Capítulo 7

652 90 62
                                    

Jennie

Solto uma risadinha toda vez que me lembro de Jisoo falando sobre as pessoas do signo de capricórnio e com tanta convicção. Mesmo se passar alguns anos, tenho certeza que acharei engraçado da mesma maneira. 

Rolo na cama e pego o celular, abrindo a conversa com ela. Volto a conversa para o início e releio a primeira interação. 

Chichu: Eu nunca conversei com você, mas eu sempre vejo seus tweets e acho que você é uma pessoa legal 

Chichu: Pelo menos aparentemente

Chichu: Só queria dizer isso

🐻: Oh meu deus 😅

🐻: Obrigada pelas palavras!

🐻: Tbm nunca conversei contigo, se quiser conversar pode chamar 🥰

Eu demorei algum tempo para saber como respondê-la e como reagir àquelas mensagens. Com a correria das aulas, práticas médicas e no hospital, receber uma mensagem com tantos elogios me pegou tão de surpresa que eu não sabia o que fazer. 

E a grande questão é que Jisoo está sempre conversando com alguém, pelo o que eu já havia percebido na timeline. Ela tem vários fãs que ficam implorando pelo mínimo de atenção dela, então eu nem me importei tanto com a tentativa dela em puxar assunto, mas depois de ler uma matéria muito bem escrita e que me lembrava alguém, resolvi ler alguns dos tweets dela e aí foi fácil juntar os pontos. 

2 meses depois, foi a minha vez de conversar com ela. 

🐻: Então quer dizer que você é escritora, hein?

Desde aquele dia não paramos mais de conversar. Sempre que tenho algum tempo livre, eu mando mensagem e Jisoo não parece medir esforços em manter o papo fluindo, principalmente, quando ela resolve fazer praticamente uma entrevista comigo. 

Ela faz tantas perguntas e demonstra estar interessada em qualquer coisa que eu tenho a falar que até me sinto um pouco estranha com alguém agindo assim. 

Exceto por minha família e meus poucos amigos, não tem mais ninguém se preocupando comigo ou se interessando por mim. Pelo menos não tinha, até Jisoo aparecer. 

Ela passa o dia perguntando se eu já me alimentei, se estou bebendo água, se dormi bem. São coisas pequenas que, querendo ou não, acabam fazendo diferença na rotina. É bom ter alguém com quem se possa falar sobre qualquer coisa e eu sei que Jisoo sempre vai me fazer rir, porque ela sempre consegue me arrancar alguma risadinha ao longo do dia. 

Só que apesar de gostar de ter uma amiga para conversar, mesmo que seja on-line, eu ainda acho estranho tudo isso. Já pensei várias e várias vezes em manter a distância, me afastar um pouco de Jisoo para não desenvolver algum tipo de dependência emocional, mas eu simplesmente não consigo. 

Tem alguma coisa em Jisoo que faz ela ser meio viciante, mas não sei se é algo natural dela ou se ela faz de propósito. 

Eu sou naturalmente fechada e não gosto muito de contato. Sou extremamente desconfiada e levo muito, muito, muito tempo para confiar em alguém, mas a amizade com Jisoo está fluindo muito rápido e isso está me assustando. 

- Você está bem? - Hoeyon dá uma batida na porta do quarto e já entra, trazendo Kuma em seu colo e o joga em cima da cama que se deita em meus pés. 

- Sim, só pensando em algumas coisas que não entendo, estou em busca de uma explicação. 

- Que tipo de coisas? - ela puxa a cadeira da escrivaninha e se senta. 

Chichu: Eu já elogiei sua voz hoje? Tenho um novo som preferido em todo o mundo, mande áudios sempre que puder. 

Chichu: Se você quiser lançar um podcast, vou ouvir todos, nunca vou me cansar de ouvir sua voz, tenho certeza. 

Reviro os olhos e solto uma risadinha ao ler as mensagens por meio da barra de notificação. Percebo que Hoeyon está com aquele olhar questionador. 

- Quando for o momento, eu te digo. - dou de ombros. 

- Você sempre tão misteriosa. - a morena de cabelos curtos revira os olhos e começo a rir - Hoje você não tem prática? 

- Não, nos deram folga porque a próxima prática vai ser em psiquiatria. Começo na segunda-feira, estou pensando em ir almoçar com minha mãe amanhã. 

- Eu acho fofo a maneira como vocês são próximas e íntimas assim, Jen. - ela solta um suspiro pesado - Você tem sorte porque sua mãe é uma mulher incrível. - apenas aceno com a cabeça em concordância. - Vou viajar para fazer um curso de modelo e atuação, devo ficar pelo menos duas semanas fora. 

- Boa sorte, eu não conseguiria fazer isso, sou muito expressiva. - ela começa a rir ao me ouvir - É sério, ainda bem que uso máscara se não eu estaria muito fodida. Já faço algumas caretas ao ouvir certas idiotices. 

- Hoje vou à balada, quer ir junto? 

- Nunca te fiz nenhum mal para você me fazer esse tipo de proposta. - balanço a cabeça em reprovação e Hoeyon começa a rir enquanto sai do quarto. 

Acabo cochilando por algumas horas e, assim que acordo, pego o celular para ver as horas. Já é quase meia-noite. Franzo as sobrancelhas ao ver que não tem nenhuma notificação de Jisoo, mas como se fosse mágica, a mensagem nova aparece. 

Chichu: Estou no bar com minhas amigas

🐻: Está se divertindo? 

Chichu: Um pouco

Chichu: Eu estava vendo a distância da sua cidade para a minha, é uma viagem um pouco longa

🐻: É? Quanto tempo?

Chichu: A duração do voo é de 5 horas 

🐻: Você tem medo de andar de avião? 

Chichu: Não, eu gosto, apesar de não viajar com frequência

🐻: Eu também gosto, faz algum tempo que não viajo por causa da faculdade, ainda mais agora na reta final 

Chichu: Você não tem férias? 

🐻: De certo modo sim, mas geralmente estou tão cansada que não faço nada além de dormir 

Chichu: Gosto de dormir, estou ficando com sono por causa da cerveja

🐻: Você bebe??? 

Chichu: Sim, com certa frequência 

🐻: Você não deveria estar aproveitando ao invés de estar grudada no celular? 

Chichu: Eu senti sua falta e surgiu algo na minha mente 

🐻: Desculpe, eu acabei dormindo 

Chichu: Estava pensando que se a gente se encontrasse pessoalmente... 

🐻: O que? 

Chichu: Se você teria coragem de me beijar. 

Pisco algumas vezes enquanto encaro as palavras de Jisoo. Isso nunca tinha passado por minha mente e agora estou tendo um gay panic? WTF? 

Ninguém nunca foi tão direto assim. 

Franzo as sobrancelhas, ainda encarando a tela, sem entender como Jisoo foi tão corajosa a esse ponto. 

Sempre me coloquei em um patamar de inacessibilidade  e quando alguém demonstra algum interesse romântico por mim, eu apenas me afasto. 

Por que estou tendo gay panic se Jisoo não é nada além de uma amiga da internet? 

Predestinada - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora