⚠️ESTE CAPÍTULO CONTÉM GATILHOS.⚠️
___
- como assim você ia embora? E que história é essa de que o Rian cortou os freios do meu carro?
Gelei.
Senti meu coração errar algumas batidas.
Me pergunto desde quando ele estava ouvindo a nossa discussão.
- é que... - as palavras não vinham...
- me responda. - ele diz calmo enquanto caminhava até a gente.
Me separo do abraço e o encaro.
Abro minha boca, mas nenhum som saía dela, e enquanto isso lágrimas silenciosas caiam sobre meu rosto.
- porquê eu tô correndo perigo? O que o Rian andou falando pra você? - não consegui olhar em seus olhos mais, então sua calma some e dá lugar à um Luan que eu nunca vi antes. - EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ! - ele grita enquanto segurava meus ombros e me encarava cheio de ódio.
Respiro fundo, na tentativa de recuperar o ar que havia fugido dos meus pulmões, então eu o encaro assustada e seguro minhas lágrimas.
À essa altura eu não conseguia raciocinar e acabei cometendo a maior burrada da minha vida.
- ele tem ódio de mim e ameaçou várias vezes querer te matar, no dia do acidente ele esteve aqui e... - eu não conseguia continuar.
- e o que?
- e ele se aproximou e eu disse para não encostar em mim, então ele ameaçou fazer algo contra você. Eu fiquei desesperada e ele disse que já era tarde demais e foi embora. Mais tarde eu recebi a notícia do que tinha acontecido com o Gusttavo, mas não suspeitava dele até eu começar a ligar os pontos. - ele me solta e seu ódio parece aumentar, então ele pega as chaves do carro do Gusttavo que estava em cima do balcão e corre para a garagem.
- o que você vai fazer? - Paloma pergunta assustada.
- vou acertar as contas com esse maldito. - ele entra no carro e bate a porta com força.
- não Luan, por favor. - começo a me desesperar e tento abrir a porta do carro.
Ele me ignora e sai igual um louco.
Paloma e eu corremos até a rua desesperadas, mas ele já tinha ido embora.
E se o Rian o matar?
Meu Deus, o que vai acontecer quando aqueles dois se encontrar?
- fica calma. - Paloma tenta me tranquilizar.
- como posso ficar calma sabendo que o Rian pode acabar matando ele?
- não se a gente impedir eles de se encontrar. - ela diz enquanto me puxa para dentro de casa.
- mas como?
- pede ajuda pra alguém. - sei exatamente quem pode nos ajudar.
Assinto e pego meu celular.
Ligo para Jhonatan e ele atende no segundo toque.
- Jhonatan?
- o que aconteceu? Você parece assustada. - percebo preocupação em sua voz.
- o Luan descobriu tudo e foi tirar satisfação com o Rian. - começo a chorar.
- eu estou indo praí. - a ligação é encerrada.
- quem era? - Paloma pergunta.
- o cara que sabe de toda a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II
Romantik"existem tantas páginas dessa história pra escrever, não venha inventar um fim." Depois de enfrentar vários desafios, Luan e Bruna finalmente se casam, mas essa história está bem longe de ter um final feliz, porque graças aos aliados de Luíza, segre...