Capítulo 42

374 46 57
                                    

Jennie

Meu cachorro Kai faleceu há um mês e acho que só agora minha ficha caiu de todas as mudanças que passei recentemente.

Estou longe de casa, longe da minha mãe, morando praticamente sozinha e totalmente sem fazer ideia de como deixei minha vida chegar nesse ponto.

Nem consigo descrever como estou me sentindo. Toda a raiva e tristeza por tê-lo perdido. Eu deveria ter ficado mais tempo junto com ele, deveria ter dado um jeito de trazê-lo comigo.

E para completar esse dia maravilhoso, Jisoo está me mandando mensagem. Só pode ser brincadeira. Depois de tanto tempo, ela resolveu ressurgir das cinzas e se lembrar que eu existo?

- HOYEON, VENHA VER ESSA PALHAÇADA! – grito e em poucos segundos ela passa correndo pela porta do meu quarto. Estou tão irritada com a coragem de Jisoo que estou até tremendo.

- O que aconteceu? – ela se senta aos pés da cama e franze as sobrancelhas.

- Olha a audácia dessa filha da puta. – entrego o celular para ela que pega com curiosidade.

- Sabe aquele meme "cara... dois anos vai viver", é basicamente isso que eu senti quando eu li essa mensagem – Hoyeon diz de forma indignada - Sabe já faz um ano ou mais, que que ela quer? Surgiu do nada, nem lembrava mais o nome dela, já tava pensando: quem é essa?

- Você viu o que eu mandei, né?

- Jen, olha, eu apoio qualquer decisão que você tomar, mas, sinceramente, sua vida mudou completamente. Você tem outros planos completamente diferentes dos que você tinha naquela época. Você está, neste momento, sendo uma médica rica, ganhando seu dinheirinho e seguindo seus planos, então... – ela balança a cabeça em negação enquanto encara o celular - Eu fugiria para as colinas mesmo, tipo, não. Já era. Deixa o passado no passado... Isso vai só te atrasar.

- Pois é. – também fico encarando o celular.

- Você tá seguindo seus planos, sabe? Seus sonhos. – ela parece pensativa de repente - Naquela época, você queria viver com ela depois da formatura. Você queria fazer residência num lugar só para morar junto com ela, mas agora é diferente, segue seus planos, seus sonhos, suas vontades e deixe o passado no passado. Essa é a minha opinião, mas eu vou te apoiar o que você quiser. – Hoyeon dá um aperto suave em meu pé como forma de apoio – Além do mais, eu acho que ela perdeu muito o timing, sabe? – apenas aceno com a cabeça concordando - Já passou o tempo e essa história já tá enterrada. Você já tá seguindo a vida, sabe? Ela perdeu o timing demais, já foi o tempo que ela poderia mandar essa mensagem. - ela diz simplesmente.

- Hoyeon, na verdade, não tinha hora pior pra ela mandar essa mensagem, porque, assim, eu tô super deprimida com o negócio do Kai ainda, eu não tô sentindo vontade de fazer nada, eu chego aqui em casa e só me jogo na cama pra assistir qualquer coisa no YouTube – solto um suspiro - Eu tô desanimada no último, nem todo dinheiro do mundo parece que vai trazer felicidade agora, e a última coisa que eu queria era ver a mensagem dela, então, ela chegou muito na hora errada, coitada, mas sem chance.

- E você tá certíssima!

- Na hora que eu fui responder quase o que eu escrevo "parabéns pela coragem, porque noção não tem", mas aí eu fiquei pensando "melhor não, ela vai pensar que é meme, vai achar que eu tô dando espaço, então é melhor não". - reviro os olhos e solto um suspiro de irritação.

- Eu achei ela muito sem noção.

- Nenhuma novidade né? Nada tira da minha cabeça que ela tem um pé na psicopatia.

- Acho que você tem razão, melhor correr e fugir bem rápido, Jen. – ela dá tapinhas no meu pé antes de se levantar e sair do quarto.

Me deito novamente e fico encarando o teto até que sinto o celular vibrar ao meu lado.

Não é possível que Jisoo ainda está me mandando mensagem, vou ter que bloquear ela de novo.

Soojoo: Você foi meio dura nas palavras.

🐻: Você está apoiando isso?

Soojoo: Ela mudou, Jen, não é mais aquela vadia egocêntrica narcisista e que só pensava nela

🐻: Eu não tô nem ai

🐻: Se ela mudou mesmo, problema dela

Soojoo: Estou te garantindo que ela está diferente

Soojoo: Eu coloco minha mão no fogo por Jisoo agora

🐻: Eu não quero saber, Soojoo

🐻: Se ela mudou que seja feliz, não é problema meu, ela deveria me esquecer

🐻: Além do mais, ela namora, por que tá me mandando mensagem?

Soojoo: Jisoo terminou com Miyeon

🐻: Ah, que bonito, só porque o relacionamento dela não deu certo, ela acha que eu sou a segunda opção dela?

🐻: Não mesmo.

Soojoo: Jen, ela não é mais assim, ela mudou e sofreu demais durante esse tempo que vocês ficaram afastadas

Soojoo: Não estou dizendo para vocês se encontrarem, se beijarem e viverem felizes para sempre

Soojoo: Estou dizendo para você dar uma chance de conhecer a nova Jisoo, nem que seja só para se perdoarem e seguirem em frente

🐻: Eu já disse que não tenho interesse nisso

🐻: Ela sabe bem o que fez

🐻: Não tenho tempo para isso

Soojoo: Eu só acho que você está sendo teimosa e não se dando uma chance de esclarecer tudo

🐻: Não tem nada o que esclarecer e não vou ser segunda opção de ninguém

Soojoo: Mas você não é segunda opção de ninguém

Soojoo: Vocês não podem ser amigas?

🐻: Eu não quero ser amiga dela

🐻: Eu não sinto mais nada por ela

🐻: Não dou a mínima

🐻: Só de ler o nome dela já fico irritada e tenho um acesso de raiva

Soojoo: Já faz um ano, Jen

Soojoo: E se ela fosse até aí para te conhecer?

🐻: Isso não vai acontecer

🐻: É impossível, não tem a menor chance

🐻: Quero distância dela

Soojoo: Eu acho que é impossível vocês se entenderem por meios online, vocês deveriam se encontrar pessoalmente

Soojoo: Pelo menos conversando cara a cara, acho que seria melhor para as duas

Soojoo: Mas tudo bem, faz o que você achar melhor

🐻: Obrigada.

Predestinada - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora