Capítulo 40

401 53 12
                                    

Jisoo

Enquanto passeamos pela nova cidade que Miyeon está morando, me dou conta de algumas coisas. 

1º Eu não sinto mais nada por ela;

2º Não tem como manter um relacionamento se eu não consigo imaginar um futuro com ela;

3º Ela também não sente a mesma coisa por mim;

4º Nós duas estamos acomodadas;

5º Nós parecemos mais amigas do que namoradas.

Tenho certeza que ela quer terminar, mas não termina para não ser a culpada de tudo ter chegado ao fim. 

É bem visível quando uma pessoa não se importa mais, apesar dela continuar sendo ciumenta e controladora como era antes. 

Miyeon, no início, era paciente e tranquila, mas com o passar do tempo foi se mostrando controladora, autoritária e mimada. Pensando nisso, me sinto um pouco enganada. Pelo menos Jennie sempre deixou claro quem ela era e não fingiu ser quem não era, eu vejo isso agora. 

Mas agora, quando Miyeon quer discutir apenas porque está entediada, eu não dou a mínima se ela quer brigar ou não. Se quiser brigar, que brigue sozinha, prefiro ir dormir. 

Solto um suspiro frustrado ao me dar conta de tudo isso. 

Aparentemente, a carga de ser uma filha da puta e sempre terminar os relacionamentos vai ser minha. 

Bem, Jennie foi a única que terminou comigo. 

Por que estou pensando nela?

- O que foi? - Miyeon me encara com os olhos semicerrados. 

- Nada, só estava pensando em algumas coisas. - dou um sorriso nervoso. Ela sempre parece saber quando estou pensando em Jennie. 

- Quais coisas? - solto um suspiro e volto a olhar para o vai e vem de pessoas. Estamos em uma cafeteria no aeroporto enquanto esperamos o horário do meu embarque. 

- Nós. - volto a olhar para ela que desvia o olhar e se remexe na cadeira. Miyeon sabe o que está prestes a acontecer. 

- Como assim?

- Você sabe. 

- Não. - ela volta a me encarar com uma sobrancelha arqueada. 

- Nós queremos coisas diferentes. - digo e ela continua em silêncio - Nós não nos gostamos mais como antes, Miyeon. - ela desvia o olhar e dou um meio sorriso ao me dar conta de que tenho razão. Não vou precisar me sentir tão culpada porque ela não vai sofrer mesmo. 

- Eu não ando bem, mentalmente falando. - ela suspira e eu tomo um gole do meu cappuccino - Eu sinto falta dos meus amigos, da vida que eu tinha na minha antiga cidade. 

- Eu sei. 

- Acho até que posso estar com depressão, pretendo ir ao médico para falar sobre. - me lembro do sonho com Jennie e me estremeço. - O que?

- Nada, eu acho que depressão é algo sério e se você tem suas suspeitas, deveria ir buscar ajuda o quanto antes. 

- Eu sei, as coisas estão muito diferentes agora e eu não sei mais se consigo manter essa relação. - ela diz lentamente. 

- É melhor colocar um ponto final em tudo agora e você pode focar em cuidar de si mesma, eu não posso ser egoísta e exigir de você algo que você não pode dar, da mesma maneira que não consigo te dar o que você quer. - Miyeon não diz nada - Então acho melhor terminarmos, eu não tenho problema em levar a culpa pelo término já que você não tinha a coragem necessária para terminar. 

Predestinada - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora