capítulo 17-eu posso ser a última pessoa que você verá.

14 5 0
                                    

Enquanto isso no quarto do Gusttavo...

Gusttavo narrando:

Eu tinha acabado de fazer alguns exames e de passar por um check up, e eu estava feliz, pois o médico disse que eu estou me recuperando muito bem.

Eu estava doido pra ver a Cassandra, mas antes eu precisava ver o Luan pra contar o que vi antes do acidente.

No momento eu estou deitado na cama esperando que alguém venha me visitar, ou que alguém me traga alguma coisa pra comer.

Vou fazer o que? Tô morrendo de fome.

Minhas pernas estão meio dormentes, e isso me preocupa um pouco, mas tirando isso eu consigo me mover normalmente, então me sentei na cama com um pouco de dificuldade e dor.

Abro um sorriso quando a porta se abre, mas o sorriso se fecha vendo que era uma enfermeira.

Essa moça parecia muito familiar, mas não consegui reconhecer por conta da máscara que ela está usando.

A moça caminha até os aparelhos ao meu lado e os encara parecendo meio perdida.

Isso tá estranho...

- quer que eu chame alguém? - pergunto vendo que ela estava completamente perdida.

Ela não me responde, apenas me olha meio que com... Ódio.

Pera aí, ódio?

Esse olhar me fez me lembrar do olhar da Luíza na hora, mas era impossível ser ela.

Ela tá morta.

Eu acho que tô vendo fantasmas nesse hospital.

A enfermeira tira uma seringa com um líquido de dentro do bolso do jaleco e continua me olhando com aquele mesmo olhar

Ela se aproxima de mim e tira a proteção da agulha, se preparando pra injetar aquela substância em mim.

- o que é isso? - pergunto assustado.

- só um remedinho pra você dormir... - essa voz...

Ok, tenho certeza que ela não é uma enfermeira...

- Luíza? - pergunto mais assustado ainda.

- surpresa! - ela tira sua máscara e me olha com um sorriso diabólico.

Ela tinha uma cicatriz em seu rosto, provavelmente por conta da queda daquele barranco.

- porque você tá aqui? - digo tentando me levantar da cama.

- não é óbvio? - ela sorri mais e vai até o negócio de soro.

Meu coração dispara ao ver que ela tava colocando aquele líquido no meu soro então, tento empurrar ela, mas já era tarde, ela tinha injetado aquilo e tava indo direto para as minha veias.

- aproveita bem a minha visita porque eu posso ser a última pessoa que você verá. - me desespero e tudo que eu consigo fazer é tentar arrancar a agulha do soro que estava no meu braço, mas falho miseravelmente quando sinto meu corpo todo se paralisar.

- o que você fez comigo? - pergunto tentando me mexer desesperadamente, mas não consigo.

- isso não importa agora. - ela sorri vitoriosa e caminha até a porta.

- não vai ser hoje que você vai conseguir acabar comigo. - digo entre dentes para provocá-la.

Se eu pudesse eu enchia essa cara de pau de socos agora mesmo.

E fodasse se ela é mulher.

Ela é um monstro.

- posso não conseguir, mas você meu querido, não vai lembrar de nada. - ela põe sua máscara. - isso se você conseguir acordar. - ela abre a porta e sai.

- ALGUÉM ME AJUDA! - grito mesmo com a minha voz falhando. - ALGUÉM! - grito ao perceber minhas vistas se escurecendo, então segundos depois a porta se abre bruscamente, revelando o Luan completamente assustado vindo na minha direção.

- o que aconteceu? - ele pergunta preocupado, então algumas enfermeiras aparecem no quarto para tirá-lo.

Sinto minha cabeça girar e os sons a minha volta se tornam silenciosos.

- Luan... - digo com dificuldade quando minha boca começa se paralisar também. - foi... Ela... A luí... - minha voz para de sair e a falta de ar começa a sufocar.

- quem? - ele pergunta tentando entender o que eu disse.

- ela. - aponto para a Luíza que estava na porta se passando por enfermeira.

Assim que o olhar do Luan cai sobre ela, ela sai andando.

- eu preciso saber quem ela é. - ele me olha confuso. - ela é a Luíza? - ele parece não acreditar.

Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa tudo em minha volta se apaga.

Sinto o Luan me sacudir, mas mesmo tentando, da minha boca não saía nenhum som e meus olhos estavam tão pesados que era praticamente impossível conseguir abri-los.

Luan narrando:

Assim que o Gusttavo olhou para uma das enfermeiras eu me assustei ao olhar em seus olhos, realmente era muito familiar.

Mas era impossível ser a Luíza.

Era impossível...

- precisamos que o senhor se retire. - uma enfermeira diz tocando em meu ombro enquanto eu sacudia o Gusttavo tentando fazer ele acordar, mas desisti.

Me levantei e saí do quarto.

Quando cheguei na sala de espera Bruna e Paloma me olharam assustadas.

- o que aconteceu? Que gritos eram aqueles? - Bruna pergunta enquanto abraçava a Paloma.

- era o meu irmão né? - as sobrancelhas de Paloma se juntam e seus olhos se enchem de lágrimas, então ela se solta do abraço de Bruna.

- ele... Passou mal e acabou ficando inconsciente de novo. - disse omitindo o fato de ele estar assim obviamente por causa de alguém... Mas quem?

Não pudia ser a Luíza.

Paloma senta no sofá de uma vez e deixa todas as suas lágrimas cair.

Bruna se aproxima dela a abraça e eu fico observando elas enquanto a confusão toma conta de mim.

Sinto meu celular vibrar no meu bolso e o pego vendo que era uma mensagem da Cassandra.

____________

Cassandra

Eu preciso te falar uma coisa
Venha para a delegacia o mais rápido possível.

Ok, já estou indo.

___________

Me aproximo da Bruna e da Paloma.

- eu preciso ir resolver algumas coisas na delegacia, cuida dela e qualquer novidade me avisa. - digo para a Bruna e ela assente.

Vou para o carro do Gusttavo e sigo para a delegacia.

Chegando lá, vou direto para a sala da Cassandra e a encontro sentada na mesa olhando para o nada como se tivesse visto um fantasma.

- oi, cheguei. - ela me olha sem expressão e eu me sento na sua frente.

- hoje mais cedo eu descobri uma coisa que eu me recuso a acreditar. - Cassandra diz olhando para uns papéis e depois me olha.

- o que você descobriu? - pergunto confuso.

- o Jhonatan disse que tem pistas sobre as ameaças que levam direto para a Luíza.

Continua...

Muita coisa vai parecer ter alguma explicação, mas depois de um detalhe tudo pode voltar a ser incerto.

Votem e comentem muitooooooo

Bjs e até o próximo capítulo 😘😘♥️

CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II Onde histórias criam vida. Descubra agora