Jisoo
Odeio atrasos com toda a minha força. Atraso para mim significa que você não tem respeito pelo tempo que outra pessoa está dedicando a você.
Então eu não dou a mínima se o metrô explodiu e Mino não chegou a tempo. Ele sabia o horário da sessão então deveria se programar para chegar mais cedo. Não entendo porque as pessoas acham o máximo se atrasarem como se fosse um traço de personalidade incrível.
Estou com raiva de Soojoo por não desenvolver o mínimo de sensatez e dar um tempo para mim e Jennie. Caramba, que carência é essa? Ela não precisa ficar o tempo todo perto de mim e muito menos se metendo onde não é chamada.
Mas estou com mais raiva de Jennie por ter passado todo o filme distante de mim e conversando quase o tempo todo com Mino. Foi só ele chegar que ela mudou totalmente. É quase como se eu não estivesse aqui ou que não fizesse diferença. Eu sinto como se fosse a segunda opção e eu odeio esse sentimento, mas também odeio esse ciúmes sem sentido.
Eu só queria 5 minutos para conversar com ela longe de todo mundo que está aqui, por que as coisas são tão difíceis e complicadas? Por que as pessoas complicam tudo?
Sinceramente, só quero ir embora. Esse dia já pode acabar.
- Jichu, eu trouxe a blusa de frio que eu havia comprado para você. – Soojoo diz assim que saímos da sala de cinema.
- Oh, obrigada. – digo quando ela estende a blusa para mim – Vou ao banheiro vesti-la. – falo e me viro em direção ao banheiro deixando Jennie com um olhar desconfiado e nada amistoso para mim.
Quando saio do banheiro, todos estão me encarando e apenas dou de ombros enquanto vou caminhando em direção a escada rolante. Fico na esperança de Jennie se aproximar de mim, mas faz questão de ficar para trás com Mino e Soojoo aproveita para ficar entre eu e minha namorada.
- O que você tem? Aconteceu algo? – ela e a prima me questionam. Respiro fundo e tento pensar em uma desculpa porque não quero dizer a ela o que realmente está acontecendo.
- Desde que o amigo dela chegou, ela mudou totalmente. Só fica dando atenção a ele e cheia de conversa, risadinhas. – reviro os olhos e paro no corredor para esperar que Jennie e Mino nos alcancem.
- Eu percebi que ela está agindo diferente. – Soojoo diz.
- E tem o fato dela ser mal educada, ela mal conversou conosco e interagiu. – a prima dela diz e franzo as sobrancelhas.
- Podem andar por aí, eu preciso conversar sobre algo particular com Jennie, já já nos encontramos. – Mino diz como se tivesse alguma autoridade e fico encarando Jennie que apenas desvia o olhar.
- Boa conversa para vocês. – me viro para as garotas – Vamos. – começo a andar sem olhar para trás.
O quão ruim seria se eu fosse embora e deixasse todo mundo aqui?
Eu posso muito bem chegar no prédio de Jennie, organizar minhas coisas e ir para o aeroporto. Tudo bem que eu teria que esperar muitas horas lá até a hora do meu voo, mas qualquer lugar parece melhor do que ficar aqui perto de todos.
Tento calcular mentalmente o tempo que vou gastar até onde Jennie mora e o prazo que eu teria para organizar tudo a ponto de sair sem que ela já tenha chegado. Ela deve demorar ao menos trinta minutos para se dar conta que eu fui embora, isso me dá uma vantagem e, se eu tiver sorte, o motorista do uber pode ser um piloto de fuga e ganharei mais alguns minutos.
Faz sentido.
- Eu não sabia que Jennie era assim. – Soojoo diz enquanto anda ao meu lado.
- Assim como? – olho para ela sem entender do que ela está falando.
- Mal-educada.
- Ela não é assim, só está irritada. – na verdade, ela só é mal educada com vocês porque não queria vocês aqui, mas acho que seria rude eu dizer isso.
- Bem que você falava que ela descontava as frustrações em você, estou muito chateada e decepcionada pela forma que ela está nos tratando hoje, em especial você, Jichu. – olho rapidamente para Soojoo e solto um suspiro. Vou andando em direção a saída do shopping e me sento em um dos sofás disponíveis para quem está esperando seu carro chegar.
