse Luz, de repente.
- O quê?
- Na Mitologia Nórdica, Loki é um deus, ou um jotun (gigante que se opõe aos deuses), filho de Farbanti e Laufey, irmão de Helblindi e Býleistr. É o deus do fogo, da trapaça e da travessura, e está também relacionado à magia, podendo assumir a forma que quiser. Apesar de não fazer parte dos Aesir (o clã de deuses que residem em Asgard), ele vive ali. É geralmente visto como um grande símbolo da maldade e da trapaça, e, embora suas artimanhas frequentemente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam com elas no fim. É notoriamente uma das figuras mais complexas da Mitologia Nórdica. Ele domina um majestoso conhecimento em estratégia, usando suas habilidades para interesses próprios, fabricando intrigas e elaborando mentiras. De acordo com as lendas nórdicas, Loki liderará um exército durante os eventos do Ragnarok. Loki é respeitado por Thor, tendo ajudado-o a recuperar o martelo mágico Mjölnir, que fora roubado por gigantes, entre outros artefatos importantes dos deuses.
- Como você sabe disso? - perguntou meu irmão, com os cotovelos apoiados no sofá.
- Tédio. Mãe, tô com fome - falou Luz, virando-se para mim. Sorri para ela e me levantei.
- Vou terminar de fazer seu lanche.
- Espera - disse Pietro, chamando nossa atenção. - E a tal Esther Mikaelson?
- Loki pode estar mentindo - falei. - Luz acabou de dizer que ele é o Deus da trapaça, fogo e travessura.
- Tá, mas o que ele ganha mentindo para você? - perguntou Pietro.
- Talvez ele queira a mamãe como aliada - disse Luz.
- Ele é um Deus. Por que ele iria querer ter um aliado?
- Então, o que você acha que ele quer?
- Seu poder, talvez - respondi depois de um tempo pensando.
- Como você mesmo disse, ele é um Deus. Por que ele iria querer meu poder?
- Sei lá - falei, decidindo ignorar a discussão e indo para a cozinha terminar o lanche, com tudo isso na cabeça.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Maximoff Entre Vampiros (Em Revisão E Melhoria)
ParanormalInício:12/09/2023 Encerramento:15/08/2024 [1/2]