- o que tem aí?- Bruna pergunta tapando o nariz enquanto me encarava. Eu estava completamente paralizado...
- eu preciso falar com o Gusttavo e com o Danilo agora. - digo com meus olhos começando a se encher de lágrimas, então minhas mãos falham e acabo deixando a caixa cair no chão.
- MEU DEUS! - Bruna grita enquanto encarava os ossos daquela mão. Eu sabia que era a mão da Luíza porque em um dos dedos estava o anel que ela sempre usava.
- liga pra Cassandra agora. - dou um passo para trás e fico encarando a escuridão, tentando apagar da mente a imagem terrível da mão da Luíza.
Bruna pega seu celular da bolsa e digita o número da Cassandra enquanto suas mãos tremiam. Depois de chamar algumas vezes, a Cassandra atende.
- ca-Cassandra? Tem como você e o Gusttavo vir pra cá agora? - Bruna pergunta quase chorando. A Cassandra diz algo e Bruna responde: - só vem pra casa do Luan, é urgente e tem a ver com vocês. - mais uma vez Cassandra responde e Bruna diz: - ok, nos vemos depois, se tiver como, avisa o Jhonatan pra vir também. - Bruna desliga e me olha assustada.
- é melhor a gente guardar isso e entramos pra dentro. - digo destrancando a porta.
- sim, vamos. - Bruna abre a porta e entra, mas para e fica me olhando recolher a caixa do chão. Entro com ela e ascendo a luz da sala, mas o cheiro da caixa estava insuportável.
- a Cassandra vai vir pra cá? - pergunto indo para a cozinha.
- sim, ela me disse que jajá ela chega. - Bruna me segue e vai até a pia para pegar um copo de água.
Minutos depois...
Depois de longos minutos esperando a Cassandra chegar, ela finalmente chega.
Me levanto do sofá e vou abrir a porta para que eles possam entrar.- o que vocês queriam falar com a gente? - Cassandra pergunta fazendo cara de nojo ao sentir aquele cheiro horrível que estava a sala. Gusttavo e Jhonatan entram também com cara de nojo e nos sentamos no sofá.
- é que chegou um caixa com uma carta anônima e algumas outras coisas. - digo me levantando e indo para o canto atrás da porta onde eu deixei a caixa.
- e o que tem aí além da carta? - Gusttavo pergunta curioso.
- olha se você tiver coragem. - entrego a caixa nas mãos dele e fico o encarando. Ele abre a caixa, tira a primeira carta, lê e quando ele puxa o pedaço de pano ele se assusta e acaba dando um pulinho.
- GENTE O QUE É ISSO? - Jhonatan grita enquanto olhava para aquela mão podre.
- é a suposta mão da Luíza. - Bruna diz cruzando os braços.
- e vocês sabem quem enviou isso? - Cassandra pergunta analisando a parte de fora da caixa.
- não, mas quem enviou sabe o que aconteceu no dia da morte dela e provavelmente quer vingá-la. - digo pegando o bilhete que diz "aceite nossa lembrancinha" e o entrego para a Cassandra.
- tá, mas vocês leram esse aqui? - Gusttavo diz enquanto terminava de ler o bilhete mais extenso e em seguida o entrega nas mãos de Jhonatan.
Jhonatan lê e nos olha assustado.
- gente isso é uma ameaça.- ele diz sério.
- uma coisa que vocês não sabem é que não é a primeira vez que recebemos esse tipo de correspondência. - digo ao lembrar da caixa que recebi antes do nosso casamento.
- e você tá com ela aí? - Cassandra pergunta enquanto continuava analisando a caixa.
- sim, acho que eu guardei ela no quarto. - digo me levantando e indo até o meu quarto. Olho em baixo da cama e encontro a bendita da caixa, mas aí eu lembro daquele pacote que a Bruna não queira me deixar ver e resolvi descobrir o que ela tanto esconde.
Abro o guarda roupas e encontro o pacote entre as roupas dela, mas quando vou pega-lo a Bruna chega, me pegando de surpresa e quase que na mesma hora eu fecho a porta do guarda roupas e tento disfarçar.
- você achou a caixa? - ela pergunta desconfiada.
- achei. - pego a caixa do chão e voltamos pra sala.
- aqui está. - entrego para Cassandra e ela abre a e lê a carta que estava lá dentro. Quando ela termina de ler ela olha o revólver que está lá e mais outro pedaço de tecido.
- quem está fazendo isso não vai ficar só na ameaça. - Cassandra encara todo mundo e completa: - precisamos fazer alguma coisa pra parar isso.
- sim, mas por onde começamos? - Bruna pergunta se sentando ao meu lado.
- começamos com uma investigação e depois tomamos as devidas providências. - Cassandra responde fechando a caixa e a colocando no chão.
- eu posso começar a investigar ainda hoje, eu só preciso falar com uns caras. - Jhonatan diz pegando o celular.
- não vamos envolver mais gente nisso. - Cassandra diz segurando o pulso de Jhonatan, o impedindo de mexer no celular.
- mas além de poupar muito trabalho, iria ajudar a acelerar as buscas. - Gusttavo diz tentando convencer ela.
- é melhor a gente pensar com mais calma, e longe desse cheiro horrível. - Cassandra diz tapando o nariz.
Henrique narrando:
Eu estava no barzinho mais uma vez e convidei o Matheus pra gente conversar pouco.
- trás mais uma dose pra mim? - peço pro balconista, que prepara minha dose de pinga e me entrega. Nessa hora o meu celular vibra e vejo que é uma mensagem do Matheus cancelando nosso rolê.
Mesmo que eu e ele sempre fomos bons amigos, o Matheus vêm mudado muito de um tempo pra cá e agora ele tá mais estranho ainda. Sempre que ele está perto do Luan,ou sempre que alguém fala do Luan pra ele, ele começa a agir estranho, é como se ele sentisse ódio do Luan, mas quer esconder da gente. E quase toda noite ele some, não fala mais com os amigos, me trata mal e ainda recebe mensagens de uma moça dizendo sobre planos e vingança...
Aí tem coisa errada e eu vou descobrir o que é.
Continua...
O que a Cassandra vai decidir para ajudar nas investigações?
Será que Henrique conseguirá descobrir a verdade?
Descubra nos próximos capítulos 😘♥️
Não se esqueçam de votar e comentar meu amores ❤️❤️❤️
Bjs e até a próxima 😘♥️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II
Romance"existem tantas páginas dessa história pra escrever, não venha inventar um fim." Depois de enfrentar vários desafios, Luan e Bruna finalmente se casam, mas essa história está bem longe de ter um final feliz, porque graças aos aliados de Luíza, segre...