Gusttavo narrando:
Na noite seguinte...
Era umas nove horas da noite e nós cinco fomos pro bar, que no caso fomos eu, a Cassandra, o Luan, a Bruna e o Jhonatan.
Ele sempre fica de vela, mas ok.Luan dá um selinho na Bruna e Jhonatan fica encarando eles sorrindo.
- porque todo mundo casa e só eu que não?- ele diz fazendo drama.
- talvez porque você nasceu pra ser a nossa vela. - digo rindo. - mas não se preocupe, até que o jantar fica mais romântico à luz de vela. - Jhonatan me olha debochado e cruza os braços.
- muito engraçado. - ele força uma risada.
- podemos nos sentar aqui com vocês? - Guilherme pergunta sorridente, como sempre, acompanhado pelo Rian. Noto que Bruna fica um pouco nervosa com a situação e se levanta.
- estou indo ao banheiro, já volto. - ela dá mais um selinho no Luan e sai, evitando ao máximo olhar para o Rian.
- você viu o que eu vi? - sussurro no ouvido da Cassandra, ela me encara e concorda.
- eu não sei porque, mas eu sinto que tem algo de errado com o Rian, eu não confio nele. - Cassandra sussurra de volta. Suas palavras, de início, me fazem pensar o contrário dela, mas depois de ligar os pontos eu percebo que ela tem razão.
- claro que pode. - Luan diz sorrindo para eles e em seguida Guilherme coloca uma cadeira ao lado do Luan enquanto Rian coloca uma cadeira ao lado da cadeira que Bruna estava sentada.
Os minutos se passam e Bruna não chega, o que deixa todos da mesa preocupados.
- gente ela tá demorando demais, eu vou ver se ela está bem. - Cassandra diz se levantando.
- deixa que eu vou. - Luan se levanta e vai em direção aos banheiros.
- eita, o que será que vai acontecer dentro daquele banheiro hein? - Rian diz em tom malicioso, mas ninguém acha graça e todos o encaram de cara fechada.
- desculpe, mas eu acho que não é da sua conta. - Cassandra diz levemente irritada enquanto revirava os olhos.
Minutos depois Luan e Bruna voltam e quando Bruna vê onde Rian estava sentado, ela acaba trocando de lugar com o Luan.
Bruna estava muito estranha e quase nem conversava, o que eu achei estranho, ela sempre foi muito alegre e conversadeira, nem beber com a gente ela bebeu direito. Luan estava preocupado com ela, mas não parava de conversar com o Rian, isso acabou deixando Bruna mais desconfortável ainda.
As horas foram se passando, tinha acabado de chegar no balcão para pagar nossa conta, quando Danilo passa ao meu lado e esbarra de propósito em mim.
- não olha por onde anda não? - digo frustrado.
- olho sim, é que você é tão insignificante que eu nem te vi aí. - ele diz debochadamente, o que me irrita muito.
- Danilo, vê se cresce um pouco, suas tiradas de quinta série não me intimidam nem um pouco. - o encaro com um olhar debochado enquanto a raiva dentro de mim só aumentava.
- se você não tem medo de mim, então começa a ter. - ele se aproxima de mim e me olha de cima a baixo. - sinceramente, eu não sei o que a Cassandra viu em você, canalha. - pra mim isso foi a gota d'água, e quando eu me irrito eu posso até me segurar pra não dar um soco, mas a língua eu não seguro.
- quem é você pra falar alguma coisa de mim hein? Pelo menos eu sou fiel a ela, já você não posso dizer o mesmo, afinal, foi você que escolheu trocar um mulherão desse por um trapo feito a Luíza. - cruzo meus braços e lanço um olhar mortal pra ele. - já que a sua amada amante morreu, então vai pro inferno com ela e deixa gente em paz, se não percebeu, você não tem nada pra fazer aqui, então dá o fora. - a cada palavra que escapava da minha boca a minha raiva aumentava, então eu tinha que me segurar pra controlar a vontade de dar um soco na cara desse covarde.
- vocês vão ter que me aturar muito, porque eu não vou embora da cidade de novo, ou atura, ou surta. - Danilo diz debochando de mim enquanto sorria e se afastava de mim.
O fato dele ter voltado não é coisa boa, porque quem faz merda uma vez, vai fazer de novo e ele vivia com Luíza, então ele certamente não está com boas intenções.
Pago a conta de todo mundo e volto para a mesa completamente irritado.
- o que ele queria? - Cassandra pergunta confusa.
- nada, só me irritar mesmo. - reviro meus olhos e luto contra a vontade de me levantar e ir atrás dele pra encher ele de socos.
- vocês já pararam pra pensar que ele pode estar querendo vingar a Luíza? - Jhonatan diz sussurrando para mim e pra Cassandra.
- não, eu acho que ele tem raiva da gente por causa do que eu fiz com ele no dia do nosso casamento. - Cassandra diz pegando sua bolsa e se levantando para irmos embora.
- pensa direito Cassandra, eu sei de muita coisa que me faz pensar isso do Danilo. - Jhonatan diz sério, o que me faz ficar me perguntando:
"O que ele sabe de tão grave assim?"
Continua...
Vocês acham que o Danilo pode estar aprontando alguma?
Não se esqueçam de votar e comentar
Até o próximo capítulo 😘😘♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADA SEGUNDO COM VOCÊ-LIVRO II
Romance"existem tantas páginas dessa história pra escrever, não venha inventar um fim." Depois de enfrentar vários desafios, Luan e Bruna finalmente se casam, mas essa história está bem longe de ter um final feliz, porque graças aos aliados de Luíza, segre...