capítulo 16-Luana

15 8 0
                                    

Me viro e dou de cara com a Paloma, que me dá um abraço e um beijo no rosto, mas eu acabo virando o rosto e sem querer nossas bocas se chocam...

A solto do abraço imediatamente e nos encaramos meio sem graça.

- me desculpe... - ela diz ficando vermelha.

- eu que tenho que me desculpar. - que clima ótimo hein... Só que não...

- vamos pro carro. - falei evitando olhar para ela.

Cara, pra quê que eu fui virar bem na hora?

Às vezes eu banco uma de sonso que meu Deus

Paloma concordou e fomos para o carro que eu deixei no estacionamento.

Peguei as malas dela e as guardei no porta malas, em seguida entrei no carro e dei partida.

- nossa, passou tanto tempo desde o dia do seu casamento. - Paloma diz quebrando o silêncio. - falando nisso, cadê a Bruna? - ela perguntou sorridente.

- ela não está muito bem hoje, mas disse que quer te ver. - digo seguindo para a estrada.

- mas o que ela tem? - ela pergunta preocupada.

Nem eu sei minha amiga...

- não sei muito bem, só percebi que ela anda meio triste, talvez por conta de tudo que aconteceu. - ela pareceu meio confusa, mas ligo processou a informação.

- você sabe se o Gusttavo tá melhor? - ela pergunta ainda mais preocupada.

- eu não fui pro hospital hoje, mas a última vez que eu fui para lá ele estava prestes a sair da UTI. - Paloma me olha chocada.

- UTI? Então foi tão grave assim? - percebo o seu choque, então tento acalma-la.

- foi mas ele já está se recuperando e a essas horas já deve estar em um dos quartos. - quando digo isso me dá vontade de ligar para a Cassandra e perguntar se ele já estava no quarto mesmo, eu queria muito visitar ele.

- você pode me levar pra visitar ele? - ela pergunta com lágrimas se formando em seus olhos.

- sim, mas só depois que a gente levar sua bagagem. Por enquanto você vai ficar na minha casa. - ela assente enquanto eu viro em uma rua e depois de algumas casas estaciono em frente da minha.

- vamos? - abro a porta do carro e desço. Caminho até o porta malas e pego todas as malas, fecho o mesmo e Paloma abre o portão para mim.

Ao chegar na porta de casa Bruna a abre e nos recebe com um sorriso.

Quem não conhece ela pensa que tá tudo bem, mas eu conseguia ver o quanto ela estava fingindo estar bem.

- oi. - Bruna recebe um abraço de Paloma e assim que elas se separam do abraço Bruna me dá um selinho.

Elas se sentam no sofá e eu levo a bagagem da Paloma até o quarto que ela ia ficar.

Quando volto as duas estavam rindo igual duas hienas.

- o que tem tanta graça hein? - pergunto confuso vendo as duas só faltando se mijar de tanto rir.

- você não entenderia... - Paloma diz parando de rir.

- pior que ele entende... Ele tipo uma mulherzinha. - Bruna diz me zoando, então também entro na brincadeira.

- para amiga, eu sou bem macho... - digo afinando a voz e gesticulando com as mãos, o que faz as duas caírem na risada.

- Luana. - Bruna diz em meio aos risos e começa a me encarar.

- vai ficar de recalque? - balanço a cabeça pro lado fingindo estar jogando o cabelo e coloco as mão na cintura fazendo cara de deboche.

- se eu não conhecesse o Luan eu acharia que ele é do vale. - Paloma fala parando de rir.

- às vezes eu penso que ele é. - Bruna fala me provocando e eu me sento do lado dela e me aproximo do seu ouvido.

- cê sabe muito bem que isso é uma grande mentira. - sussurro em seu ouvido e aperto sua coxa, a fazendo arrepiar.

Me levanto como se nada tivesse acontecido e Paloma finge não ter visto nada, mas era óbvio que ela viu.

- Paloma, vem cá que eu vou te mostrar o seu quarto. - Bruna se alevanta e Paloma a segue.

Caminho até a cozinha para pegar um copo de água.

Depois de beber vou até a sala, me sento no sofá e pego meu celular, então recebo uma mensagem da Cassandra.

_______________

Cassandra

Luan, o Gusttavo acordou e disse que precisa falar com você.

_______________

Pensei em responder, mas já fazia quase uma hora que ela não entrava no zap.

Aquelas palavras me deixaram tão pensativo.

Será que é sobre o dia do acidente?

Tenho certeza que ele sabe de alguma coisa.

Vou até o quarto que Bruna e Paloma estavam.

- se arrumem logo que a gente vai pro hospital agora. - digo voltando para a sala.

Minutos depois as duas aparecem.

- vamos. - elas dizem juntas e me levanto. Saímos e entramos no carro.

Minutos depois...

Tínhamos acabado de chegar e eu estava esperando alguém autorizar minha visita ao Gusttavo.

- esse povo tá demorando demais. - Bruna diz inquieta e com uma preocupação nítida. - será que aconteceu alguma coisa?

- eu não sei, mas eu não tô com um pressentimento muito bom. - Paloma estava preocupada demais, sua respiração estava pesada, e isso estava me assustando.

- vou pegar água pra gente. - digo indo em direção ao bebedouro, só pra andar mesmo, mas quando passo ao lado do corredor ouço um grito.

- ALGUÉM ME AJUDA! - depois de alguns segundos outro grito. - ALGUÉM! - era a voz do Gusttavo...

Continua...

Resolvi fazer um capítulo um pouco mais leve hoje, mas o fim não foi tão leve 🤡

O que vocês acham que tá acontecendo?

Votem e comentem muito que o próximo capítulo vai pegar vocês de surpresa.

Bjsss meus doidinhos 😘😘♥️

CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II Onde histórias criam vida. Descubra agora