- Então... vocês estão namorando? - Rosé diz em um tom animado assim que Lisa volta para nossa mesa com as bebidas.
- Yep, um mês. - sorrio e solto um suspiro.
- Um mês de webnamoro e elas não tem data para se encontrarem. - a tailandesa diz em um tom de reprovação.
- Por que? - Rosé está me encarando como se eu fosse louca.
- Jennie não tem tempo. - coço minha nuca.
- E por que você não vai até ela então? - a loira diz como se fosse simples.
- Veja bem, Jennie está terminando a faculdade de medicina, faltam 3 ou 4 meses para ela acabar. - fico encarando o copo a minha frente - E os horários dela são malucos, eu não sei se indo até lá, ela conseguiria tempo para mim e eu não quero gastar dinheiro a toa, se é que me entende.
- Defina horários malucos.
- Ela não tem fim de semana e nem feriado porque tem que fazer plantão no hospital, por exemplo, e quando não está lá, está na faculdade tendo aulas ou dormindo. Jennie não tem tempo livre. - balanço a cabeça em negação - Além do mais, tem meu trabalho, eles estão demandando mais de mim presencialmente nas últimas semanas e eu não sei se meu chefe vai me deixar viajar.
- Vocês pelo menos se ligam todos os dias? Assistem algo juntas? - Rosé parece pensativa.
- Não. - dessa vez Lisa responde mais rápido do que eu e Rosé parece ainda mais surpresa.
- Por que não?
- Porque Jennie não gosta de ligações.
- Jisoo, você enlouqueceu? - a loira tenta me dar um tapa e eu desvio.
- O que foi???
- Como você vai manter um namoro só por mensagem de texto? Como esse namoro vai ser construído e evoluir só dessa forma?
- Eu tenho esperança que quando Jennie se graduar, as coisas vão melhorar. - faço beicinho - Eu preciso ser paciente e compreensiva com ela.
- Então quer dizer que as coisas estão ruins para você e você está esperando que elas milagrosamente melhorem? - Lisa arqueia uma das sobrancelhas e eu mordo minha boca em apreensão.
- Não foi isso que eu quis dizer.
- O que você quer dizer, Jisoo? - Lisa me pressiona e eu passo a mão no rosto.
- Eu também acho que deveríamos nos ligar e fazer essas coisas, mas Jennie não gosta e eu não quero pressiona-la. A rotina dela é exaustiva, ela vive cansada, e se eu posso ser compreensiva e paciente, por que não posso fazer isso? Eu só preciso ter paciência, em alguns meses as coisas vão melhorar e então poderei conversar com ela sobre isso, mas agora, não posso ficar cobrando esse tipo de coisa, eu não posso ser mais algo na vida de Jennie que ela se canse.
- Por que? - Rosé franze as sobrancelhas.
- Porque tudo na vida dela já deixa ela cansada, se eu não for um tipo de refúgio ou algo bom, Jennie vai terminar comigo porque estou consumindo ela demais e eu não quero terminar. Eu realmente gosto dela, vocês não entendem.
- Você fala mais com Soojoo no telefone do que com sua namorada, Jisoo, isso não está certo.
- Soojoo é só uma amiga, nada além disso.
- Ela age de forma extremamente possessiva e controladora com você, duvido que Jennie já tenha feito algo assim.
- Jennie é ciumenta, mas não é maluca, além do mais, ela não tem tempo pra se importar com isso.
- Como assim ela não tem tempo pra se importar com você? Você é a namorada dela, por Deus, ouça o que você está dizendo. - Lisa sempre se irrita quando começamos a falar sobre isso.
- Eu não sei, Lisa, eu não falo com ela sobre essas coisas. - balanço a cabeça em negação - Eu acabei de dizer que não posso ficar cobrando nada dela.
- Você querer que ela faça o mínimo para o relacionamento dar certo, sendo que ela que te pediu em namoro, não é cobrar ou exigir demais.
- Com Jennie é, tem certas coisas que eu não sei como falar com ela porque não sei se ela vai reagir bem e eu fico com medo de irrita-la. - simplesmente do nada surge uma vontade em mim de chorar e eu respiro fundo, tentando impedir as lágrimas - É complicado.
- Namoradas deveriam falar sobre o que quiserem com suas parceiras sem tanta tensão assim, como vocês vão resolver as coisas se você tem medo de falar com ela? Ela também não pode se irritar com tudo. - Rosé aperta minha mão e eu apenas aceno com a cabeça.
- Está tudo muito errado nesse relacionamento. - Lisa diz por fim e eu fico calada.
Depois disso, acabo decidindo voltar para casa e deixar Chaelisa aproveitarem a bolha de amor em que vivem.
Me jogo na cama e fico pensando em tudo que elas falaram. Só de pensar em aborrecer Jennie e ela se cansar de mim me faz ter uma crise de ansiedade.
Mandu 🥟: Como estão as coisas aí?
🐰: Bem, legais, acabei de chegar em casa
Mandu 🥟: Você chegou cedo
🐰: Acho que precisamos conversar sobre algo
Mandu 🥟: O que foi?
🐰: Eu sei que você não gosta de ligações, mas você não acha que a gente precisa adotar isso no nosso namoro?
Mandu 🥟: Não
Mandu 🥟: Por que?
🐰: É o seguinte...
🐰: Você não gostar de ligação de pessoas que você convive ou vê é uma coisa e eu acho normal que a maioria das pessoas odeiem
🐰: Mas nós temos um relacionamento a distância, chega um momento em que só mensagens não são suficientes para resolver algumas coisas e acho que ligação é uma das coisas que mais pode nos aproximar
🐰: Nesse caso, exclusivamente
Mandu 🥟: Okay? Eu acho
Mandu 🥟: Não me sinto confortável com ligações
Mandu 🥟: Eu só ligo para minha mãe e olhe lá
🐰: Nós podemos nos ligar 1 vez por semana, para testar?
Mandu 🥟: Vou pensar sobre isso
🐰: Obrigada
🐰: Como foi seu dia?
Mandu 🥟: Cansativo, estou me sentindo mentalmente cansada, principalmente depois dessa conversa
Mandu 🥟: Eu só preciso de um tempo para pensar sobre isso
Mandu 🥟: E você?
🐰: Vou te deixar quieta então, boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinada - JENSOO
FanfictionAlguns clichês não são apenas clichês, alguns clichês são reais. Como conhecer a pessoa certa no momento errado e então se dar conta de que além do amor e da paixão, é necessário muito mais para fazer um relacionamento dar certo, principalmente se...