- Jennie é calada, ela não é de conversar muito. – dou de ombros. O que diabos Jennie tinha para conversar com Mino sendo que eu que sou a namorada dela e claramente precisamos conversar? Que merda está acontecendo?
- Nós deveríamos sair, jantar em algum lugar. – olho para Soojoo como se ela fosse maluca. Uma situação tensa com o clima super chato e ela querendo sair para fazer algo.
- Já está tarde, você não vai pegar o metrô para voltar para casa? Você já deveria ir embora para não chegar tão tarde, além do mais, pode ser perigoso. - passo a mão no rosto quando ela se senta ao meu lado.
- A noite é uma criança, além do mais, eu não tenho medo de assaltantes, eu posso muito bem bater neles.
- Soojoo, você é idiota? Escute bem as besteiras que você está falando, como você vai bater em um assaltante armado? Você enlouqueceu? - digo irritada - Vou pedir o uber para vocês irem para a estação.
- Pode chamar, eu não vou embora. - ela ergue o queixo me desafiando - Eu durmo aqui, mas não vou embora agora, nem que eu fique andando sozinha.
- Eu estou perdendo a paciência com você. - altero o tom de voz - Está na hora de você ir embora. Está tarde e você não pode ficar se arriscando, além do mais, sua prima é mais nova que você, você não pode coloca-la em risco só por teimosia, pare e pense ao menos um minuto com o resto de sensatez que há na sua mente. - digo irritada e ela fica me encarando.
- Você não pode ficar assim só porque Jennie está te tratando mal. - ela apoia a mão na minha perna e olho para esse gesto sem fazer ideia do que ela está fazendo.
- Jisoo. - Jennie diz ao se aproximar de nós e parar na nossa frente.
- Conversaram? Deu tudo certo? - nem ligo do ciúmes tingir meu tom de voz e Jennie fica me encarando.
- Sim, tudo em ordem. - Mino diz ao se sentar um pouco distante de mim como se estivesse deixando livre o espaço de Jennie ao meu lado.
- Legal. - digo sem desviar o olhar de Jennie e acho que entramos em alguma conversa por olhares até que Soojoo volta a falar sobre o que vamos fazer. Respiro fundo e desvio o olhar.
- Você não está com fome? - Jennie me questiona. A verdade é que sim, mas não quero sair pra jantar com ninguém que não seja ela então apenas nego com a cabeça.
- Podíamos ir jogar boliche ou ir na roda gigante do parque. - ouço Soojoo dizer.
- Tem um karaokê bem legal e... - Mino começa a dizer, fazendo eu e Jennie o encarar seriamente - Acho que vou pedir um Uber para me levar até a estação de metrô. - ele encolhe os ombros e começa a mexer em seu celular. - Para onde vocês vão?
- Para onde ele vai? - Soojoo me cutuca e olho para ela - Será que ele não pode nos dar carona?
- Pergunte a ele, ele tá aqui do lado. - dou de ombros - Você quer sair? - volto a encarar Jennie quando Soojoo vai perturbar Mino.
- Nós vamos embora. - ela diz em um tom firme.
- Você não quer comer nada?
- Perdi a fome. - ela pega o celular - Vou chamar o Uber.
- Para onde vamos?
- Direto para casa. - ela diz sem olhar para mim e apenas aceno com a cabeça.
- Ah, Jichu! Nós vamos com Mino até a estação, ele disse que não se importa de nos dar carona. - Soojoo para perto de mim - Uma pena que a gente não vai se ver mais. - ela faz beicinho.
- 3 minutos. - ouço Jennie dizer e me levanto.
- Na próxima a gente faz mais coisas. - digo ao abraçar Soojoo e a prima dela. - Voltem com cuidado e me avise quando chegar em casa.
- Tchau, pessoal, boa volta para vocês. - Jennie acena politicamente para elas antes de abraçar Mino - A gente vai se falando. Boa sorte.
- Relaxa, vai dar tudo certo. - Mino diz ao se afastar e me dar um abraço rápido antes de Jennie sair me puxando em direção ao carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinada - JENSOO
FanfictionAlguns clichês não são apenas clichês, alguns clichês são reais. Como conhecer a pessoa certa no momento errado e então se dar conta de que além do amor e da paixão, é necessário muito mais para fazer um relacionamento dar certo, principalmente se...