Capítulo 33

353 51 31
                                    

Lisa

Já fazem duas semanas que Jisoo terminou com Jennie e acho que eu nunca tinha visto ela tão péssima.

Não só fisicamente por causa das olheiras profundas e as manchas roxas em volta dos olhos, mas mentalmente também.

É bem óbvio que tudo que ela queria era fazer as coisas darem certo com Jennie, mas ao mesmo tempo, Jisoo parece não ter mais energia para viver com tanto desgaste e discussões sem motivo.

O que ainda não entendo é como duas pessoas que se gostam conseguem se fazer tão mal assim. As duas são completamente tóxicas uma para a outra e não sei porque Jisoo continua insistindo em tentar manter uma amizade com Jennie, qual a razão para ela ter essa necessidade de ter Jennie em sua vida quando Jennie claramente não quer isso?

Eu ainda acredito que se elas tivessem sido totalmente sinceras uma com a outra e se esforçassem de verdade, tudo isso teria sido evitado até porque as duas têm suas listas de erros.

Por um lado, Jisoo errou ao não dizer para Jennie o que ela queria de fato, ela errou ao continuar flertando com Miyeon mesmo que na brincadeira. Até cheguei a ler em uma conversa das duas em que Jennie perguntava sobre Miyeon e Jisoo apenas desconversava, achei totalmente estranho porque Jisoo já parecia estar marcando de se encontrar com Miyeon e Jennie não parecia ter total ciência disso.

Mas Jennie também errou ao não ser sincera com Jisoo. Se a rotina dela já é exaustiva, ela deveria entender que ter entrado num relacionamento que não era sua prioridade, também não estava certo. Se ela não tinha tempo ou se ela não queria se dedicar, não deveria ter pedido Jisoo em namoro, ainda mais se ela tinha problemas em confiar e demonstrar o que sente.

E ainda há o fato de Soojoo estar entre as duas. O relacionamento parecia mais à três do que de Jensoo. E Soojoo parecia ter muito poder e influência sob as duas.

Um ser humano realmente apaixonado é capaz de suportar situações inimagináveis até mesmo entrar em um relacionamento a distância. Esse tipo de relação exige o dobro ou triplo de esforço, conversa e dedicação de ambas as partes, não só de uma delas.

Jennie bloqueou Jisoo nas redes sociais, acho que até no aplicativo do banco se for possível e elas vivem discutindo de uma forma bem pesada.

Soojoo enfiou na cabeça de Jisoo que ela não fez o suficiente para manter o namoro com Jennie funcionando e que a culpa é dela por tudo ter colapsado, principalmente pelo fato de Jennie acreditar que Jisoo a traiu com Miyeon.

É uma verdadeira confusão porque Jisoo se sente na obrigação de conquistar o perdão de Jennie e fazer com que a ex deixe de odiá-la, só que Jennie já deixou bem claro o quanto é rancorosa porque todas as vezes que elas discutem, Jennie diz coisas que acertam pontos fracos e inseguranças de Jisoo que pouquíssimas pessoas sabem.

Ou seja, ela não é tão santa ou tão vítima quanto Jisoo defende que Jennie seja.

A cereja do bolo de toda essa confusão aconteceu exatamente há algumas horas atrás.

Eu nem sei o que realmente aconteceu, tudo o que sei foi que quando cheguei em casa, Jisoo estava tendo uma crise de ansiedade por causa de algumas coisas que Jennie havia dito a ela e eu achei que Jisoo fosse morrer.

Jisoo tem um nível de ansiedade que eu acredito ser normal para um ser humano saudável e que não toma ansiolíticos e na maior parte do tempo ela é tranquila, então minha surpresa foi grande ao vê-la chorando e com falta de ar.

O celular dela se acende com uma ligação de Soojoo e eu reviro os olhos enquanto silencio a chamada. Olho para Jisoo que continua dormindo na cama do hospital e balanço a cabeça em negação.

Predestinada - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora