Capítulo 67

357 49 21
                                    

Mesmo tendo esclarecido as coisas com Jisoo ainda tinha algo me incomodando e uma pulga ficou atrás da minha orelha.

Não é normal uma pessoa ficar entre um casal igual a forma que Soojoo agiu ontem e isso me fez reavaliar todas as vezes que ela tentou me ajudar em relação a Jisoo. Ou pelo menos era isso que eu pensava até conversar com Jisoo sobre aquela época.

Achei que eu havia ficado irritada com a constatação que chegamos, mas Jisoo ficou muito mais porque ela se sentiu traída já que ela confiava tanto em Soojoo. Minha namorada realmente considerava e via em Soojoo uma amiga de verdade.

A princípio, fiquei com um pouco de receio sobre abrir as velhas feridas e o quanto isso poderia gatilhar alguma discussão ou debate entre nós, mas no fim das contas, toda a revolta foi direcionada única e exclusivamente para Soojoo.

Claro que eu e Jisoo tivemos nossa parcela de culpa, mas se Soojoo não tivesse se intrometido tanto e se nós não tivéssemos deixado ela fazer isso, as coisas não teriam sido tão catastróficas como foram.

O que mais me deixou chocada foi quando juntamos as peças desse quebra-cabeça e percebemos que Soojoo manipulava os fatos de acordo com o que ela queria e como ela entendia. Por exemplo, se ela estivesse irritada com Jisoo por alguma razão, ela inflava ainda mais minha raiva ou distorcia as coisas de uma maneira que me induzia a brigar com Jisoo porque Soojoo sabia que eu era o ponto fraco. Essa 'amiga' manipulou tudo ao me usar como uma peça de xadrez em seu tabuleiro para poder atingir Jisoo e ver ela sofrer, o que não faz o menor sentido.

Acho que Soojoo sente um misto de admiração e inveja de Jisoo porque só isso explica tudo que ela fez. Só resta saber se ela fez conscientemente ou se ela fez sem ter consciência do que estava fazendo. Já pensei nisso tantas vezes, mas não consigo chegar a nenhuma conclusão.

O que deixou Jisoo mais irritada é que ela contava certas coisas apenas para Soojoo e descobriu que sua amiga contou isso para mim ou usava isso para jogar Jisoo cada vez mais pra baixo. A cada momento que penso nisso só reafirma meu pensamento que Soojoo é maluca, carente e dependente num nível que chega a ser perigoso e a nossa sorte é que ela não mora perto de nenhuma de nós.

- Eu te contei que Soojoo agora tem o sonho de querer que eu vá visitá-la? – a voz da minha namorada desvia meus pensamentos ao me trazer para o presente.

- O que? – franzo as sobrancelhas e olho para baixo. Jisoo está deitada em meu colo enquanto joga no celular e eu estou vendo TV.

- Ela fica falando disso vez ou outra e não sei de onde ela tirou essa ideia. – ela diz em um tom irritado – Se e esse é um se bem grande, se eu for lá, você vai comigo e, sinceramente, tem outros lugares que quero conhecer com você.

- A cada momento que passa e eu descubro algo novo sobre as vontades dela, acabo ficando com mais ranço. – reviro os olhos e volto a olhar para a TV.

- Ela me perguntou que se ela passasse na seleção para fazer mestrado, se eu iria visita-la como prêmio e eu fiquei pensando: por que diabos eu preciso dar algum prêmio pra você? Não faz sentido, Jendeukie. – Jisoo faz um beicinho adorável quando está irritada.

- Primeiro que você não deve nada a ela, segundo que se você for dar algum prêmio, deveria ser para mim que sou sua namorada, terceiro eu quero que ela se foda. – passo a mão no rosto sentindo minha irritação aumentar.

- Eu acho que você tem total razão, não sou obrigada a premiar ninguém. – ela dá de ombros – Cada coisa sem noção que eu tenho que aturar, pelo amor de Deus. – a ruiva boceja e bloqueia o celular, deixando ele em sua barriga. Pego a mão dela e fico observando o anel de compromisso.

- Acho que vou parar de comprar anel pra você porque já tá sem graça te dar joias. – faço beicinho e sinto Jisoo me encarando.

- Fale por você – ela diz com seriedade e começo a rir ao ouvi-la. – O que?

- Achei muito aleatória a sua reação. – digo ao tentar controlar a risada e Jisoo sorri.

- Você é doida, não tem ninguém aqui reclamando de ganhar anéis ou mimos. Se tá chato pra você, problema seu, lide com isso na terapia. – ela dá de ombros e pega o celular novamente.

- Você é engraçada.

- Isso, vai rindo das minhas piadas, quando se der conta já vai estar pelada. – me engasgo ao ouvi-la e ela dá um sorriso malicioso enquanto volta a jogar.

- JISOO!

- Eu não menti. – a ruiva dá de ombros com um sorriso convencido no rosto – Foi com piadas idiotas e cantadas fracas que estamos aqui. – reviro os olhos ao ouvi-la – Estou mentindo?

- Não. – solto um suspiro e o sorriso dela fica maior, quase rasgando seu rosto.

- Até hoje não sei como você se apaixonou, não achei que minha tática daria certo – ela parece pensativa – Apesar que você me conquistou primeiro.

- Eu nunca tive intenção de conquistar você.

- Eu sei, você é pior que eu porque no meu caso pelo menos eu sempre tive segundas intenções com você.

- Como eu sou pior que você se eu não tinha intenções e aconteceu?

- Sei lá, na minha cabeça faz sentido.

- Óbvio que faz. – reviro os olhos – Você sempre me culpa por você ser apaixonada.

- Sim! Porque é você que me seduz e me conquista diariamente, a quem mais eu vou culpar, Jennie????

- Eu, Jisoo, tudo é culpa minha. – reviro os olhos.

- Viu? Eu disse a você, o relacionamento fica muito mais fácil quando assumimos a nossa parcela de culpa. – ela finge um tom de reprovação e começa a rir, me fazendo rir também.

- Idiota.

- Obrigada, se tiver achando ruim, lide com isso na terapia até porque nós vamos nos casar.

- Vamos? – ergo uma das sobrancelhas a desafiando e ela para de jogar para me encarar.

- Não brinque com isso porque meu coração é fraco. – ela apoia a mão no peito e finge um tom dramático.

- Nunca entendi como você sempre teve tanta certeza sobre isso.

- Eu também não, só sei que sempre senti e sei que você é o amor da minha vida, não tem como se livrar mais.

- Eu não quero me livrar de você, idiota. – aperto a bochecha dela que sorri largamente para mim.

Predestinada - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora