capítulo 19-a verdadeira Paloma.

13 3 1
                                    

Dias depois...

Hoje era o dia que a vida dos meus amigos voltaria a ter paz. E por mais que me doesse ter que deixar tudo para trás, incluindo o cara que eu amo, eu tinha que fazer isso pelo bem deles.

Olho para o relógio que marcava duas e vinte da manhã e respiro fundo pegando minhas malas e indo até a porta do quarto tentando não fazer barulho.

Vejo o Luan dormindo e dou um beijo em sua testa enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas.

Chegou a hora de ir.

Com o coração apertado eu abro a porta do quarto e saio.

Olho em volta lembrando de tudo que passei nessa casa. Quando vim aqui pela primeira vez, das vezes que chorei e ele me consolou, de quando o Luan me surpreendeu e me pediu em namoro...

Tudo passou na minha cabeça como um filme, o que me fez chorar ainda mais.

Quando chego na porta da sala me bate arrependimento e penso em desistir, mas uma vez que pisei os pés para fora pra mim não tinha mais volta.

A cada passo que eu dava o meu coração doía mais e só percebi que não tinha pra onde ir quando eu estava andando sem rumo pelas ruas.

Então eu tive que pedir ajuda pra única pessoa que sabia do meu segredo.

- Bruna? - ele atende.

- oi, eu preciso da sua ajuda.

- o que aconteceu? - ele pergunta preocupado. - foi o Rian não foi, eu juro que se esse desgraçado te machucou eu...

- não, ele não me fez nada... - uma dor semelhante a uma facada atinge meu coração ao falar essa simples frase. - tem como você me encontrar agora?

- você sabe onde eu e moro?

- sim.

- então me encontre na minha casa.

- tá, te explico tudo quando chegar aí. - ele desliga.

A casa do Jhonatan não era muito longe de onde eu estava, após de andar mais alguns quarteirões finalmente cheguei em sua casa (que mais parecia um palácio).

- JHONATAN! - grito e segundos depois ele abre a porta.

- você podia ter tocado a campainha. - ele diz com um sorriso divertido.

Reviro meus olhos e ele me dá espaço para entrar. Assim que entro ele faz um sinal para sentar no sofá e ele se senta ao meu lado.

- porque você tá aqui, e com essas malas? - a preocupação estava nítida em sua voz.

- eu só vim aqui porque você é o único que eu posso confiar. - conto tudo que aconteceu entre Rian e eu e de todas as suas ameaças (com excessão do dia que ele me abusou) e peço para que ele não contasse nada a ninguém.

- eu não vou contar nada pra ninguém, mas vou investigar, e se eu descobrir que esse vagabundo foi quem cortou os freios do carro do Luan, eu juro que ele vai se dar muito mal. - Jhonatan se levanta e começa a fazer umas ligações.

Minutos depois ele volta.

- você pode ficar aqui essa noite, mas amanhã você vai voltar pra casa do Luan e vai agir como se nada tivesse acontecido.

- mas eu não posso ficar lá sabendo que ele corre risco de vida por minha causa. - protesto.

- confie em mim, eu tenho um plano. - assinto e um pequeno alívio passa por mim.

- qual é o plano?

Na manhã seguinte:

O meu celular marcava 5:07 da manhã quando Jhonatan me trouxe para casa. Entro tentando não fazer nenhum barulho.

Caminho até o quarto e vejo que Luan ainda estava dormindo, então guardo minha mala no guarda roupa e como eu não tinha pegado muita coisa, ele nem ia perceber que a mala estava feita.

Tiro a roupa que eu estava usando e coloco o pijama da noite passada.

Caminho até a cozinha e começo a fazer o café da manhã, quando termino limpo a cozinha, lavo a louça suja de ontem e quando eu estava voltando para o quarto dou de cara com a Paloma.

- olha, pelo jeito ela madrugou hoje. - Paloma diz com a voz rouca enquanto ia em direção à cozinha.

- só não estava conseguindo dormir. - minto descaradamente.

Ela bebe um copo de água e me encara, como se soubesse que eu estava mentindo.

- quando eu não consigo dormir, eu dou uma voltinha na rua. - ela diz como quem não quer nada.

- onde você quer chegar? - cruzo meus braços e a encaro, a mesma sorri.

- em lugar nenhum, só achei um pouco estranho você sair com uma mala de madrugada e depois voltar numa Hilux com um cara. - se o Luan ouvir, com certeza ele vai entender tudo errado.

- Paloma, eu sei o que você tá pensando, mas eu garanto que não é isso...

- então é o quê? - ela parece ficar irritada.

Meu coração se aperta e tudo que eu queria era poder contar toda a verdade para ela, afinal, esses poucos dias que passamos juntas foi o suficiente para considerá-la como uma amiga.

- eu queria muito poder te contar a verdade Paloma, mas eu simplesmente não posso. - lágrimas começam a ameaçar cair, mas eu as impeço.

- eu vou te avisar uma vez só. - Paloma se aproxima de mim com ódio em seus olhos. - se você machucar os sentimentos do Luan, você vai se ver comigo... Foi ele quem esteve lá quando eu precisei, foi ele quem eu vi sofrer por vadias que não pensaram duas vezes antes usar ele. E eu juro que se você for como elas, você vai conhecer a verdadeira Paloma! - ela começa a aumentar o seu tom de voz, quase gritando, o que me preocupa de acordar o Luan.

- eu nunca faria uma coisa dessas... - falo em um sussurro quase imperceptível.

- mas parece que fez.

- você não entende... - uma lágrima escorre no meu rosto.

- eu estou entendendo muito bem.

- não, você não está. - encaro o chão e enxugo minha lágrima.

- então me fala de uma vez que porra você tá fazendo fugindo com um cara de madrugada! - ela começa a gritar.

- EU IA EMBORA POR QUE A VIDA DO LUAN E DOS MEUS AMIGOS ESTÁ EM RISCO POR MINHA CAUSA! - dessa vez quem grita sou eu.

Ela tinha toda razão de estar duvidando de mim, mas nesse momento a raiva e a dor falaram mais auto e eu simplesmente não consegui parar.

- quer saber o que mais? - dou um passo em sua direção. - o seu irmão só está naquela cama de hospital porquê ele salvou o Luan e sabe o que causou aquele maldito acidente? Os freios que foram cortados pelo meu ex louco! O mesmo que me abu... Que acabou com a minha vida.

Quando percebo o que eu ia acabar contando, eu paro e só aí percebo que a Paloma estava quase chorando.

- me desculpe. - ela me abraça e eu choro tudo que eu não chorei esses dias.

- como assim você ia embora? E que história é essa de que o Rian cortou os freios do meu carro?

Continua...

"Não tem como isso aqui ficar pior"

Acredite, tem sim...

CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II Onde histórias criam vida. Descubra agora